Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-01-2013

SP: preso ontem, suspeito de matar grávida é transferido
Foi transferido na madrugada deste sábado o suspeito de atirar e matar a assistente administrativa Daniela Nogueira, 25 anos, na noite da última terça no Campo Limpo, zona sul da capital paulista.
SP: preso ontem, suspeito de matar grávida é transferido
Foto: noticias.terra.com

Preso desde ontem no 37º DP após uma denúncia anônima, Alex Alcântara Arruda, 22 anos, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito, e posteriormente ao 91º DP (Ceagesp).

Daniela estava grávida de nove meses e ficou internada em estado gravíssimo até a tarde de quinta-feira, quando foi diagnosticada morte cerebral. A família autorizou a doação dos órgãos e o corpo de Daniela foi enterrado na tarde de sexta-feira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A filha dela, Gabriela, nasceu em um parto de emergência realizado no hospital e passa bem.

Arruda foi preso em uma casa no Campo Limpo, próxima ao local do crime, por causa da denúncia anônima de uma pessoa que reconheceu o retrato falado divulgado na quinta-feira pela polícia. De acordo com o delegado Lawrence Luiz Ribeiro, do 37º DP, responsável pelo inquérito, o preso era procurado pela Justiça desde novembro de 2011 por roubo, crime pelo qual já teve ao menos duas passagens na polícia.

"Eu acredito que foi um crime de oportunidade. Temos imagens da Daniela dirigindo sem ser seguida por ninguém. A moto só começa a seguir quando ela se aproxima da casa. Eles viram uma mulher sozinha e decidiram ir atrás", afirmou Ribeiro, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Desde que foi preso, Arruda permaneceu em completo silêncio - não confirmou, nem negou o crime. A polícia já pediu à Justiça sua prisão temporária. O rapaz foi indiciado por latrocínio consumado - roubo seguido de morte.

Ainda não há suspeitas de quem é o co-autor do crime, o homem que pilotava a motocicleta flagrada nas imagens das câmeras de segurança do condomínio.

Tentativa de assalto
Grávida de nove meses no dia do crime, Daniela foi surpreendida pelo criminoso quando tentava estacionar o carro perto de sua casa. Durante a abordagem, o homem disparou contra a gestante e fugiu, sem levar nada. Diante da gravidade da vítima, os médicos decidiram por antecipar a gravidez por meio de uma cesariana. O bebê, que se chama Gabriela, nasceu e, apesar de ter passado pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, seu estado de saúde evolui satisfatoriamente.

Às 15h08 de quinta-feira, os médicos confirmaram a morte de Daniela. Com a bala ainda alojada, a secretária não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral diagnosticada.

A família decidiu doar os órgãos da vítima. Daniela foi enterrada na sexta-feira no cemitério Jardim Parque dos Ipês, em uma cerimônia com cerca de 250 pessoas.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir