Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-02-2013

Polícia de SP procura empresário suspeito de matar fisiculturista no RN
Justiça de Natal decretou prisão de homem que teria asfixiado sua mulher. Delegacia em Osasco, na Grande SP, diz que viúvo é considerado foragido.
Polícia de SP procura empresário suspeito de matar fisiculturista no RN
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil em Osasco, na Grande São Paulo, procura o empresário Alexandre Furtado Paes, de 37 anos, suspeito de assassinar sua esposa, a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36, durante as férias do casal em Natal, entre o final de 2012 e o início deste ano. A Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão temporária do marido na semana passada.

O mandado de 30 dias de prisão foi expedido para SP para ser cumprido. O homem nega o crime, alegando que a mulher teve um mau súbito durante o banho. Mas exames periciais indicaram que a vítima foi asfixiada. Como o viúvo não foi localizado e ainda não se entregou, passou a ser considerado foragido.

De acordo com a Policia Civil do RN, Fabiana foi estrangulada por Alexandre em 28 de dezembro do ano passado dentro do quarto do hotel, onde eles estavam hospedados com familiares. A vítima chegou a ser internada num hospital da capital potiguar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 2 de janeiro deste ano. Laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Natal concluiu que a fisiculturista tinha marcas no pescoço. O corpo dela foi enterrado em no dia 5 de janeiro Jandira, interior de SP.

O delegado Frank Albuquerque, do RN, acusou o empresário formalmente pelo crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado porque teria impossibilitado a defesa da mulher.

"Alexandre pode ter matado Fabiana por vários motivos. A hipótese mais provável é que teriam brigado no quarto do hotel, em Natal, por ciúmes e ele a estrangulou. Encontramos mensagens enviadas por outra mulher para o celular do marido. Era uma aluna da academia de musculação do empresário, em Osasco. A fisiculturista talvez tenha visto esses textos e discutido com ele por isso. Durante o bate-boca, pode ter havido uma briga e ele a asfixiou", afirmou o delegado que investiga o caso, nesta quarta-feira (6) ao G1.

Em entrevista à equipe de reportagem, o marido negou o homicídio. Ele havia dito que Fabiana tinha passado mal após cair no banheiro. "Tudo não passa de um erro", disse Alexandre, questionando a ‘asfixia’ como causa da morte da fisiculturista. A matéria foi publicada em 3 de janeiro.

Nesta quarta, o empresário e seu advogado não foram localizados para comentarem o assunto. Alexandre também não estava na academia em Osasco, onde seria dono, e nem na sua residência. Também não atendeu aos recados deixados no seu celular.

Segundo policiais de Osasco ouvidos nesta manhã, o mandado de prisão para Alexandre chegou segunda-feira (4) ao 1º Distrito Policial da cidade. Desde então, buscas foram feitas na região à procura do suspeito, que não foi encontrado.

Procurada para falar, a taxista Itália Caggiano, mãe de Fabiana, afirmou que ficou surpresa ao saber que seu genro foi apontado pela polícia de Natal como o único e principal suspeito pela morte de sua filha.

"Nunca desconfiei porque eles não brigavam e ele era muito amável com ele. O motivo para ele tê-la matado só a polícia é que poderá dizer. O que quero agora é Justiça. Dez dias atrás ele estava na academia, agora fugiu para não ser preso. Peço para telefonarem para a polícia e denunciarem onde esse sujeito está. Ele tem de pagar pelo que fez", disse a mulher.

Além de Alexandre e Fabiana, Itália, sua outra filha e mais dois sobrinhos haviam viajado a Natal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir