Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Egito: confrontos por torcedores presos deixa 5 mortos
Dois membros das for�as de seguran�a do Egito e tr�s civis morreram e centenas de pessoas ficaram feridas, no domingo, em consequ�ncia de tiros disparados durante confronto entre manifestantes e policiais na cidade de Port Said, no canal do Suez.
Egito: confrontos por torcedores presos deixa 5 mortos
Foto: noticias.terra.com.br

Disseram fontes m�dicas e de seguran�a nesta segunda-feira.

Os confrontos explodiram durante o domingo, depois da decis�o do minist�rio de transferir 39 prisioneiros que aguardam julgamento. O veredicto, aguardado para o pr�ximo s�bado, envolve o segundo grupo de acusados pelos dist�rbios que mataram 74 pessoas ap�s uma partida de futebol em Port Said em fevereiro de 2012.

A pol�cia usou g�s lacrimog�neo para dispersar uma multid�o que se reuniu diante de um escrit�rio do governo local. O Minist�rio da Sa�de disse em comunicado nesta segunda-feira que 404 pessoas ficaram feridas. O Minist�rio do Interior disse em comunicado que dois de seus funcion�rios morreram em consequ�ncia de ferimentos de bala no pesco�o e na cabe�a.

Em janeiro, 21 pessoas, em sua maioria torcedores, foram condenadas � pena de morte pelo caso, em um veredicto que provocou muitos atos de viol�ncia, que mataram 40 pessoas. No domingo, manifestantes atiraram pedras e bombas incendi�rias contra um posto policial em Port Said, uma cidade pr�xima do canal de Suez e cen�rio de uma greve geral que entra na terceira semana.

Com informa��es das ag�ncias AFP e Reuters

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir