Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Estudantes são intoxicados por spray de pimenta em escola de Rio Branco
Crianças atingidas foram levadas à UPA do 2º Distrito e passam bem. Estudantes que aplicaram o spray foram levados à delegacia.
Estudantes são intoxicados por spray de pimenta em escola de Rio Branco
Foto: g1.globo.com

Ao menos 20 estudantes da Escola Carlos CasaVechia, localizada no Conjunto Xavier Maia, em Rio Branco(AC), foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (22) à Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito (UPA), intoxicados com spray de pimenta.

Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da instituição, mostram o momento exato em que dois alunos aplicam o spray de pimenta no local e a correria de outras crianças saindo do banheiro depois de serem intoxicadas.

Segundo a diretora da escola, Renildes Silva, essa não é a primeira vez que esse tipo de infração acontece nas dependências da escola. Ela diz que os alunos responsáveis serão transferidos da escola. "Na semana passada recebemos uma denúncia que o mesmo aluno já havia feito isso, mas foi na saída da escola. Agora, vamos providenciar a transferência deles", afirma.

De acordo com a assessora da Secretaria de Saúde do Estado do Acre, Mônica Araújo, as crianças foram atendidas e passam bem. "Todas os estudantes foram atendidos, medicados e passam bem", informou.

Os estudantes que estavam com o spray foram levados para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir