Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-04-2013

Janela com defeito e computadores em pane prejudicam empresas
Falha no Windows 7 provocou transtornos a muitos usu�rios.
Janela com defeito e computadores em pane prejudicam empresas
Foto: www.cenariomt.com.br

Na quarta-feira, ao chegar para trabalhar, o fisioterapeuta Marcelo Sarmento se deparou com um s�rio problema: os computadores da cl�nica n�o estavam funcionando. Com isso, v�rias guias de autoriza��o dos planos de sa�de n�o puderam ser emitidas. "S� quando os computadores voltarem a funcionar � que vamos enviar essas guias. J� h� um atraso e, dependendo do tempo que demorarmos para coloc�-los em opera��o, vamos receber dos conv�nios s� daqui a dois meses", afirma o fisioterapeuta.

O problema ocorrido na cl�nica onde Fernando trabalha atingiu tamb�m milhares de outros brasileiros, de todos os cantos, e o motivo foi s� um: ter�a-feira � noite, a Microsoft disponibilizou uma atualiza��o do sistema operacional Windows 7 e, ao faz�-la (a maior parte delas de forma autom�tica), uma grande dor de cabe�a tamb�m se instalou, uma vez que a implanta��o do update fez com que o computador n�o pudesse ser novamente iniciado. A falha s� atingiu aos que t�m em suas maquinas a vers�o de 32 bits do sistema, e se originou quando a pessoa fez a instala��o da atualiza��o definida pela Microsoft como KB2823324.

De imediato, a gigante dos softwares n�o anunciou qualquer pacote de corre��o do bug, cuja falha afetou a vida e o trabalho de milhares de usu�rios � fato que deveria for�ar a empresa a criar a��es r�pidas e efetivas. Apenas afirmou em nota que o problema estava restrito ao Brasil e que j� estava trabalhando para solucion�-lo, pedindo desculpas pelo transtorno.

Para evitar isso, recomenda-se que seja desativada do computador a fun��o atualiza��o autom�tica do Windows 7, embora, de acordo com Rog�rio Pereira, diretor de opera��es da Sr. Computador (uma das maiores empresa brasileiras especializada em computadores, com sede em S�o Jos� dos Campos - SP e filial em Belo Horizonte), contar com atualiza��o autom�tica � sempre recomendado, pois elas conseguem detectar poss�veis vulnerabilidades no Windows.

Ele explica que, al�m do problema da atualiza��o KB2823324, que apresentou inconsist�ncia com alguns arquivos Windows ocasionando a falha, j� se detectou tamb�m que um programa de seguran�a banc�ria adotado pelas institui��es financeiras apresentou conflito com o sistema, fato que se tornou claro no momento dessa atualiza��o. "� importante frisar que essa falha n�o comprometeu dados ou outros recursos da m�quina, apenas a sua inicializa��o. Se isso ocorreu com algu�m, � porque o seu computador j� apresentava outros problemas, que apenas se agravaram", afirma.

SEM FORMATA��O Em sua p�gina oficial na internet, a Microsoft explica que "em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usu�rios enfrentaram dificuldades ap�s aplicarem o update de seguran�a Windows 7 KB2823324." O site da empresa mostra tamb�m o que fazer para restaurar o sistema. Ontem a empresa tirou do ar a atualiza��o problem�tica que apresentava incompatibilidade com softwares de terceiros.

Fonte: www.em.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir