Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-04-2013

Luxa se estranha com treinador chileno, e vaga acaba em pancadaria
T�cnico brasileiro afirma que confus�o foi "premeditada" pelo advers�rio. Comandante do Huachipato diz que gremista foi ir�nico e o desrespeitou
Luxa se estranha com treinador chileno, e vaga acaba em pancadaria
Foto: globoesporte.globo.com

Mal deu tempo de comemorar. Logo ap�s o empate em 1 a 1 entre Huachipato e Gr�mio, na noite desta quinta-feira, em Talchuano, no Chile, uma pancadaria tomou conta do gramado do est�dio CAP. A origem foi um desentendimento entre os treinadores Jorge Pellicer e Vanderlei Luxemburgo, seguido de invas�o de campo de torcedores e correria entre jogadores. O comandante gremista alegou ter sido v�tima de agress�o.

Na sa�da de campo, os dois t�cnicos se cruzaram. Houve desentendimento. Logo, integrantes da comiss�o t�cnica do time chileno e jogadores reservas foram para cima do comandante tricolor. Ele saiu em dire��o ao vesti�rio, correu e parou antes do t�nel, que j� estava com policiais na porta. Primeiro, o t�cnico sorriu. Depois, fez um gesto como quem diz que os chilenos estavam loucos. Ao perceber que os rivais se aproximavam, voltou a correr e, ao tentar desviar de um chute, caiu entre os policiais. No trajeto, jogadores dos dois times trocaram empurr�es e discutiram.

- O treinador e o auxiliar deles vieram para cima do Vanderlei. Quando vi, o nosso t�cnico caiu. Eles vieram para cima, e a gente tentou segurar - argumentou o zagueiro gremista Douglas Grolli.

Luxa caiu na entrada do vesti�rio. Enquanto isso, dentro do t�nel, o centroavante Braian Rodr�guez discutia e trocava empurr�es com os gremistas. Em entrevista coletiva improvisada � porta do vesti�rio, j� que o treinador alegou quest�es de seguran�a e preferiu n�o passar em frente aos integrantes do Huachipato, ele deu a sua vers�o para a briga:

- Foi uma confus�o desnecess�ria. Fui cumprimentar o �rbitro, � normal. �s vezes, vou reclamar, mas hoje fui cumprimentar. O assistente deles chegou e falou para mim: "Hoje voc� n�o est� reclamando como voc� reclamou l�?". Ele foi se aproximando de mim, percebi que ficou nervoso, comecei a correr, vi que ele queria uma confus�o. O treinador tamb�m veio chegando. N�o entendi o motivo dessa agressividade. Vim correndo para entrar no t�nel. Quando fui entrar, fecharam o t�nel, e eu escorreguei. Tomei uns pis�es dos policiais, me atropelaram. Um jogador deles me agrediu, mas n�o vi quem.

Por sua vez, Pellicer reclamou da postura do comandante gremista. Para o t�cnico do Huachipato, Luxa teve atitude "antidesportiva" nos dois confrontos.

- Me lembro que, ao terminar o jogo em Porto Alegre, no qual ganhamos com surpresa, fui me despedir de Luxemburgo. Ele n�o me tratou bem. A �nica coisa que escutei � que ele atribu�a a nossa vit�ria � arbitragem argentina. Uma atitude pouco desportiva, que n�o est� � altura da institui��o de que representa. Aqui, agora, foi ir�nico, tratou de nos desrespeitar. Mais uma vez, n�o agiu bem - reclamou.

Luxemburgo negou que tenha provocado ou ofendido o treinador rival.

- O treinador veio falando uma bobagem para mim. Sei falar algumas coisas em espanhol, trabalhei na Espanha. N�o sou cabe�udo de n�o saber que estou xingando o cara em espanhol. � um desequilibrado - argumentou.

Na partida em Porto Alegre, em 14 de fevereiro, Pellicer reclamou da postura de Luxa que, no entender dele, havia pressionado a arbitragem. O time chileno ganhara por 2 a 1.

Na confus�o desta quinta, o fot�grafo do Gr�mio Lucas Uebel foi atingido por uma pedrada na cabe�a. Por�m, passa bem. O fato aumentou a preocupa��o dos dirigentes com a sa�da dos atletas do est�dio CAP. Eduardo Vargas foi o primeiro a deixar o vesti�rio, o que alarmou o assessor de imprensa Vitor Rdriguez. Alertou o diretor de futebol Rui Costa:

- O Vargas saiu sozinho.

De pronto, tr�s pessoas ligadas ao clube cercaram o jogador, temendo uma eventual nova confus�o. Mas, naquele momento, o clima passou a ficar um pouco mais tranquilo.

Antes, ainda em meio � briga de t�cnicos, um roj�o foi jogado onde estava a torcida do Gr�mio e um torcedor com a camisa de La U acabou preso. N�o h� informa��es sobre eventuais feridos.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir