Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Felipão ainda tem dúvidas para a lista final da Copa das Confederações
No dia do último compromisso da seleção antes da competição, Scolari afirma que amistoso contra o Chile contará muito para observar e decidir os convocados.
Felipão ainda tem dúvidas para a lista final da Copa das Confederações
Foto: goal.com

Apesar do pouco tempo restante para a lista final dos convocados para a Copa das Confederações, que será divulgada no dia 14 de maio, o técnico Luis Felipe Scolari revelou que ainda restam dúvidas para a relação de jogadores.

"Na Europa, eu tenho que decidir sobre um jogador. Tenho três atletas para duas vagas. No Brasil, tenho duas posições para definir. A partir desse amistoso vou definir o grupo. Vou agradar 23 e vou desagradar outros tantos", disse o treinador, em matéria publicada pelo Globoesporte.com.

Sobre o amistoso contra o Chile, Felipão não só aprovou a realização como também destacou a importância da partida, que segundo ele pode ser decisiva e influenciar diretamente em sua decisão de incluir ou não algum atleta. Como exemplo, o técnico usou o caso de Jadson, que teve atuação elogiada contra a Bolívia no último amistoso e pode ser uma das surpresas na lista.

"Dá para ver se vale a pena investir em um jogador para a competição ou não. Se na disputa com outro atleta, ele vai dar o máximo ou não. Terei que me posicionar para fazer escolhas. Vamos fazer da maneira que achamos melhor".

"Posso achar que eu tenha que convocar A e não B, que muitas vezes foi convocado. Vou repetir que o Jadson foi bem no jogo da Bolívia. O posicionamento tático do Jadson foi importante. Dá uma condição de melhora na equipe que eu quero. Se ele repetir, é possível que ele seja convocado e algum outro que tenha feito 20 ou 30 jogos não seja".

E se a seleção brasileira não vem agradando à torcida e grande parte da mídia especializada, para o comandante ex-Palmeiras a condução do trabalho vem correndo "muito bem, obrigada" - ele só lamenta a derrota para os ingleses.

"Está tudo dentro do que eu imaginava. Só não gostaria de ter perdido para a Inglaterra. Os resultados, a forma de jogar, estão dentro do previsto. Sabia que teríamos uma pequena definição a partir do terceiro jogo. Creio que 80% do que nós estávamos imaginando está dentro do contexto. Mas realmente eu não queria perder para a Inglaterra. Fica marcado".

Fonte: goal.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir