Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Criminosos fazem arrastão em ponto de ônibus no Capão Redondo
Ao menos 12 pessoas foram roubadas em ação de ladrões em carro. Delegado do caso diz que crimes como esse são raros na região.
Criminosos fazem arrastão em ponto de ônibus no Capão Redondo
Foto: www.maratimba.com

Cinco homens são procurados por realizarem um arrastão no Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista, durante a madrugada desta quarta-feira (5).

Os suspeitos assaltaram pelo menos oito pessoas em um ponto de ônibus na Rua João Machado de Oliveira, na altura do número 127, por volta das 5h, e outras quatro vítimas na Rua
Mario Totta, número 13, logo em seguida. Pela descrição das vítimas, os suspeitos são os mesmos nos dois casos. Eles estavam armados e usaram um Fiat Punto preto para cometer os delitos.

Até as 11h desta quarta, 12 pessoas haviam registrado boletim de ocorrência sobre o caso. De acordo com os relatos, os criminosos não feriram as vítimas, mas as ameaçaram e conseguiram levar celulares, cartões, documentos e dinheiro. Uma vítima relatou ao SPTV como foi o arrastão. "Chegou um carro preto, parou, desceram três caras, me pediram tudo, pediram para ninguém correr e levaram tudo. Sair para trabalhar agora vai ser com medo", disse.

O delegado titular do 47° Distrito Policial, Douglas Silveira, responsável pela investigação do caso, disse que ações como esta são raras na região. "Há assaltos pontuais, mas assim como este é mais comum em áreas mais nobres da cidade", relatou.

João Adelino da Silva, morador da Rua João Machado de Oliveira, um dos endereços onde houve arrastão nesta madrugada, diz que assaltos na região são comuns. "Vai chegando a hora de entrada de trabalho, eles (os assaltantes) já aparecem", contou.

A Polícia Militar juntou esforços com a Polícia Civil para solucionar o caso. De acordo com o capitão Júlio, do 37° Batalhão da PM, será preciso reforçar o policiamento no local durante a madrugada. "Com intensificação de policiamento e ação conjunta entre PM e Polícia Civil, vamos conseguir encontrar (os suspeitos)."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir