Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Blue chips impulsionam Ibovespa com nova perspectiva chinesa
Pap�is das empresas ligadas � minera��o e siderurgia reagem � declara��o do presidente chin�s sobre a determina��o do pa�s em reestruturar a economia.
Blue chips impulsionam Ibovespa com nova perspectiva chinesa
Foto: www.ultimoinstante.com.br

S�o Paulo - Boas not�cias vindas da China impulsionam as a��es do setor de minera��o e siderurgia no preg�o desta ter�a-feira. Vale, CSN, Gerdau e Usiminas t�m fortes altas e impulsionam o Ibovespa, que ficou o dia inteiro no terreno positivo.

As a��es ordin�rias da Vale (VALE3) subiram, na m�xima, 2,03%, negociadas a 32,05 reais. J� as preferenciais (VALE5), alcan�aram 29,05 reais, ao subirem 2,10%.

Na m�xima do dia, os pap�is ordin�rios (GGBR3) e preferenciais (GGBR4) da Gerdau subiram 3,36 % e 3,017%, respectivamente.

As a��es da Usiminas tamb�m desfrutam das boas not�cias e sobem 3,72% as ordin�rias (USIM3) e 4,47% as preferenciais (USIM5).

Entre elas, a maior alta � a da CSN (CSNA3) que, na m�xima, chegou a subir 5,55%, negociada a 6,65 reais.

China

Os investidores reagem � afirma��o do presidente chin�s Xi Jinping de que a China tem que aprofundar as reformas para lidar com uma s�rie de desafios a sua frente. Segundo a ag�ncia de not�cias oficial Xinhua, o presidente deu declara��es que enfatizam a determina��o do governo em reestruturar a economia.

"Para enfrentar a s�rie de problemas e desafios ao desenvolvimento de nosso pa�s, o importante � aprofundar as reformas em todos os aspectos", disse Xi.

O presidente, que assumiu em mar�o, sinalizou que est� preparado para tolerar um crescimento mais lendo na busca de transformar uma expans�o econ�mica guiada pelas exporta��es para uma liderada pela demanda dom�stica.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir