Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Anatel diz que 4G funciona bem
O presidente da Ag�ncia Nacional de Telecomunica��es, Jo�o Rezende, considera bons os servi�os da quarta gera��o de telefonia m�vel no Brasil.
Anatel diz que 4G funciona bem
Foto: www.diariodolitoral.com.br

"O n�vel de qualidade est� satisfat�rio e n�o temos detectado reclama��es em nossos call centers", disse nessa quarta-feira, 7, ao Estad�o Conte�do.

Rezende baseia sua an�lise no monitoramento feito no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bras�lia, Salvador, Fortaleza e Recife, cidades obrigadas a se antecipar ao resto do pa�s para oferecer o sinal durante a Copa das Confedera��es.

"Neste momento, todas as empresas est�o cumprindo a meta de cobertura de 50% da �rea destas cidades. At� dezembro, vamos elevar para 80% da �rea e para as cidades da Copa do Mundo", afirmou.

N�meros recentes da Anatel mostram que o 4G registra cerca de 170 mil acessos. A proje��o para o final do ano � atingir 4 milh�es de acessos � tecnologia e, segundo Rezende, conciliar o crescimento com as cobran�as dos consumidores por melhorias.

As medi��es realizadas durante a Copa das Confedera��es fiscalizaram n�veis de cobertura de voz e dados nos est�dios. Segundo o presidente da ag�ncia, o material colhido ser� utilizado como experi�ncia para a Copa do Mundo.

Embate

Apesar da avalia��o positiva de Jo�o Rezende, h� quem desencoraje o consumidor a investir na tecnologia em fun��o dos altos pre�os, cobertura insuficiente e incompatibilidade com aparelhos. A organiza��o de consumidores Proteste � uma das que defendem a n�o contrata��o do servi�o. Qual � a sua opini�o sobre o 4G no Brasil?

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir