Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-08-2013

Após fuga de 59 menores, rebelião na Fundação Casa é encerrada
Motim durou quase quatro horas em unidade na Zona Leste da capital. Diretor que foi feito refém teve ferimentos na cabeça e nas costas.
Após fuga de 59 menores, rebelião na Fundação Casa é encerrada
Foto: g1.globo.com

Mais da metade dos internos da unidade Itaquera da Fundação Casa, na Zona Leste de São Paulo, fugiu em uma rebelião na tarde desta segunda-feira (12). Do total de 103 adolescentes, 59 escaparam, segundo a Fundação Casa. A unidade tem capacidade para 150 internos.

O motim em Itaquera foi o segundo registrado nesta segunda. Mais cedo, na unidade Vila Leopoldina, na Zona Oeste, uma outra rebelião foi registrada e terminou pouco antes das 13h. Ninguém fugiu.

A rebelião em Itaquera começou por volta das 12h e terminou apenas às 15h45, quando os adolescentes liberaram os 29 funcionários que foram feitos reféns.

Entre eles estava o diretor da unidade, que foi ferido com gravidade e foi levado a um pronto-socorro da região com cortes na cabeça e hematomas nas costas. A Fundação Casa informou que a Corregedoria-Geral da entidade vai abrir uma sindicância para apurar as razões dos tumultos.

Vila Leopoldina

Na unidade da Zona Oeste, os 12 reféns foram liberados após quase quatro horas de tumulto, de acordo com o governo estadual.

A confusão foi registrada após uma tentativa de fuga, por volta das 9h. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, após serem impedidos de fugir, os jovens atearam fogo a cadeiras e colchões.

As 12 pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas antes das 13h, após a Superintendência e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociarem a liberação. Não havia informações sobre feridos. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no prédio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir