Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos no norte da Índia
Pelo menos 21 pessoas morreram nesta sexta-feira depois que o ônibus em que viajavam perdeu o controle, saiu da estrada e caiu em um desfiladeiro no estado setentrional de Himachal Pradesh, no norte da Índia.
Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos no norte da Índia

Informou à agência EFE uma fonte policial.

O acidente ocorreu por volta das 7h locais no distrito de Sirmaur, afirmou um oficial da polícia local que preferiu manter seu anonimato. Segundo a fonte, entre as vítimas estão 19 passageiros, o motorista e o copiloto. As primeiras investigações indicam que o acidente devido a uma negligência do motorista, enquanto todos os corpos já foram resgatados e tirados da região.

As autoridades do governo regional, como o chefe de governo Virbhadra Singh, demonstraram consternação pelo acidente e transferiram seus pêsames às famílias das vítimas, informaram as agências locais PTI e Ians. O subcomissário policial de Himachal Pradesh, Vikas Labru, anunciou uma compensação de 20 mil rúpias (cerca de 240 euros) para os familiares de cada uma das vítimas.

Aproximadamente 125 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, que, segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentado em 2011, é o país com maior número de mortes nas estradas. Os acidentes na Índia são causados, na maioria dos casos, pela imprudência dos motoristas, o mal estado dos veículos e das estradas, além da sinalização deficiente.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir