Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-11-2013

Valério vai se entregar se houver ordem de prisão, diz advogado
STF decidiu, nesta quarta-feira, pela prisão imediata dos réus do mensalão. O advogado de Cristiano Paz também disse que seu cliente vai se entregar.
Valério vai se entregar se houver ordem de prisão, diz advogado
Foto: g1.globo.com

O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela prisão de seu cliente, ele vai se entregar. "Se houver ordem de prisão, ele a cumprirá voluntariamente. Ele se apresenta imediatamente. Não tem nenhum obstáculo", disse o defensor na noite desta quarta-feira (13).
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (13) pela execução imediata da pena imposta a vários condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoíno. Após uma extensa discussão na sessão desta quarta, os ministros decidiram que os réus terão de iniciar o cumprimento da pena - exceto nas condenações em que questionaram a pena por meio de embargos infringentes (aos quais têm direitos os que foram condenados com pelo menos quatro votos favoráveis).
Marcelo Leonardo avaliou que da forma como a sessão terminou não teve como entender o resultado. "Ficou muito confuso. A conclusão da votação ficou tão difícil de entender que o próprio presidente disse que vai anunciar amanhã", falou.
Cristiano Paz
O advogado de Cristiano Paz, Castellar Modesto Guimarães Neto, disse na noite desta quarta-feira (13) que seu cliente também vai se entregar à Polícia Federal assim que o mandado de prisão foi expedido. Segundo Castellar, a intenção é evitar que Paz seja mais exposto, e proteger a família.
"Como defensor, eu vou à polícia contar do interesse do meu cliente se entregar. E assim que for expedido [o mandado de prisão], vou acompanhá-lo]", contou.
O G1 entrou em contato também com os advogados dos réus Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Vinicius Samarane. Todos os telefones estavam desligados.
O advogado Leonardo Yarochevski, que defende a ré Simone Vasconcelos e o réu Romeu Queiroz, disse que só deve se pronunciar nesta quinta-feira (14).
O G1 também procurou, por telefone, a assessora de imprensa dos advogados que defendem Kátia Rabelo e José Roberto Salgado, mas ela também não atendeu ao celular.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir