Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-11-2013

Presos escalam muro para entrar e sair de instituto penal no RS
Imagens flagram presos do Instituto Penal de Novo Hamburgo pulando muro. Susepe admitiu falhas e anunciou a coloca��o de c�meras de seguran�a.
Presos escalam muro para entrar e sair de instituto penal no RS
Foto: g1.globo.com

Imagens gravadas durante um m�s mostram presos pulando o muro do Instituto Penal de Novo Hamburgo, na Regi�o do Vale do Sinos. As grava��es escancaram a fragilidade do sistema penitenci�rio do Rio Grande do Sul, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.

Em uma das imagens, um dos presos ajeita o arame para o colega sair. Momentos depois, outro apenado pula. Ele coloca a m�o no bolso e pega o celular. Em seguida, embarca no carro.

Em outro flagrante, o preso volta do supermercado e faz malabarismo para escalar o muro com as sacolas. Outro detento sobe em cinco segundos. Ele veio da avenida principal e passou ao lado do batalh�o da Brigada Militar. Um outro preso tamb�m pulou para ir ao supermercado, mas quando voltou foi recebido pela pol�cia.

A Superintend�ncia dos Servi�os Penitenci�rios (Susepe) admite as falhas e, depois dos flagrantes, anunciou que 12 c�meras de vigil�ncia devem ser instaladas no Instituto Penal de Novo Hamburgo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir