Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-12-2013

Vídeo mostra casa arrastada por enxurrada em Rio Bananal, ES
Imagens foram registradas na última terça-feira (17), em Santo Antônio. Quatro rios transbordaram e inundaram o município.
Vídeo mostra casa arrastada por enxurrada em Rio Bananal, ES

Um morador de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, filmou o momento em que a casa do vizinho foi levada por uma enxurrada na última terça-feira (17), dia em que quatro rios transbordaram e inundaram o município.
O vendedor Bruno Turi divulgou o vídeo, nesta quinta-feira (1), e disse que ninguém se feriu.
Turi contou ao G1 que acompanhava a chuva pela janela da casa da mãe, na rua Bertoldo Venturin, no bairro Santo Antônio. "A casa era de madeira e por isso ouvimos o barulho. Resolvi ligar a câmera e conseguir registrar o momento que a casa é levada pela força da chuva. Minha mãe ficou desesperada por que pensou que a casa dela podia ser atingida. Foi uma cena horrível", contou.
O morador disse que a casa era alugada constantemente, mas, nos últimos dias, estava sem moradores. "Pensei que fosse arrancar tudo, foi graças a Deus que nada aconteceu de pior. Depois de todo o desastre e eu vários moradores estamos limpando toda a sujeira", disse.
Rio Bananal
Após sofrerem com a maior enchente dos últimos 34 anos, os moradores da cidade de Rio Bananal, começaram a recuperar o que foi perdido com a enxurrada. Segundo a Defesa Civil municipal, o nível da água começou a baixar, nesta quarta-feira (18).
link para o video:http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/12/video-mostra-casa-arrastada-por-enxurrada-em-rio-bananal-es.html

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir