Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-05-2014

Surpresa de Felipão, Henrique vibra com a vaga: “Faltam palavras”
Zagueiro, que não era convocado desde outubro do ano passado, acompanhou convocação ao lado da família e de amigos, na Itália: "Felicidade imensa"
Surpresa de Felipão, Henrique vibra com a vaga: “Faltam palavras”
Foto: globoesporte.globo.com

Dos 23 nomes anunciado por Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, nenhum causou tanta surpresa como o do zagueiro Henrique. Ausente da seleção brasileira desde outubro do ano passado, o jogador do Napoli era pouco cotado e estava atrás, na opinião de especialistas, de atletas como Dedé, Miranda e Marquinhos.

A confiança, no entanto, era grande. Na Itália, Henrique reuniu familiares e amigos para acompanhar a convocação. Ao ouvir seu nome falado por Felipão, o grito de felicidade explodiu em sua casa em Nápoles. Palavras, porém, faltaram.

- Faltam palavras. Eu não sabia o que falar. Estava acompanhado com a minha família e meus amigos aqui pela televisão, aqui em casa. Todos estavam na expectativa. Eu estava muito nervoso. É uma felicidade imensa – disse Henrique, por telefone, ao GloboEsporte.com.

O zagueiro do Napoli garante que não conversava com Felipão desde a última vez que esteve na seleção brasileira, durante a excursão na Ásia, em outubro do ano passado, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia. Henrique, porém, acredite que o fato de ter trabalhado com Scolari no Palmeiras tenha pesado no momento em que o treinador fechou a lista final.

- Tinha uma grande expectativa, mas não conversava com o Felipão desde a última vez que estive na Seleção. Mas segui trabalhando e vivo um bom momento no Napoli. Acho que o fato de ter trabalho com o Felipão no Palmeiras é um fato importante. Mas só ele pode dizer porque optou por mim em meio a tantos concorrentes de qualidade.

A semana de Henrique vem sendo intensa. No sábado, ele conquistou seu primeiro título no futebol europeu. Com o Napoli, sagrou-se campeão da Copa da Itália, contra a Fiorentina. O jogador não consegue esconder a felicidade pelo momento.

- Semana cheia de surpresas, felicidades. Nossa. É até difícil de falar. Mas tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito há algum tempo. Tenho que agradecer muito à minha família, à minha esposa. O mérito é deles também, que estão sempre ao meu lado.
Garantido na Copa do Mundo, Henrique já pensa no próximo passo: a conquista do hexacampeonato mundial, em 13 de julho, no Maracanã.

- O primeiro objetivo foi cumprido. Agora é trabalhar forte para que a gente possa conquistar esse título em casa.

Henrique e os demais 22 convocados por Felipão se apresentam no dia 26 de maio, no Rio de janeiro, para iniciarem a preparação para a Copa do Mundo. Os treinos serão na Granja Comary, em Teresópolis.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir