Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2014

Eike Batista chega a audiência em tribunal do Rio de Janeiro
Acompanhado de advogados, empresário não conversou com a imprensa. Denuncia é de manipulação de mercado e uso de informação privilegiada.
Eike Batista chega a audiência em tribunal do Rio de Janeiro
Foto: g1.globo.com

O empresário Eike Batista chegou ao tribunal do Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira (18), acompanhado de seus advogados e não conversou com a imprensa. O julgamento do empresário terá início às 14h, no auditório do Tribunal do Juri da Justiça Federal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.


O caso se refere à denúncia sobre manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada ("insider trading") feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o empresário, e aceita pela Justiça em 16 de setembro.


Na véspera, o desembargador Messod Azulay, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou o pedido de habeas corpus do empresário Eike Batista, que tentava suspender a ação que corre na 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

Ao fim da sessão, o juiz poderá dar a sentença. Na hipótese de ser considerado culpado por manipulação de mercado e uso de informação privilegiada, uma eventual prisão de Eike dependerá do tamanho da pena.

O julgamento deverá decretar a sentença na primeira instância. Mas ainda caberão apelações a instâncias superiores como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e até o Supremo Tribunal Federal (STF).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir