Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-08-2008

Site pede desculpas após noticiar incorretamente morte
Falha colocou no ar parte do obituário de fundador da Apple. Recentemente, saúde de empresário foi motivo de especulação.
Site pede desculpas após noticiar incorretamente morte
Foto: Reuters

A agência de notícias Bloomberg emitiu nesta quinta-feira (28) um pedido de desculpas após ter publicado, incorretamente, o obituário do empresário Steve Jobs, presidente da Apple. Uma falha no sistema de publicação do site da Bloomberg colocou no ar, na quarta-feira, uma notícia que dizia que Jobs teria morrido.

O texto listava, além dos feitos da carreira de Steve Jobs, nomes de pessoas que trabalharam com o criador do iPod e dos computadores Macintosh. "Jobs ajudou a deixar os computadores fáceis de usar como telefones, mudou a forma de se fazer filmes de animação, convenceu os consumidores a entrar no mundo da música digital, e revolucionou o telefone celular", dizia a nota.

"O texto não deveria ter sido publicado, e já foi retirado de nossas páginas", afirma a nota oficial da Bloomberg.

Há quatro anos, Jobs se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas. Recentemente, após aparecer mais magro do que de costume em um evento para desenvolvedores de software da Apple, Jobs disse que estava tratando um "problema comum" e tomando antibióticos.

Site pede desculpas após noticiar incorretamente morte de Steve Jobs
Falha colocou no ar parte do obituário de fundador da Apple.
Recentemente, saúde de empresário foi motivo de especulação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir