Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2009

Light vai usar geradores para suprir falta de luz no Leblon
Energia voltou a faltar na Rua Dias Ferreira na noite de quinta-feira (26). T�cnicos est�o consertando defeito numa chave de energia.
Light vai usar geradores para suprir falta de luz no Leblon
Foto: http://www.sidneyrezende.com/


Para que os moradores de tr�s pr�dios da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na Zona Sul do Rio, n�o passem mais um dia inteiro sem luz, a Light vai enviar para o local dois grupos de geradores.

T�cnicos da Light ainda n�o conseguiram reparar o defeito na chave de energia de uma c�mara subterr�nea.
Tr�s pr�dios sem luz

Durante toda a madrugada, t�cnicos trabalharam para restabelecer o fornecimento de luz no Leblon. A concession�ria informou que, no in�cio da manh� desta sexta-feira (27), somente tr�s pr�dios da Rua Dias Ferreira continuam sem luz.

A falta de luz no Leblon come�ou por volta das 23h20, atingindo 2.900 clientes em quatro quarteir�es das ruas General San Martin, Visconde de Albuquerque, Guilhermina Guinle e Dias Ferreira.

Por volta de 1h35, boa parte dos problemas j� estava solucionado, segundo a concession�ria. O bairro j� havia sido atingido pela falta de energia nesta semana.
No in�cio da noite

A Light informou no in�cio da noite de quinta-feira (26) que a Ilha do Governador, no sub�rbio do Rio, e o Alto da Boa Vista, na Zona Norte, estavam com trechos de ruas com falta de luz.

Ainda de acordo com a empresa, os moradores de ruas da Tijuca, na Zona Norte, e Jacarepagu�, na Zona Oeste, voltaram a ter o fornecimento de energia normalizado no fim da tarde de quinta.

Em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, moradores afetados pela falta de luz na regi�o fizeram uma manifesta��o em frente ao pr�dio da Ampla. A empresa, que fornece energia para parte da Baixada Fluminense e para o interior do estado, informou que fechou os postos de atendimento no local por medida de seguran�a. As lojas ser�o reabertas nesta sexta-feira (27).
Reuni�o a portas fechadas

Segundo a assessoria de imprensa da Ag�ncia Nacional de Energia El�trica (Aneel), o prazo para a Light explicar as causas da falta de energia terminou nesta quinta-feira. At� as 18h, no entanto, a assessoria n�o tinha informa��es se o documento j� tinha sido enviado � ag�ncia reguladora.

A Light deve prestar informa��es sobre as causas do apag�o registrado em parte do Leblon, Ipanema e na Lagoa, Zona Sul, na segunda (23), quando cerca de 12 mil clientes foram atingidos com a falta de luz.



Light vai usar geradores para suprir falta de luz no Leblon
Energia voltou a faltar na Rua Dias Ferreira na noite de quinta-feira (26).
T�cnicos est�o consertando defeito numa chave de energia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir