Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2012

Casa desaba e duas pessoas são soterradas em Cariacica, ES
O acidente aconteceu por volta de 17h30, no bairro Morro do Meio. Casal saiu ileso do desabamento. Defesa Civil vai apurar o caso.
Casa desaba e duas pessoas são soterradas em Cariacica, ES
Foto: g1.globo.com

Uma casa de dois andares desabou no final da tarde deste domingo (8), em Cariacica, na Grande Vitória. No momento do acidente, quatro pessoas estavam na residência. Duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital São Lucas em Vitória. Um carro e uma moto que estavam na garagem ficaram destruídos.

O acidente aconteceu por volta de 17h30, na rua da Vitória, no bairro Morro do Meio. De acordo com a proprietária da casa, Amélia Maria Roncete, ela ouviu barulhos antes do desabamento. "No andar de baixo, estava com a minha filha. Ouvimos o barulho e corremos. Não deu tempo de avisar o meu filho e a esposa dele, que estavam no andar de cima, que alguma coisa poderia acontecer. De repente, tudo veio abaixo", contou Amélia Maria.

O casal ficou em baixo dos escombros por alguns minutos e, em seguida, foram resgatados, conscientes, pelos bombeiros. O major Ferrari da Defesa Civil de Cariacica disse que uma análise será feita para apurar as causas do desabamento. "Não podemos afirmar nada. Pode ter acontecido um movimento do solo por causa da chuva ou pode ter sido problema na estrutura da casa", disse Ferrari.

Uma equipe da Defesa Civil de Cariacica vai ao local, nesta segunda-feira (9), apurar o que aconteceu e verificar se outras casas correm algum risco.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir