Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2012

Animais silvestres são encontrados em cativeiro no Espírito Santo
Gavião estava na casa de um homem no bairro Vila Betânia, em Viana. Pássaros foram encontrados em um acampamento de ciganos.
Animais silvestres são encontrados em cativeiro no Espírito Santo
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu, nesta quarta-feira (11), um gavião, que estava na residência de um homem no bairro Nova Betânia, em Viana, região metropolitana de Vitória. Ele informou aos policiais que a ave silvestre estava machucada e ficou com o animal para tratá-lo.

A denúncia chegou a 1ª Companhia por meio dos agentes da vigilância ambiental da cidade. A ave está na sede da PMA, em Cariacica e, posteriormente, será encaminhada ao Projeto Cereias, em Fundão, para reintrodução do animal a natureza.

Pássaros silvestres

Também em Viana a PMA apreendeu quatro pássaros silvestres, que estavam em cativeiro, nesta quarta-feira. As aves foram encontradas em um acampamento de ciganos no bairro Vila Betânia. No local, a polícia também encontrou um revólver calibre 38, além de munições calibre 12. Os pássaros apreendidos são dois trinca-ferros, um melro e um sanhaço.

De acordo com a PMA, o suspeito foi encaminhado para ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica (DPJ) por posse ilegal de arma e prática de crimes ambientais. Ele não possuía nenhum tipo de autorização do órgão competente para a criação das aves. A multa decorrente da captura ilegal de aves silvestres é de R$ 500 por espécie e pode chegar a R$ 5 mil nos casos de animais em extinção.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir