Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-02-2012

Vazamento alaga gabinete de procuradora no Ministério da Fazenda
"É lamentável e surreal", disse procuradora Adriana Queiroz de Carvalho. Empresa responsável informou que vai cobrir os prejuízos.
Vazamento alaga gabinete de procuradora no Ministério da Fazenda
Foto: g1.globo.com

Um vazamento no nono andar do Ministério da Fazenda, ocasionado pelo rompimento de um cano, alagou o gabinete da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, que fica um andar abaixo, e também molhou o gabinete do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, localizado no sétimo andar.

O nono andar, onde funciona a Coordenação de Tributação da Receita Federal, estava em obras, que são conduzidas pela empresa Engemega Engenharia. O vazamento não atingiu o gabinete do ministro Guido Mantega, que fica no quinto andar. Nesta sexta-feira, ele está despachando em São Paulo.

"Você levantava os computadores e jorrava água. O estrago é grande. Isso é lamentável e surreal. Houve prejuízo material de máquinas e equipamentos. Mas, para isso, nós temos arquivos eletrônicos que podem ser recuperados. Fiquei triste por causa dos meus livros com dedicatórias", disse a procuradora Adriana Queiroz de Carvalho.

Segundo ela, a expectativa é de que os trabalhos possam ser retomados, no local, a partir da próxima quata-feira (22), após o carnaval. Até lá, ela informou que os trabalhos continuarão em outro prédio da procuradoria, para onde a rede de computadores já foi direcionada.

A Secretaria da Receita Federal confirmou que o vazamento também molhou o gabinete de Carlos Alberto Barreto, que chefia o órgão. Entretanto, informou que nenhum documento ou computador foi danificado. Neste momento, a sala já está seca. Após o carnaval, os trabalhos poderão ser realizados normalmente no local, informou a assessoria de imprensa do Fisco.

A engenheira responsável pela reforma, Joana D´Arc de Almeida, da empresa Engemega Engenharia, informou que houve um "pequeno rompimento" de um cano, o que ocasionou o alagamento no oitavo andar do Ministério da Fazenda.

"Foi coisa de 20 minutos. Nós vamos arcar com o prejuízo. Aparentemente, não houve dano. A gente nem sabe se o computador estragou. Parece que dois computadores molharam. Pediram para a manutenção verificar se está muito molhado. Mas a gente vai arcar com todos os danos" afirmou a engenheira.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir