Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2012

Secretária de Saúde é flagrada usando carro público para ir a salão de beleza
Carro pertence à Prefeitura de Farol, no Paraná, e estava em cidade vizinha. Ministério Público denunciará a funcionária por improbidade administrativa.
Secretária de Saúde é flagrada usando carro público para ir a salão de beleza
Foto: g1.globo.com

A Secretária de Saúde do município de Farol, no Paraná foi flagrada pela Polícia Militar (PM) utilizando um carro da prefeitura para ir a um salão de beleza em Campo Mourão, cidade vizinha. A denúncia partiu do Ministério Público (MP), que acompanhou a PM no flagrante e investigará o uso indevido de patrimônio público.

Fátima Renilda da Silva justificou a presença no salão de beleza como casual. Ela diz que passou em frente ao estabelecimento e lembrou-se de marcar um horário. Como a atendente afirmou que havia vaga disponível naquele momento, ela esperou. "Eu sentei para aguardar ela para me agendar, quando eu entrei, o promotor entrou. Em cinco minutos não ia atrapalhar o meu trabalho com o carro", sustentou.

O promotor Marcos Porto Soares informou que deve denunciar Silva por improbidade administrativa, que é o mau uso dos recursos públicos. A ação pode resultar na perda do cargo, no pagamento de multa e na suspensão dos direitos políticos. O departamento jurídico da Prefeitura de Farol informou que a administração só deve tomar uma posição sobre o assunto após uma reunião com a secretária, na tarde desta sexta-feira (24).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir