Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Segunda Ponte vai passar por reforma em 2012, diz Dnit no ES
Via que liga Vit�ria, Vila Velha e Cariacica est� sucateada. Ferragens � mostra e falta de manuten��o s�o reclama��es dos motoristas.
Segunda Ponte vai passar por reforma em 2012, diz Dnit no ES
Foto: g1.globo.com

A situa��o da Segunda Ponte, na Grande Vit�ria, tem preocupado muitos motoristas. As ferragens est�o � mostra, nos pilares; o concreto est� soltando nas muretas; e falta manuten��o. A estrutura da via h� muito tempo n�o recebe cuidados. Segundo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), h� previs�o de reforma em 2012.

O mato tamb�m tomou conta, e algumas moitas j� est�o enormes. Durante a noite, a situa��o piora. Muitos postes est�o apagados, tornando a Segunda Ponte perigosa para quem passa. De acordo com um especialista, o engenheiro de estradas Lauro Koehler, pontos importantes para a vida �til da ponte n�o recebem os cuidados necess�rios.

Segundo o superintendente regional do Dnit, Halpher Luiggi, o �rg�o � respons�vel pelo trecho que come�a em Vit�ria e termina no viaduto, onde acaba a mar�. De acordo com Luiggi, a previs�o � que a reforma seja feita ainda esse ano.

J� o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), respons�vel pelo trecho onde termina a mar� e come�a o viaduto, at� Vila Velha, informou que faz manuten��o de rotina, tapando buracos e servi�o de capina. Como a ponte corta, al�m de Vit�ria, Vila Velha e Cariacica, as prefeituras tamb�m deram explica��es.

A administra��o de Vila Velha prometeu trocar as l�mpadas ainda esta semana, no trecho de responsabilidade do DER. J� a prefeitura de Cariacica mandou uma equipe na noite desta segunda-feira (5) nos trechos de acesso � Jardim Am�rica para ver a situa��o e fazer os reparos necess�rios.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir