Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Bombeiros resgatam duas crianças em rio na cidade de Sousa, na PB
Crianças teriam sido levadas pela correnteza e se seguraram em pedras. Segundo bombeiros, meninos foram resgatados sem nenhum ferimento.
Bombeiros resgatam duas crianças em rio na cidade de Sousa, na PB
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros resgatou por volta das 10h40 desta terça-feira (6) na zona rural da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, duas crianças, de dez e nove anos, que estariam numa condição iminente de afogamento. De acordo com os bombeiros, cinco crianças tinham saído de casa, sem avisar aos pais, para brincar no Rio do Peixe, que corta o município de Sousa. Duas delas não conseguiram nadar, se agarraram a pedras e pediram socorro. Um homem que passava pelo local ouviu os gritos e acionou o resgate do Corpo de Bombeiros de Sousa.

Conforme o Major Carlos Jean, as duas crianças se encontravam agarradas em pedras embaixo de um ponte conhecida como passagem molhada, próximo à entrada da área rural conhecida como Carnaubinha, em Sousa. "O meninos estavam embaixo da ponte, próximos a um bueiro, onde a correnteza fica ainda mais forte. Talvez com as brincadeiras tenha faltado forças para as duas crianças, que também não levaram em consideração o aumento do nível do rio com as recentes chuvas", comentou.

Após o resgate, os dois meninos foram levados às suas casas sem nenhum tipo de ferimento e suas famílias foram avisadas sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros recomenda às famílias que moram em áreas ribeirinhas que nunca deixem seus filho desacompanhados, principalmente em períodos chuvosos, quando o nível dos rios sobe e materiais que ficam nas encostas podem ser arrastados.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir