Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Universidades do Rio vão dar título de doutor a Lula
Ex-presidente será homenageado pelo governo do Estado e por cinco instituições de ensino
Universidades do Rio vão dar título de doutor a Lula
Foto: pt.wikipedia.org

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber, na próxima sexta-feira (4), títulos de Doutor Honoris Causa de universidades do Rio de Janeiro.

A entrega dos prêmios será feita pelo governador do Estado, Sérgio Cabral, de quem Lula é aliado, em parceria com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), a UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a UFF (Universidade Federal Fluminense) e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

A cerimônia será realizada no Teatro João Caetano, às 10h.

Desde que deixou o governo, em janeiro do ano passado, Lula recebeu uma série de títulos de doutor. Um dos mais importantes foi concedido pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences Po, fundado em 1871.

A homenagem foi entregue na capital francesa em setembro. Lula foi o primeiro latino-americano a receber o título. Na ocasião, ele também teve uma reunião com o presidente do país europeu, Nicolas Sarkozy.

Também em setembro, Lula recebeu em Salvador um título de doutor concedido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Na ocasião, porém, estudantes aproveitaram a presença do ex-presidente para cobrar mais investimento em educação.

Em de 2011, Lula foi a Portugal para receber o título de doutor da Universidade de Coimbra. No evento, ele dedicou a homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, que havia morrido um dia antes em São Paulo.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir