Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 27-02-2014

Mulher é atacada por estar usando um Google Glass nos EUA
Americana gravou o incidente com o óculos e vai recorrer a polícia para identificar o agressor
Mulher é atacada por estar usando um Google Glass nos EUA
Foto: R7

A americana Sarah Slocum foi atacada por um homem que roubou a sua bolsa e arrancou o Google Glass de seu rosto, em um bar no subúrbio de São Francisco, nos Estados Unidos. O bairro onde Sarah estava é conhecido por ser perigoso e tenso.

Essa tensão acontece entre os moradores do bairro que não gostam de "visitantes" na sua área. Segundo Sarah, o bar no qual ela estava, chamado Molotov s e tem costumes tradicionais, que vão contra as inovações tecnológicas.

Brian Lester estava no bar no momento que Sarah foi atacada e testemunhou o roubo. Lester disse que Sarah foi culpada pelo ataque e que provocou o roubo por seu "mau comportamento". As informações são do New York Daily.

— Ela estava correndo pelo bar, chamando a atenção de todos que estavam por lá. E as pessoas estavam pedindo para ela parar, mas ela continuou. Todos ficaram irritados com ela. Ela estava gravando o bar com seu óculos, e ninguém gosta desse tipo de exposição.

Sarah postou publicamente o incidente em seu perfil do Facebook.

— Eu espero que isso não impeça as pessoas de continuarem usando o Google Glass. Eu só estava demostrando para alguns amigos como o óculos funciona e nós estávamos animados e curiosos. Mas as pessoas estavam sendo grossas com a gente. Estavam irritados e com inveja. Fazendo comentários desnecessários. Eu gostaria de chamar atenção aos donos do Molotov s. Quando eu fui atacada, pedi ao segurança do bar que me ajudasse e corresse atrás do homem, mas ninguém fez nada. Mas eu sei que o bar possui câmeras internas e eu quero as fitas para poder levar às autoridades e tomar as providências necessárias.

Algumas pessoas comentaram a publicação de Sarah na rede social dizendo que ela estava certa e que o comportamento das pessoas que estavam no bar foi vergonhoso. Outros disseram que um bar não é um ambiente adequado para se usar o Google Glass e que é comum as pessoas serem roubadas todos os dias em vários lugares. Mas Sarah afirma que vivenciou um "crime de ódio".

— O que torna a situação pior é que eu fui vítima de um caso explícito de crime de ódio. O homem só me atacou porque eu estava usando os óculos.

Sarah gravou todo o incidente com os óculos e levará a gravação para a polícia para que seja possível a identificação do agressor.

Mulher é atacada por estar usando um Google Glass nos EUA
Americana gravou o incidente com o óculos e vai recorrer a polícia para identificar o agressor

Fonte: http://noticias.r7.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir