Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2014

Menina de 3 anos corta o cabelo para doação
Família de Ponta Grossa tomou a iniciativa após assistir a uma reportagem. "Minha filha vai doar o cabelinho para pessoas que precisam dele", diz pai.
Menina de 3 anos corta o cabelo para doação
g1.globo.com

"Minha filha vai doar o cabelinho para pessoas que precisam dele", conta José Emanoel Barbosa de Anhaia, de 28 anos, pai da Manuella Luz Selhorst, de 3. Orgulhoso, ele explica que a iniciativa foi tomada depois que a família, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, assistiu à reportagem exibida pela RPC TV na quinta-feira (4) sobre o assunto. "Antes, a gente não sabia que era possível doar cabelos que se transformam em perucas para pessoas com câncer", diz. Manuella, segundo o pai, ficou feliz em ajudar.
Em setembro, uma faculdade particular de Ponta Grossa deu início a uma campanha para arrecadar mechas de cabelo de estudantes e de toda a comunidade. A cidade ainda não tem um voluntário que confeccione as perucas, assim as doações têm sido enviadas por correio para uma ONG de São Paulo. Lá, são confeccionadas perucas que são doadas para mulheres e para crianças que têm câncer. "A recomendação é de que sejam doados pelo menos 10 centímetros de cabelo. Para nós, é a medida mínima do amor", explica a responsável pelo projeto, Daiane Trojan.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir