Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Terça-feira será de calor e tempo seco em SP; Sul terá chuva
Sem chover há mais de um mês em São Paulo, o clima seco e a baixa umidade relativa do ar faz com que a poluição se concentre na cidade
Terça-feira será de calor e tempo seco em SP; Sul terá chuva
Foto: Almeida Rocha/Folha Imagem

da Folha Online

A terça-feira deverá ser de predomínio de sol, temperatura elevada e tempo seco na cidade de São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em alguns momentos, o céu da cidade ficará parcialmente nublado e a temperatura máxima poderá atingir 26ºC.

Há mais de um mês não chove de forma significativa na cidade, e o tempo seco deverá prevalecer ao menos até quinta-feira (24).

A ausência de chuva e a baixa umidade relativa do ar podem favorecer o surgimento de problemas respiratórios. É necessário adotar cuidados para não ser prejudicado pelos efeitos do clima nessa época.

País

Além de São Paulo, o tempo seco predomina na maior parte da faixa do interior do país, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Entre os locais com umidade relativa baixa do ar estão o oeste e norte de São Paulo, oeste de Minas, nordeste de Mato Grosso do Sul, Goiás, centro-leste de Mato Grosso, Tocantins, sudeste do Pará, sul do Maranhão e do Piauí, e o oeste da Bahia.

O centro informa que na região Sul uma frente fria manterá condições para chuvas nesta terça-feira. Pancadas de chuva devem atingir o norte do Rio Grande do Sul, praticamente todo o Estado de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

A formação de um ciclone extratropical, associado com a frente fria que atua na região favorecerá a ocorrência de rajadas fortes de vento principalmente no litoral sul gaúcho.

Pancadas de chuva também devem atingir a região Norte do país. No Nordeste, o tempo ficará instável.

Terça-feira será de calor e tempo seco em SP; Sul terá chuvas

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir