Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Correios reativam serviços suspensos durante a greve
Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram reativados nesta terça-feira (22).Correspondência acumulada durante paralisação deve ser entregue em 10 dias.
Correios reativam serviços suspensos durante a greve
Foto: Reprodução/TV Globo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reativou, nesta terça-feira (22), os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta, que ficaram suspensos por 21 dias, durante a paralisação dos funcionários.

A greve terminou na segunda-feira (21). À noite, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Rider Nogueira de Brito, assinou o despacho homologando o acordo firmado entre a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Com o retorno de todos os empregados ao trabalho, a expectativa é que a carga acumulada durante a paralisação seja entregue em até 10 dias. Os dias parados serão repostos pelos grevistas, mediante banco de horas.

Até segunda-feira, 97,6% das encomendas e 71,27% das correspondências enviadas durante a greve já haviam sido entregues.

Acordo
De acordo com a Fentect, os funcionários conseguiram um adicional de 30% no salário dos carteiros e um adicional de R$ 260 para atendentes e motoristas. Haverá também a negociação do plano de cargos e salários dentro de no máximo 90 dias e o que não for consenso entre a empresa e os funcionários será discutido no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os empregados também não terão os dias de greve descontados do salário. Esse período de paralisação será descontado de um banco de horas. A empresa se comprometeu a não punir os grevistas.

Correios reativam serviços suspensos durante a greve
Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram reativados nesta terça-feira (22).
Correspondência acumulada durante paralisação deve ser entregue em 10 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir