Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Wanessa Camargo agora é só Wanessa
Cantora diz que está conquistando novos fãs por conta de seu novo disco, Meu Momento
Wanessa Camargo agora é só Wanessa
Foto: http://ego.globo.com

Aos 26 anos de idade, Wanessa Camargo – ou somente Wanessa - , diz ter finalmente encontrado seu momento. Amadureceu, pegou as rédeas do que queria fazer da vida e está realizando sonhos que alimentou por anos. Nesta entrevista para o EGO, a cantora fala de seu novo projeto, o álbum "Meu Momento", que pode ser considerado um marco em sua carreira.

. Veja fotos exclusivas de Wanessa para o EGO

Como você avalia essa nova fase em sua carreira?
É uma fase de amadurecimento. Por isso o nome do álbum é "Meu momento". Momento de mostrar meu trabalho musical, algo que estou afim de fazer há tempos. Não é uma mudança radical, como aparenta. Já era algo que estava para acontecer. É a concretização do que já estava na minha cabeça. Mas antes eu tinha dificuldades para emplacar um trabalho mais pop. Comecei novinha nas rádios populares, sou filha de cantor sertanejo. Estava com dificuldade de ser aceita.

O Marcus Buaiz, seu marido, teve papel importante nisso tudo. Vocês se conheceram trabalhando?
Não. Começamos a trabalhar juntos só depois do casamento. Primeiro veio a atração homem e mulher. Depois a gente começou a conversar sobre música e percebi como ele entende dessa área de entretenimento. Falei dos meus gostos, do que eu queria fazer. Ele abraçou meu projeto com a alma.

Ele disse em entrevista ao EGO que antes sua carreira era mal gerenciada. Você concorda?
Era mal gerenciada não por culpa de uma pessoa específica. Todo o plano era meio confuso. Tinha a pressão para finalizar o trabalho logo, para as músicas serem as mais tocadas nas rádios. Eu acabava fazendo tudo de uma forma meio robótica, o trabalho virava uma bola de neve. O lado artístico, de criação, ficava de lado. Desta vez consegui fazer um trabalho de arte, tendo a música como combustível para mostrar minha identidade. Porque eu canto para as pessoas, mas a música condiz com quem eu sou.

. Leia entrevista com Marcus Buaiz

A mudança também aconteceu no visual. Como se deu isso?
A concepção do visual veio depois da música. Levei o CD para o Luís Fiod, da Mint. Depois que ele ouviu, nós debatemos como poderia ficar o cabelo, as roupas, sempre de acordo com as músicas.

Por que a decisão de cantar em inglês em algumas faixas?
Decidimos cantar em inglês a música "Fly" por causa do Ja Rule, para ele entender a letra. Foi algo sem pretensão, e que acabou dando muito certo. Também canto em inglês em outra música, "Não me leve a mal". Foi uma sugestão do Deeplick (DJ e produtor). Canto uma parte em inglês e outra em português, como se uma respondesse à outra.

Achou difícil cantar em inglês?
Adoro cantar em inglês, não foi dificuldade alguma. Morei um ano e meio nos Estados Unidos, na Flórida, então tenho facilidade com a língua.

Wanessa Camargo agora é só Wanessa: Consegui mostrar minha identidade
Cantora diz que está conquistando novos fãs por conta de seu novo disco, Meu Momento

Fonte: http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir