Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Gilberto não escreveria personagem que fosse um vilão gay
Autor deu declaração para a revista “Junior” que chega às bancas na sexta-feira, 5
Gilberto não escreveria personagem que fosse um vilão gay
Foto: http://ego.globo.com

Autor de sucesso, criador de vilãs inesquecíveis como Odete Roitman, de "Vale Tudo", e Laura , de "Celebridade", e primeiro homossexual a ter seu nome e de seu companheiro incluído no "Sociedade Brasileira" - espécie de catálogo de telefones do high society carioca - , Gilberto Braga falou muito confortavelmente sobre esses universos presentes em sua vida e obra na edição da revista gay "Junior" que chega às bancas na sexta-feira, 5.

Gilberto contou à publicação que nunca teve problemas com a descoberta da própria sexualidade, mas que a sociedade ainda é preconceituosa e não aceitaria, por exemplo, um ator gay no papel de um galã.

"A maior parte do público é preconceituosa. Morre de medo do filho, a filha, virarem homossexuais. Personagem caricato não amedronta. É muito natural que o caricato seja aceito com mais facilidade." Confira trechos da entrevista.

Começo
"Só me dei conta mesmo aos 19 anos. Até ali, eu tentava disfarçar de mim mesmo que gostava de homens. Não sei como meus pais reagiriam porque morreram muito cedo. Meus amigos e a grande família aceitam minha orientação sexual com serenidade e até carinho. Só acho que é mais fácil aceitar o gay bem sucedido profissionalmente."

Gay e vilão?
"Acho que os gays não iam gostar, querem ver gays em personagens positivos. Gays e todas as outras minorias adoram reclamar."

Ator gay e galã?
"Não. Acho que a mulher deseja o galã. Se souber que é gay a "passarinha" vai deixar de cantar. Por isso, acho que ator gay com potencialidade de galã tem mais é que ficar discreto. Veja o caso do Rupert Everett. Excelente ator. Bonitão. Desde que se assumiu, está sendo chamado pra papéis de galã? Que eu saiba não está."

Gilberto Braga diz que não escreveria personagem que fosse um vilão gay
Autor deu declaração para a revista "Junior" que chega às bancas na sexta-feira, 5

Fonte: http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir