Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Atividades lembram o Dia Mundial do Meio Ambiente em SP
A��o contra a polui��o do ar acontece na Avenida Paulista.
Atividades lembram o Dia Mundial do Meio Ambiente em SP
Foto: G1

O Dia Mundial do Meio Ambiente � comemorado nesta sexta-feira (5) e, em S�o Paulo, v�rias atividades tentam conscientizar as pessoas da import�ncia de preservar a natureza. Um dos problemas s�rios enfrentado pelos paulistanos � a polui��o do ar. Por isso, acontece na Avenida Paulista uma a��o voltada a esse tema.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia montou um estande no v�o livre do Museu de Artes de S�o Paulo (Masp) com um equipamento que mede o n�vel de polui��o do ar. Por volta das 12h30, a qualidade do ar na regi�o era considerada boa. Segundo especialistas, no entanto, viver em S�o Paulo � como fumar o equivalente a dois cigarros por dia.

Crian�as moradoras de Diadema, no ABC, foram at� a Represa Billings para dar um exemplo nessa data. Em �nibus h�bridos, movidos a bateria, alunos de dez escolas se reuniram no Parque Ecol�gico Vitor de Ara�jo Alves. Antes, a �rea era tomada pelas �guas da represa. Atualmente, por causa do assoreamento, � preciso caminhar para chegar � Billings.

Os estudantes tomaram as ruas do Jardim Eldorado levando bal�es e cartazes. Depois de andar cerca de 1,5 km, as crian�as chegaram � represa. A ideia n�o era apenas colorir o c�u. Os bal�es s�o biodegrad�veis e, dentro de cada um, havia sementes de �rvores da Mata Atl�ntica.

Outro evento est� previsto para as 14h desta sexta na S�, no Centro de S�o Paulo. Integrantes da ONG Educa S�o Paulo ir�o distribuir vassouras para a popula��o. O objetivo � que as pessoas ajudem a recolher o lixo do ch�o, no que est� sendo chamado de "gari por um dia".

Atividades lembram o Dia Mundial do Meio Ambiente em SP
A��o contra a polui��o do ar acontece na Avenida Paulista.
No Centro, vassouras ser�o distribu�das para a popula��o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir