Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2009

Show foi retomado após resgate de feridos, diz testemunha
Parte de camarote desabou em show do Chiclete com Banana.
Show foi retomado após resgate de feridos, diz testemunha
Foto: G1

Juliana Cardilli

A queda de parte da estrutura metálica de um camarote durante um show do grupo baiano Chiclete com Banana em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, na madrugada deste domingo (22), foi um susto para Marcos Giglio, de 44 anos, presidente da torcida oficial da banda na cidade. Acostumado a eventos do tipo, ele contou que nunca tinha passado por situação semelhante.

A queda da estrutura ocorreu quando já havia passado cerca de uma hora de show. "A banda estava tocando, quando de repente essa parte cedeu. Na hora, o próprio Dell [vocalista do grupo] parou de tocar e pediu para chamarem os bombeiros. O resgate foi rápido. O show ficou uma meia hora parado, depois eles voltaram a tocar", contou ele ao G1 na manhã deste domingo.

A apresentação, entretanto, foi abalada pelo ocorrido. "É difícil a decisão de continuar. Mas o show envolve pessoas que vieram de fora, a estrutura toda, é difícil julgar. No início foi meio estranho, mas depois retomou a animação. As próprias musicas começaram depois em um tom mais baixo, com mais receio", disse Giglio.

Segundo ele, foi possível ver que várias pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, cerca de 50 pessoas foram socorridas com ferimentos leves para o pronto-socorro Industrial e para o Hospital Clínica Sul. Segundo a TV Vanguarda, cinco vítimas tiveram fraturas.

"Quando você vê o tamanho desse evento, com bastante gente, fica chateado, preocupado. O próprio Dell ficou chocado com isso, é algo ruim, a pessoa está lá para se divertir", contou Giglio.

De acordo com ele, havia cerca de quatro camarotes diferentes no local. Após o acidente e o resgate dos feridos, apenas um, promovido por um bar da cidade, continuou funcionando. Os outros tiveram as pessoas retiradas.

O show faz parte evento "São José Folia", a micareta promovida na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), num circuito de rua projetado, segundo site da instituição, para apresentações de trios elétricos. O evento é realizado pela MKR Eventos e pela Atrás do Trio Eventos.

De acordo com a programação, neste domingo (22) seriam realizadas apresentações das bandas Eva e Tomate. O G1 não conseguiu localizar a Univap nem as organizadoras dos shows para saber se a programação deste domingo será mantida ou cancelada. O Chiclete com Banana também não foi localizado para comentar o ocorrido.

As causas do desabamento ainda são apuradas.

Show foi retomado após resgate de feridos, diz testemunha de acidente
Parte de camarote desabou em show do Chiclete com Banana.
Acidente em São José dos Campos deixou cerca de 50 feridos leves.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir