As fotos deles estão entre as 1.500 usadas em série especial. Um dos "eternizados" no Cinquecento não tem carro.
www.g1.globo.com Todo apaixonado por carros tem um modelo que, para ele, é a "sua cara", mas apenas 1.500 pessoas de todo o mundo podem fazer essa afirmação ao pé da letra, entre elas, dois brasileiros. Vitor de Oliveira Soares Souza, que, curiosamente, não tem carro, é um dos fãs do Fiat 500 que teve seu rosto estampado na carroceria de uma edição especial do compacto apresentada oficialmente durante o Salão de Paris.
Para comemorar as 500 mil unidades produzidas do carrinho, marca registrada em maio deste ano, a Fiat convidou proprietários e pessoas que curtem o ‘urbaninho’ para reservarem um lugar no modelo. Assim que soube da promoção, o estudante correu e garantiu o seu espaço.
Do lado do motorista
"Fiz o cadastro assim que li a divulgação na internet. Como eram os poucos lugares disponíveis, escolhi ficar embaixo da maçaneta, na porta do motorista", afirma Souza. "Fiquei muito feliz e não via a hora de ver o resultado", conta o estudante, que só teve acesso às imagens em sites de busca. "Ampliei uma das fotos e consegui reconhecer a imagem que tinha mandado pelas cores".
Para celebridades e fãs, a marca reservou apenas 450 espaços. Os 1.050 restantes foram preenchidos por fotos de proprietários do modelo. O analista de sistemas Carlos Murata é um dos donos destacados na versão especial e, por coincidência, sua foto também está na porta do motorista.
"Quando me inscrevi achei que fosse apenas uma bricandeira, não imaginava que o carro seria fabricado", afirma Murata, que comprou uma unidade do Fiat 500 em janeiro deste ano. "Vi na internet que o carro estava no Salão de Paris e em uma das imagens consegui me ver. Agora espero poder conferir minha foto pessoalmente no Salão de São Paulo."
Mas a internet deverá continuar sendo a única forma de Vítor e Carlos verem a série especial já que, segundo a Fiat do Brasil, é pouco provável que o modelo desembarque no evento de São Paulo, em outubro. No estande da feira automobilística nacional o destaque da marca será o protótipo FCC III, ou Fiat Mio, que foi desenvolvido com ideias de internautas de todo o mundo.
Fonte: Milene Rios e Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo e em Paris
|