Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-01-2012

Fidel elogia "genialidade" de Chávez
Cubano elogiou discurso de mais de nove horas do venezuelano. Ele destacou a "mente ágil" e a "oratória" do pupilo.
Fidel elogia
Foto: g1.globo.com

O líder cubano Fidel Castro elogiou nesta quinta-feira (26) o que definiu como a "genialidade" do presidente venezuelano Hugo Chávez, seu amigo e aliado político, destacando sua mente ágil e sua oratória.

Fidel encheu o pupilo ideológico de elogios ao comentar, em mais um texto publicado na imprensa oficial local, o relatório anual de sua gestão que Chávez apresentou ante o Congresso de seu país, durante o qual falou mais de nove horas.

"Mais de nove horas Chávez investiu em seu discurso de prestação de contas sem que diminuísse o interesse causado por suas palavras", declarou Fidel, famoso por seus discursos intermináveis.

"Para mim, que muitas vezes abordei árduos problemas em longos discursos(...), não consigo explicar como esse soldado de origem modesta é capaz de manter, com sua mente ágil, seu inigualável talento oratório sem perder a voz ou diminuir sua força", declarou o líder cubano.

"A Venezuela constitui um brilhante exemplo do papel teórico e prático que os militares revolucionários podem desempenhar na luta pela independência de nossos povos", afirmou ainda.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir