Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Demóstenes diz que se sente decepcionado e traído por Cachoeira
"Ficamos na pior situação do mundo", disse o senador
Demóstenes diz que se sente decepcionado e traído por Cachoeira
Foto: r7.com

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse nesta terça-feira (29), em depoimento no Conselho de Ética do Senado Federal, que ficou "na pior situação do mundo" depois das revelações de que Cachoeira era contraventor e tinha uma organização criminosa. Demóstenes afirmou que se sente traído e decepcionado com o bicheiro.

— Acho que todo mundo que se relacionou com ele se sentiu assim [decepcionado, traído]. Ficamos na pior situação do mundo.

Demóstenes enfrenta um processo disciplinar que pode acabar com a cassação do seu mandato no Senado e está depondo no Conselho de Ética desde as 10h.


O senador é suspeito de participar de um suposto esquema de exploração de jogos ilegais, como o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis, comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. A quadrilha, que foi desmontada pela Polícia Federal na operação Monte Carlo, atuava em Goiás e no Distrito Federal.

Gravações feitas pela PF com o aval da Justiça revelaram a ligação entre o senador e o bicheiro e apontaram, inclusive, que Demóstenes recebia dinheiro de Cachoeira e atuava em favor de seus interesses no Congresso.

Demóstenes disse ainda que os negócios que tinha não se misturavam com os de Cachoeira, mesmo tendo sócios em comum, e confirmou que o rádio Nextel era pago pelo bicheiro. Segundo ele, custava "R$ 50 ou R$ 30 por mês" e era uma comodidade porque falava em qualquer lugar do mundo.

Por diversas vezes, o senador goiano negou que soubesse das atividades ilegais de Cachoeira. Segundo ele, até o fim de março, ele conhecia o bicheiro como empresário respeitado no Estado de Goiás.

— Não, [eu não sabia] de forma alguma. Não sabia que ele operava clandestinamente. Mesmo em 2011, ele disse a nós que não lidava com jogo clandestino.

Provas

Apesar de responder as perguntas feitas, Demóstenes reforçou que está questionando a legalidade delas e que, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) aceite as provas colhidas pela Polícia Federal vai colocar em risco a democracia.

— A prova é totalmente ilegal e descabida. Tenho certeza que o STF não vai dar guarida a isso. [Mas caso dê] tenho condições de enfrentar no mérito todos os pontos, mas é uma investigação ilegal e põe em risco a democracia.



Fonte: r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir