Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Microsoft apresenta novidades na E3; acompanhe os destaques
"Halo 4" teve novo trailer exibido ao p�blico. Companhia participa da maior feira de videogames do mundo.
Microsoft apresenta novidades na E3; acompanhe os destaques
Foto: g1.globo.com

A Microsoft, fabricante do Xbox 360, apresenta uma s�rie de novidades nesta tarde de segunda-feira (4). A companhia fez uma confer�ncia para a imprensa durante a pr�via da E3, maior feira de videogames do mundo, que acontece em Los Angeles.

A Microsoft iniciou a confer�ncia com um v�deo de "Halo 4", mostrando cenas filmadas com atores e, em seguida, com gr�ficos do jogo. O game, que ser� lan�ado em novembro, apresenta gr�ficos muito superiores aos de Halo Reach, �ltimo da franquia. Foi usado um novo motor grafico criado pela 343 Studios.

Em "Halo 4", o personagen principal da franquia, Master Chief, est� de volta --em "Halo Reach", ele n�o era protagonista. No trailer mostrado pela empresa, Master Chief enfrenta um novo tipo de inimigo, mais inteligentes e fortes que os Convenant, dos jogos anteriores.

Em seguida, a Microsoft apresentou um demo do "Splinter Cell Blacklist". No jogo, Sam Fisher, o her�i da s�rie, est� no Iraque e deve eliminar inimigos que roubaram uma lista com dados preciosos. Ele traz novas habilidades, mas usa os mesmos equipamentos dos games anteriores, como a c�mera para olhar por debaixo da porta.

Durante a demonstra��o, o reconhecimento de voz do Kinect foi usado para chamar a aten��o dos inimigos ou ordenar um bombardeio, por exemplo. O game chega em 2013 com modos on-line e cooperativo.

Esportes

A Eletronic Arts subiu ao palco para mostrar as novidades da integra��o do Kinect a suas franquias de esporte. A empresa anunciou que "Fifa 13" e "Madden 13" contar�o com comandos de voz por meio do Kinect.

No "Fifa", o jogador poder� ordenar substitui��es de jogadores e mudan�as de t�ticas, por exemplo, sem precisar pausar o jogo, apenas usando os comandos de voz.

Menos popular no Brasil, o futebol americano tamb�m foi representado. Joe Montana, um dos maiores jogadores do esporte nos Estados Unidos, foi chamado para demonstrar os comandos de voz para escolher estrat�gias de ataque e defesa.

O "Madden 13" chega �s lojas em 28 de agosto.

Novos trailers

Um trailer de "Gears Judgement" foi apresentado pela companhia. Ele mostrou que o game continua com a mesma quantidade de a��o das edi��es anteriores.

Depois, foram exibidos trailers de "Fable: The Journey" e "Forza Horizon". O novo trailer de "Fable" mostra muito mais detalhes do jogo do que o v�deo que havia sido divulgado no ano passado --o jogador faz movimentos com as m�os que s�o captados e transformados em golpes e a��es dentro do jogo, como magias.

Busca, m�sica e TV

A integra��o entre Kinect e Xbox rendeu algumas novidades que foram anunciadas pela Microsoft. A companhia apresentou uma busca no console comandada por voz e feita por meio do Bing, ferramenta de buscas concorrentes do Google.

A Microsoft tamb�m mostrou o Xbox Music, servi�o de musica do console, similar ao iTines, da Apple. A ideia � que a plataforma permita ouvir e descobrir m�sicas no Xbox, PC, Windows 8, tablets e smartphones.

Nos Estados Unidos, o console da Microsoft tamb�m pode ser usado para assistir � esportes, controlando os canais e outros �ngulos pela c�mera do Kinect, usando os comandos de voz --a funcionalidade � restrita ao pa�s. Tamb�m � possivel chamar replays de algumas jogadas, quando um lance � perdido, e gravar as partidas em alta defini��o no videogame.












Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir