Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-07-2012

Thomaz Bastos abandona mesmo defesa de Cachoeira
A sa�da ser� protocolada no processo em curo na Justi�a, sem pronunciamento formal.
Thomaz Bastos abandona mesmo defesa de Cachoeira
Foto: jb.com.br

O escrit�rio do jurista e ex-ministro da Justi�a M�rcio Thomaz Bastos anunciou nesta ter�a-feira que ele deixa oficialmente a defesa do empres�rio-contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A sa�da ser� protocolada no processo em curo na Justi�a, sem pronunciamento formal.

A deten��o de Andressa Mendon�a, mulher de Cachoeira � que tentou chantagear o juiz federal de Goi�nia � foi a "gota d�gua" de uma situa��o cr�tica que se alongava j� h� algumas semanas. Recentemente, uma advogada do escrit�rio de Thomaz Bastos, Dora Cavalcanti, foi agredida verbalmente por Cachoeira. Segundo advogados da equipe, n�o h� previs�o de pagamento por ressarcimento ao r�u.

O empres�rio-contraventor, que responde agora a processo criminal na Justi�a federal, � acusado de comandar um esquema de jogos ilegais e de corrup��o de agentes p�blicos, e est� preso desde fevereiro deste ano. Na segunda-feira, sua companheira foi detida sob suspeita de tentar corromper o juiz respons�vel pela Opera��o Montecarlo, que resultou na pris�o do empres�rio.

Andressa prestou depoimento e pagou fian�a de R$ 100 mil para ser liberada. Segundo o juiz federal Alderico Richa Santos, Andressa o amea�ou com a divulga��o de um dossi� contra ele caso a pris�o de Cachoeira n�o fosse revogada. O documento seria publicado pela revista Veja.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir