Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2014

BOPE apoia as UPPs do conjunto de favelas do alemão RJ
Bope ficará 24h no Alemão até quando necessário, diz chefe da PM.
BOPE apoia as UPPs do conjunto de favelas do alemão RJ
google imagens

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, em torno de 12h10 deste sábado (15).

Mais cedo, o coordenador coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas declarou que os vinte pontos mais críticos do Alemão e do Conjunto de Favelas da Penha, foram ocupados por policiais de UPPs.

"Foi formado um cinturão de segurança nas duas comunidades", disse o coronel, que acrescentou ainda que diariamente recebe informações sobre ataques às UPPs. "A presença do Bope dá apoio operacional e psicológico. Qualquer que seja o recurso que nós precisamos, todas as forças de segurança darão uma resposta dura e imediata. É um momento de alteração da escala de alguns policiais . É um momento de sacrifício", acrescentou.
A previsão inicial era que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrasse no Alemão às 10h.

Ainda de acordo com Caldas, a presença do Bope será permanente na região. Ele informou que recebeu R$ 50 mil do comando da PM pra recuperar os carros da Polícia Militar. De acordo com ele, 300 policiais de outras unidades de policia pacificadora vão reforçar, a partir da tarde deste sábado, as áreas da Penha e do Alemão.

Bope chega ao Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio
Bope ficará 24h no Alemão até quando necessário, diz chefe da PM.
Polícia diz que pontos críticos da Penha e do Alemão estão ocupados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir