EU E VOCÊ TEMOS QUE MELHORAR
Conta-se que há alguns anos um jornalista britânico dirigiu-se à Índia para entrevistar a sempre reverenciada Madre Teresa de Calcutá.
Opinião - Noticia de 29/04/2013     0
UMA COMÉDIA QUE NíO É DIVINA
Há poucos dias descobriram um sinal de trânsito defeituoso lá no Japão, na cidade de Fukushima. O dito cujo funcionava (ou deveria funcionar) no cruzamento de Aizu-Wakamatsu.
Opinião - Noticia de 22/04/2013     0
MEU NOME É CONE, AGENTE CONE
Dia desses, distraidamente, comecei a reparar na imensa quantidade de cones que passou a integrar o nosso cotidiano. Alguns são pacatos, daqueles utilizados para sinalizar obras e desvios em nossas ruas.
Opinião - Noticia de 15/04/2013     0
O tenebroso mundo dos abafadores
Conta-se que há coisa de uns 200 anos uma comunidade de judeus estabeleceu-se na cidade de Vila Rica, em Minas Gerais.
Opinião - Noticia de 08/04/2013     0
NÓS E OS PIRATAS DA SOMÁLIA
O mundo todo tem acompanhado com justo horror as sucessivas capturas de navios por piratas no litoral da Somália. Curiosamente, no entanto, pouco se fala sobre as origens de toda aquela pirataria! Sim, por que lá? Por que só agora?
Opinião - Noticia de 01/04/2013     0
A rotina do absurdo
Há alguns dias li uma interessante reportagem sobre os cuidados que todos temos que tomar diante dos altos níveis de criminalidade que envergonham o Brasil.
Opinião - Noticia de 25/03/2013     0
MOTORISTA NíO É BODE EXPIATÓRIO
Há poucos anos descobriu-se que, durante o século XX, o número de pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Brasil chegou a um milhão.
Opinião - Noticia de 18/03/2013     0
A ORGANIZAÇíO MUNDIAL DO BANHEIRO
A Organização das Nações Unidas todo mundo conhece. Da Organização Mundial do Comércio todos nós já ouvimos falar.
Opinião - Noticia de 11/03/2013     0
CENAS DE UM MUNDO CíO
“Você pode gritar, você pode latir. Pode aguardar na fila, não adianta insistir. Pague os impostos, vá brincar no quintal. Finja de morto, obedeça o sinal. Faça o favor de não falar, faça o favor de se humilhar”.
Opinião - Noticia de 04/03/2013     0
O brasileiro tem que ser um forte
Você sabe o que é benzeno? Segundo uma enciclopédia que consultei, trata-se de um líquido tóxico cujos vapores, se inalados, causam tontura, dores de cabeça e até mesmo inconsciência.
Opinião - Noticia de 25/02/2013     0
CHEGA DE INSANIDADE
Fiz uma experiência: perguntei a dez amigos o que achavam de uma prisão funcionando assim. De todos, sem exceção, ouvi que tratava-se de uma insanidade, uma ideia de realização impossível.
Opinião - Noticia de 07/02/2013     0
O BRASIL QUE TORTURA
A ideia é simples: a cada denúncia razoavelmente fundamentada segue-se uma inspeção no presídio respectivo e a adoção das providências cabíveis, no âmbito de cada participante.
Opinião - Noticia de 15/01/2013     0

Unable to connect to database!