Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-05-2009

Polícia de SP diz ter fechado maior central clandestina de T
Empresa ilegal chegava a operar mais de 90 canais. Falsa operadora funcionava havia 9 anos na Zona Sul de SP.
Polícia de SP diz ter fechado maior central clandestina de T
Foto: G1

A polícia de São Paulo fechou na manhã desta terça-feira (19) o que considera a maior central clandestina de TV a cabo descoberta até hoje no país. Sinal pirateado de TV a cabo é crime pra quem vende e pra quem compra. A falsa empresa chegava a desviar mais de 90 canais das operadoras legais.

Veja o site do Jornal Hoje


No momento da prisão, o técnico presta serviços para uma empresa clandestina de TV a cabo e estava pronto para começar mais um dia de trabalho. O chefe dele foi preso no prédio onde funcionava a emissora clandestina conhecida como TV Bahia.

Segundo a investigação policial, a falsa operadora de TV é a maior descoberta até hoje no país. Foi montada há 9 anos e vendia o serviço por assinatura para milhares de pessoas no Jardim São Luís, bairro da Zona Sul de São Paulo.

O escritório da TV Bahia era um salão de cabeleireiro. A funcionária, que foi presa, é suspeita de vender assinaturas. A adesão custava R$ 70 e a mensalidade, R$ 30.

Os cabos e aparelhos distribuíam 91 canais. A central, segundo a policia, foi montada por técnicos que trocaram as empresas oficiais pela operadora clandestina. "Realmente é um caso de se espantar em razão da logística que foi montada em cima de produto de crime, especialmente sinal e energia elétrica", disse o delegado Paulo Pereira de Paula.

Polícia de SP diz ter fechado maior central clandestina de TV a cabo do país

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir