Categoria Música  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Pai de menina do Malauí se diz contra adoção de Madonna
A cantora Madonna no Malauí.
Pai de menina do Malauí se diz contra adoção de Madonna
Foto: AP

O pai da menina que Madonna quer adotar no Malauí diz que ele próprio é capaz de tomar conta da criança. James Kambewa é possivelmente o pai biológico de Chifundo "Mercy" James. Ele afirmou, em entrevista à CBS News que deve ir ao ar nos EUA na segunda-feira (4), que não quer que a cantora adote sua filha.

Kambewa disse ainda que nunca viu a menina, de 4 anos, e só a conhece por fotos de jornais e imagens na TV. A porta-voz da cantora não foi encontrada para comentar a reportagem.

Madonna está brigando na Justiça para conseguir adotar a criança. A corte do Malauí negou seu pedido, mas ela entrou com um recurso, que deve ser julgado também na segunda-feira (4). A Corte Suprema do país decidiu, a princípio, que Madonna não pode adotar Chifundo James porque não é moradora do Malauí.

O governo do país africano foi bastante criticado depois que Madonna adotou David Banda em 2006 e chegou a ser acusado de dar "tratamento especial" à pop star, passando por cima de lei que proíbem que não-residentes adotem crianças.

Grupos de defesa dos direitos humanos acusaram Madonna, que é cidadã americana, de ter recebido tratamento especial. O governo apoiou a tentativa de Madonna adotar Chifundo (que teria seu nome mudado para Mercy), argumentando que ela é uma boa mãe.

A epidemia de Aids no país deixou mais de um milhão de crianças órfãs, e Madonna criou uma instituição de caridade para ajudar algumas delas. Em entrevista ao jornal do Malauí "Nation on Sunday" no mês passado Madonna disse que ainda quer adotar a garota.

"Eu quero dar a Marcy uma casa, um ambiente familiar amoroso e a melhor educação que eu puder", disse Madonna por e-mail. "E também tenho esperança de que ela, assim como David, um dia volte ao Malauí para ajudar as pessoas do seu país de origem."

"Apesar de ter sido advertida para não discutir me pedido de adoção de Mercy em público, eu gostaria de dizer o quanto eu aprecio o apoio que eu recebi do povo do Malauí e dos meus amigos em todo o mundo", disse Madonna segundo o jornal.

Pai de menina do Malauí se diz contra adoção de Madonna
Homem afirma poder cuidar da própria filha, embora nunca a tenha visto.
Cantora briga na Justiça pela garota; recurso será julgado na segunda (4).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir