Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Aeronave militar cai em Angola deixando 30 mortos
Acidente com um jato da Embraer, nesta quarta-feira, faz aproximadamente 30 vítimas, entre elas três generais do Exército.
Aeronave militar cai em Angola deixando 30 mortos
Foto: www.noticiasbr.com.br

Acidente com um jato da Embraer, nesta quarta-feira, faz aproximadamente 30 vítimas, entre elas três generais do Exército. A tragédia ocorreu após o avião, que transportava 36 passageiros, decolar do Aeroporto Albano Machado, em Huambo rumo a Luanda, capital de Angola. Piloto, copitoloto e mais quatro pessoas sobreviveram.

De acordo com a mídia, os motivos que levaram a queda da aeronave são desconhecidos. O porta-voz da cidade de Huambo, Luis Caetano, afirma que o piloto estava confuso após ser removido do avião, porém dissera que seguiu as instruções passadas pela torre de controle.

Para um passageiro, que cedeu entrevista ao jornal português "Sol", a tragédia aconteceu de maneira muito rápido, e com isso era complicado explicar o que havia acontecido ou ocasionado, e diz o piloto teria mencionado problemas técnicos.

Os mortos eram, principalmente, passageiros da parte de trás do avião, que pegou fogo. Dos destroços, já foram retiradas vinte e seis pessoas, sendo vinte mulheres e seis homens.

Fonte: www.noticiasbr.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir