Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-09-2011

Carro-bomba faz 15 feridos em Ancara
A capital turca Ancara foi surpreendida por uma forte explosão nesta terça-feira.
Carro-bomba faz 15 feridos em Ancara
Foto: www.noticiasbr.com.br

A capital turca Ancara foi surpreendida por uma forte explosão nesta terça-feira. A tragédia foi causada por uma bomba escondida em um veículo. Autoridades locais afirmam que há 15 feridos e, segundo a rede de televisão NTV, duas pessoas foram vítimas fatais – mas esta informação não foi oficialmente confirmada.

Um automóvel foi totalmente destruído e a explosão também provocou um incêndio em uma rua. Várias brigadas de bombeiros se encaminharam para o local afetado, de acordo com a imprensa local, onde diversos automóveis foram incendiados. Segundo testemunhas entrevistadas pela EFE, o fogo se difundiu por quatro ou cinco automóveis próximos daquele em que houve a explosão.

O vice-premiê Bulent Arinç afirma que a tragédia teve origem criminosa. A rede de televisão NTV anunciou hoje pela manhã que haviam falecido duas pessoas na explosão. Porém, o outro vice-premiê, Besir Atalay informou apenas o número de 15 feridos, não citou vítimas fatais.

Alaadin Yüksel, governador de Ancara, se negou a falar sobre a tragédia, em primeiro momento, mas lembrou que uma investigação já está sendo realizada. A ação criminosa aconteceu no centro da cidade, no bairro comercial de Kizilay, região frequentada por muitas pessoas todos os dias. A tragédia, além de atingir seis veículos, quebrou janelas de diversos edifícios.

Fonte: www.noticiasbr.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir