Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Justin faz show direto ao pop e lembra Michael em final arrebatador
No encerramento de domingo, ele foi ovacionado em "Sexy back" e "Mirrors". Show teve pouca conversa, momentos de dispers�o e banda de r&b afiada.
Justin faz show direto ao pop e lembra Michael em final arrebatador
Foto: g1.globo.com

Sem muita conversa e com performance de artista completo, Justin Timberlake fechou a terceira noite do Rock in Rio, neste domingo (15). O final foi arrebatador, com os hits "Mirrors" e "Sexy back". Ao encerrar, ele imitou o famoso movimento do �dolo Michael Jackson, com a m�o entre as pernas e quadril para a frente. Logo antes, ele fez cover de "Shake your body", composta por Michael.

Justin pediu ao p�blico "dois dedos para cima para o rei do pop". O momento foi lembrado pelo cantor no Instagram logo depois do show (veja abaixo). "Inesquec�vel", ele escreveu.

O show come�ou � 0h40 e durou uma hora e quarenta. O in�cio aconteceu 35 minutos ap�s o hor�rio marcado, seguindo o atraso de Alicia Keys na apresenta��o anterior. Ela demorou a entrar no palco por ter problema com o alisamento do cabelo.

Em 2001, Timberlake cantou no Rock in Rio com a boy band N Sync. Ele n�o chegou a ser vaiado, como a ent�o namorada Britney Spears, que cantou antes dele. Mas o show com playback da "noite teen" n�o tinha muito respeito da cr�tica. Doze anos e tr�s discos solo de sucesso depois, ele voltou cheio de moral.

Enquanto outros shows do Palco Mundo foram cheios de poses com bandeira do Brasil, toque de m�o com f�s no corredor e outras firulas para ganhar os f�s, Justin focou na m�sica e em sua �tima banda.

Nos poucos momentos em que parou para conversar com o p�blico, com o viol�o na m�o em "What goes around... Comes around", Justin disse que o Rio era "a melhor cidade do mundo" e a "cidade do amor".

O grupo, que ele chama de Tennessee Kids, fez o som ficar um pouco mais longe do eletr�nico e do hip hop e mais perto do soul, funk e r&b.

Dispers�o na metade

Com in�cio e final animados, a apresenta��o teve alguma dispers�o do p�blico na metade. Ao longo do show, ficava um pouco mais f�cil chegar perto do palco. Mas a maioria continuava atenta, mesmo que sem tanta intera��o.

As novas "Pusher love girl" e "Tunnel vision" foram pontos baixos de empolga��o dos f�s, mesmo com esmero na interpreta��o e arranjo. A funkeada "Love stoned" acabou quase sem palmas. As f�s aplaudiram menos a m�sica "Like I love you" do que a risadinha cheia de charme que o cantor soltou depois.

O show voltou ao prumo com "What goes around... Comes around" ao viol�o e os hits explosivos "Suit and tie", "Mirrors" e "Sexy back". As duas �ltimas ficam desde j� entre os momentos mais marcantes do festival em 2013. Em "Sexy back", Justin imitou os movimentos p�lvicos de Michael Jackson.

O cantor incorporou dois covers ao repert�rio: "Need you tonight", do INXS, e "Shake your body", gravada pelo The Jacksons (nome que teve no final da carreira o Jacksons 5), refer�ncia clara do trabalho de Justin.

Da segunda parte do disco "The 20/20 experience", a ser lan�ado em outubro, Justin tocou a setentista "Take back the night", menos inspirada que a m�dia do primeiro lan�amento, do in�cio de 2013.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir