Categoria Música  Noticia Atualizada em 21-11-2013

Fiuk faz CD com letras sensuais e diz que"peguete também merece música"
Cantor lança álbum com rap, funk e pagode, mas diz manter "alma roqueira". Ele levou cadela de estimação a entrevista: "Se fosse mulher, casava"; veja.
Fiuk faz CD com letras sensuais e diz que
Foto: g1.globo.com

Aos 23 anos, o filho de Fábio Jr. rompeu o compromisso com o romantismo. Fiuk diz que em "Vira-lata", seu segundo disco, finalmente sentiu "o gosto de ser leve". "Tive uma fase em que namorei muito tempo, nunca tinha feito música de "pegação" na minha vida, era só amor. Só musica séria, densa, "não vivo sem você", essas coisas pesadíssimas", diz sobre o passado. Mas agora ele não é mais "só love". "Já peguei tantas meninas sem namorar... Não posso cantar música para a minha "peguete", só para a minha namorada?", diz ao G1.

"As "peguetes" merecem músicas, [assim como] as namoradas, os amigos, as baladas, as depressões", completa Fiuk. Entre as letras mais sensuais do novo álbum está "Toma toma", com o funkeiro carioca Sapão. Outra mais picante, "Eu não sou normal", foi composta pelos pagodeiros Thiaguinho e Rodriguinho. Veja ao lado as letras picantes do disco "Vira-lata".
Outra letra que chama atenção é "Foda-se". Ele diz que a faixa foi escrita após uma discussão com "uma menina com quem teve um relacionamento". "É melhor você apertar o "botão foda-se" do que a pessoa apertar e você ficar na mão. Foi a primeira vez que eu apertei o botão, e me fez bem", conta.
Para se acalmar após discussões, como a que gerou o desabafo desbocado, Fiuk pode recorrer a carinhos caninos. No lançamento de "Vira-lata", ele falou com o G1 em uma galeria no centro de São Paulo, sentado em um sofá ao lado de sua cadela de estimação, Gaya. "É minha filhota, dorme comigo de conchinha. É muito inteligente, muito companheira. Meu sonho é que as mulheres fossem iguais a ela. Se ela fosse uma mulher eu já teria casado."
Fiuk "solteiro" X Fiuk "pra casar"
O cantor está sempre disposto a fazer reflexões sobre sobre suas músicas, mas tem evitado falar com detalhes sobre a vida amorosa. Ele não deixa claro se ainda namora a atriz Sophia Abrahão. No final de agosto, o ídolo teen disse estar solteiro no Twitter, mas já foi visto com a atriz em ocasiões posteriores. As especulações sobre o relacionamento aumentam a exposição na mídia e em redes sociais de Fiuk, atual apresentador do programa "Coletivation", da MTV.
As aparentes idas e vindas do jovem casal poderiam ter como trilha sonora as mensagens conflitantes do disco "Vira-lata". Se, por um lado, o cantor exalta o romance sem compromisso, também recai em juras de amor. O Fiuk "solteiro" se orgulha de sua "fama de mau" na música com Thiaguinho e faz pouco caso de "papo torto de apaixonada" com MC Sapão. Já o Fiuk "pra casar" surge cantando com o pai sobre um "Caso sério" e clamando por "companhia para não ficar sozinho" em balada com Manu Gavassi ("Tá na cara").
Funk, pagode e "alma roqueira"
O ex-líder do Hori, banda de pop rock - ou emo, como ele mesmo define - segue com a mistura de estilos do primeiro disco solo, "Sou eu". Além do funkeiro Sapão, o pagodeiro Thiaguinho, a cantora pop Manu Gavassi e o romântico Fábio Jr., entra Rappin Hood - em rap que foi criticado pelo pai de Fiuk. Os produtores são Humberto e Mãozinha, que trabalhavam na mesma época no CD de Anitta. "Quase nos esbarramos no estúdio. Acabamos nos encontrando em outros lugares, como no "Coletivation"", diz o paulistano sobre a cantora carioca.
Mesmo com tanta mistura, Fiuk se considera "um artista roqueiro". "A minha alma é roqueira. Rock para mim não é Metallica. É um estilo de viver intenso. É amar e ser fiel àquilo que você faz. E eu sou muito fiel aos meus princípios, às coisas que eu amo fazer. A minha alma - juro, todo mundo pode falar o que for - é muito roqueira nesse quesito. Na intensidade, fidelidade e loucura naquilo que você faz. Acho que tudo se encaixa na minha alma rock. Tudo acaba entrando nessa frequência roqueira. Até as músicas pop que eu faço", discorre.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir