Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Cuba promove eleições gerais para renovar Parlamento
Cuba completou neste domingo o trâmite de suas singulares eleições, sem partidos de oposição, para renovar o Parlamento que previsivelmente ratificará dentro de algumas semanas Raúl Castro para um segundo mandato presidencial de cinco anos.

  Ataque israelense na Síria atingiu centro de pesquisa
O ataque aéreo israelense na Síria na semana passada pode ter provocado danos ao principal centro sírio de pesquisas de armas biológicas e químicas, informou o jornal New York Times.

  Sobe para 36 o número de mortos em explosão no México
As equipes de resgate encontraram mais três corpos em meio aos destroços da explosão ocorrida na última quinta-feira na sede da empresa petrolífera mexicana Pemex. Com isso, o número de mortos subiu para 36. Uma pessoa segue desaparecida.

  Tropas francesas bombardeiam extremo norte do Mali
Aeronaves francesas estão bombardeando o extremo norte do Mali em uma tentativa de conseguir o controle sobre o reduto rebelde de Kidal.

  Eleição define presidência da Câmara nesta segunda-feira
A votação secreta acontece às 10h e quatro nomes concorrem ao cargo : Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Chico Alencar (PSOL-RJ), que oficializou a sua candidatura ontem.

  Acidente aéreo mata o general Lino Oviedo
Ex-comandante das forças armadas paraguaias era candidato à presidência.

  Primeiro fim de semana da tolerância zero tem quase duas dezenas de flagrados em BH
Quase duas dezenas de pessoas foram flagradas embriagadas em Belo Horizonte nas blitzes do primeiro fim de semana de tolerância zero da Lei Seca. Até a madrugada de ontem foram abordados 373 veículos.

  Dono da boate Kiss diz que sobreviventes atrapalharam resgate
O empresário Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, onde um incêndio matou mais de 230 pessoas no último domingo, disse que as próprias vítimas atrapalharam o resgate.

  Premiê egípcio é recebido com pedras e garrafas em Tahrir
Vários manifestantes atiraram pedras e garrafas neste sábado contra o comboio do primeiro-ministro Hisham Qandil na Praça Tahrir do Cairo, um dia depois de confrontos entre ativistas e a polícia na capital.

  Rússia comemora com orgulho os 70 anos da batalha de Stalingrado
A Rússia recorda neste sábado com orgulho os 70 anos da vitória soviética na batalha de Stalingrado, primeira derrota alemã na Segunda Guerra Mundial, glorificada pelos russos como o acontecimento que salvou a Europa do nazismo.

  Corpo é encontrado em córrego às margens da BR-101, no Recife
Segundo os bombeiros, é possível que ele tenha sido atropelado. Vítima estava sem documentos que pudessem identificá-lo.

  Ahmadinejad apresenta novo avião de combate construído no Irã
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, revelou neste sábado um novo avião de combate, por ocasião das celebrações do 34º aniversário da revolução islâmica de 1979.

  Junno Andrade imita frase de Xuxa ao falar de namoro: "Estou
Ator e cantor não se assusta com o assédio após a relação com a apresentadora se tornar pública e se diz mais inspirado para compor.

  Índia dá novo passo rumo à pena capital em casos de estupro
O governo indiano aprovou um ordenança para proteger as mulheres contra os abusos sexuais que contempla a aplicação da pena de morte em casos de estupros graves, informou neste sábado a imprensa local.

  Turquia: terrorista que atacou embaixada americana estava doente
O homem-bomba que executou um atentado na sexta-feira contra a embaixada dos Estados Unidos em Ankara era um ex-detento gravemente doente e que já havia participado em outros ataques armados, informa a imprensa turca.

  Para Biden, ainda há margem para negociação com Irã
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado que ainda "há margem para a negociação" com o Irã a respeito de seu programa nuclear, mas acrescentou que Teerã deve tomar a iniciativa para retomar o diálogo.

  Buscas por sobreviventes no México chegam a fase "mais perigosa"
Operações de resgate na sede da companhia petrolífera mexicana Pemex entraram em sua etapa final e "mais perigosa", segundo o procurador-geral do país, Jesús Murillo Karam.

  Irã revela novo avião de combate futurista
O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad revelou neste sábado um novo avião de combate, por ocasião das celebrações do 34º aniversário da revolução islâmica de 1979.

  Paraguai: 350 kg de cocaína são encontrados em latas de tomate
A polícia paraguaia encontrou nessa sexta-feira cerca de 350 kg de cocaína escondida em latas de extrato de tomate, prontas para serem exportadas para a Espanha, de acordo com o comissário Rufino Gill, chefe do Departamento de Narcóticos.

  Internações aumentam 20% em Pequim devido à forte poluição
As internações por infecções respiratórias aumentaram 20% em Pequim durante a última nuvem de poluição que assolou a cidade no último mês de janeiro, informou neste sábado o jornal Beijing Morning Post.

  Seul detecta nova atividade ligada a teste nuclear da C. do Norte
A inteligência sul-coreana detectou novos indícios de atividade na base norte-coreana de Punggye-ri, o que indica que o teste nuclear anunciado pela Coreia do Norte pode acontecer a qualquer momento, explicou neste sábado um porta-voz do governo de Seul.

  Tiroteio entre militares e grupo armado deixa 7 mortos no México
Sete civis morreram nesta sexta-feira em um enfrentamento entre desconhecidos armados e militares no norte do México, informaram fontes militares.

  Mãe e filho são baleados dentro de casa em Belo Horizonte
Segundo a PM, criança reconheceu um dos invasores. Marido acredita que a mulher tenha sido confudida pelos criminosos.

  SC: paralisação de ônibus após onda de atentados causa tumulto
Usuários do transporte coletivo de Florianópolis se revoltaram contra a paralisação dos ônibus e causaram tumulto na madrugada deste sábado diante do Terminal Central da cidade (TICEN).

  Maduro diz que Chávez terminou etapa pós-operatória
Nicolás Maduro, disse que Hugo Chávez entrou em uma nova fase do tratamento e que a etapa pós-operatória terminou. O líder bolivariano está em Cuba se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor, realizada em dezembro passado.

  John Kerry prestou juramento como novo secretário de Estado
O ex-senador democrata John Kerry tornou-se esta sexta-feira o novo secretário de Estado norte-americano, três horas depois de Hillary Clinton deixar o cargo, num dia marcado pelo atentado contra a embaixada dos Estados Unidos na Turquia.

  Barbosa deve concluir acórdão do mensalão na próxima semana
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, vai concluir na próxima segunda-feira a confecção da decisão da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

  Atentado suicida mata 24 no Paquistão
Pelo menos 24 pessoas morreram, entre elas 11 civis, em um atentado suicida reivindicado pelos talibãs no Paquistão. O ataque ocorreu em um posto de controle do Exército, a noroeste do país.

  François Hollande visita o Mali em apoio às tropas francesas
Presidente francês viajou com três ministros ao país africano. Intervenção militar francesa começou em 11 de janeiro.

  Pedida prisão de PM e agente após morte de manicure por bala perdida
Ela foi baleada quando policiais perseguiam moto na Baixada Fluminense. Policiais estavam afastados das ruas; Secretaria apura uso de fuzil por agente.

  Exportação de minério de ferro
minério de ferro soma 24,66 mi t em janeiro--Secex

  Motociclista bate de frente em veículo e morre em Sabino, SP
Vítima tinha 30 anos e não resistiu aos ferimentos. Causas do acidente serão investigadas pela polícia.

  O DEPENDENTE, A FAMÍLIA E A INTERNAÇíO
"Para se livrarem do "problema" ou o abandonam ou jogam em qualquer lugar".

  No ES, mais de 40 passageiros são assaltados dentro de ônibus
Suspeitos se passaram por passageiros, mas acabaram presos. Mulher contou que escondeu as alianças dentro da boca.

  Para ficarem atraentes, japonesas põem próteses para "entortar" sorriso
Costume estético é chamado de "yaeba". Site afirma que homens se sentem mais atraídos com o efeito.

  Homem embriagado bate carro em ônibus e acaba preso em Jundiaí, SP
Motorista não conseguiu fazer teste do bafômetro. Como fiança não foi paga, ele foi para o Centro de Triagem de Jundiaí.

  Homens são presos com quase 21 quilos de maconha em Pederneiras
Dupla havia parado o veículo no acostamento de rodovia. Entorpecente seria levado de Mato Grosso para Campinas.

  Justiça suspende Bloco Largadinho da cantora Cláudia Leitte
Promotoria alega falta de licença ambiental e ausência de vistoria do trio. Organização do evento diz que problemas serão sanados a tempo.

  Buraco aberto em esquina de rua em Campo Grande preocupa moradores
Buraco foi aberto no ano passado, na rua Jorge Luis de Anchieta Curado. Prefeitura diz que engenheiro verificou situação e obra será feita.

  Presidente Dilma entrega casas populares em Castanhal, PA
1.400 imóveisdo programa "Minha casa, minha vida" foram entregues. Dilma seguiu para Brasília às 12h30

  Serviço de aluguel de bicicletas é inaugurado em Curitiba
Bicicletários, que ficam no Centro Cívico e Jardim Botânico, são integrados. Valor da hora custa R$ 5,00; "frota piloto" é de 21 bicicletas.

  Motorista fica ferido ao cair com caminhonete em vala na BR-364
Vítima alega que não havia sinalização de que a pista estaria interditada. Acidente aconteceu na ponte sobre o Rio Vermelho em Rondonópolis.

  Vazamento de gás interdita avenida na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
Obra particular danificou tubulação da CEG; motoristas enfrentam lentidão. Trânsito era desviado pela Estrada Arroio Pavuna às 12h.

  Mulher que inspirou Morena de "Salve Jorge" conta o drama no exterior
Ana Lúcia Furtado foi traficada para Israel, onde trabalhou como prostituta. Personagem inspirou Glória Perez a escrever personagem de Nanda Costa.

  Jovem morto em incêndio na Kiss será velado em Santa Cruz do Sul, RS
Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, estava internado no HPS. Sobe para 236 o número de mortos em incêndio na boate de Santa Maria.

  Cantora japonesa raspa cabelo como castigo por passar noite com jovem
Minami Minegishi, do grupo AKB48, foi flagrada por revista com dançarino. Ela disse "ter decidido sozinha" castigar sua conduta "impensada e imatura".

  CARREIRA P/ AS MULHERES HOMOSSEXUALISMO P/ OS HOMENS !
Enquanto uma poderosa máquina de engenharia social leva as mulheres a entrar em massa no mercado de trabalho e abandonar suas funções naturais, o número de homens entrando em massa no homossexualismo e igualmente abandonando suas funções naturais está aum

  Motociclistas protestam nas ruas de SP contra regras de motofrete
Nova regulamentação começa a valer no sábado. Categoria quer adiamento do início da fiscalização.

  Beyoncé admite uso de playback na posse de Barack Obama
Beyoncé assumiu que não cantou ao vivo durante a posse do presidente Barack Obama, no dia 21 de janeiro. A afirmação foi feita durante a coletiva do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, na quinta-feira (31).

  Peritos voltam à Boate Kiss para analisar causas de incêndio
Foram retomados na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria (RS), os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP) na Boate Kiss, onde, no último domingo, mais de 200 pessoas morreram por causa de um incêndio.

  RJ: poder público fecha 4 boates, notifica bares e prende 2 gerentesa 4 boates, notifica bares e prende 2
Quatro casas noturnas foram interditadas e 12 boates, bares e restaurantes foram parcialmente interditados ou notificados. Gerentes de dois estabelecimentos da Lapa foram presos por irregularidades com alimentos.

  Cocaína é encontrada dentro de pães durante revista em presídio, em GO
Adolescente de 17 anos foi flagrada levando o alimento para um detento. Suspeita afirmou aos policiais de Rio Verde que não sabia da droga.

  Atentado suicida diante de mesquita mata 19 e fere 45 no Paquistão
Um atentado suicida matou 19 pessoas, na maioria muçulmanos sunitas, e feriu 45 nesta sexta-feira num mercado movimentado do lado de fora de duas mesquitas na cidade rebelde de Hangu, no noroeste do Paquistão, disseram policiais e autoridades.

  Explosão deixa vários feridos em frente à embaixada dos EUA em Ancara
Uma explosão nesta sexta-feira deixou vários feridos em uma rua de Ancara onde fica a embaixada dos Estados Unidos, informou a rede de notícias turca "NTV".

  C. do Norte instala equipamentos de medição para teste nuclear, diz Seul
A Coreia do Norte instalou equipamentos de medição perto da entrada do local supostamente designado para seu próximo teste nuclear, segundo disse nesta sexta uma fonte da Coreia do Sul, o que indicaria que finalizaram os preparativos para a operação.

  Bombardeio da Força Aérea Colombiana mata chefe das Farc
"Jacobo Arango", apontado pelas autoridades colombianas como chefe da Frente 5 das Farc, morreu junto com outros cinco guerrilheiros em um bombardeio da Força Aérea Colombiana contra um acampamento rebelde situado no norte do país.

  Uso de civis pelos bombeiros em resgate será investigado
Os bombeiros que trabalharam no combate ao incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada de domingo, podem ser responsabilizados por terem usado civis no resgate de vítimas - prática vetada pela corporação.

  GO: homem que jogou bomba em ônibus pode ser o que atacou casal
Quando questionado sobre quem teria jogado a bomba no carro, o detido disse que daquele assunto não falaria, o que deixou os policiais ainda mais intrigados. Os policiais desconfiam de que o homem tenha distúrbios psiquiátricos, apresentando traços de e

  Em 48 horas, número de atentados chega a 13 em SC
Em mais uma madrugada violenta, Santa Catarina foi alvo de pelo menos nove novos atentados. Ônibus e bases da Polícia Militar foram alvo dos ataques, que ainda deixaram uma pessoa ferida.Já são 13 ataques em duas madrugadas consecutivas.

  Morte de estudante em estado grave eleva para 236 número de vítimas em tragédia
Matheus Raschen, de 20 anos, estava internado no HPS de Porto Alegre. Pai citou que o estudante havia melhorado na quarta (30), mas não resistiu após parada cardíaca.

  Criança segue pelo 4° dia refém de homem armado nos EUA
Jimmy Lee Dykes, 65, mantém o garoto refém em "bunker" subterrâneo. Sequestrador mostrou sinais de se entregar à polícia.

  Caminhão com fogos de artifício explode em ponte na China
Pelo menos cinco pessoas morreram. A explosão provocou o desabamento de parte da ponte. Carros e caminhões despencaram de 30 metros.

  Matrícula dos aprovados na 2º chamada no SISU inicia hoje
A matrícula dos candidatos aprovados na 2ª chamada do 1º Processo Seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa nesta sexta-feira (01) e segue até dia 05 de fevereiro de 2013 nos campi da Universidade Federal do Piauí.

  Renan Calheiros volta à presidência do Senado com apoio de Dirceu
Renan Calheiros (PMDB AL), que deve voltar hoje à presidência do Senado cinco anos após deixar o cargo por suspeitas de corrupção, disse ontem à Folha de São Paulo que, se eleito, irá priorizar uma agenda ética: corte de gastos e “transparência absoluta”

  Síria responde ataque aéreo de Israel com hackers
Exército Eletrônico Sírio teria invadido sites israelenses.

  Advogado do Piauí vence eleição e assumirá presidência da OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será comandada pelos próximos três anos, pelo advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

  Pelo menos 25 mortos e 101 feridos em explosão na sede de petroleira no México
Pelo menos 25 pessoas morreram e 101 ficaram feridas em uma explosão por causas desconhecidas na quinta-feira na sede central da petroleira estatal Pemex, na Cidade do México, onde prossegue a busca por sobreviventes.

  Polícia apreende bicicleta de homem que jogou bomba em casal
Delegado diz que "não tem dúvidas" de que veículo foi utlizado no crime. Suspeito seria o mesmo que detonou explosivos em ônibus de Goiânia.

  Competição de escultura tem homenagem a mortos em incêndio
Boate pegou em Santa Maria deixando mais de 230 vítimas. Três trabalhos do concurso lembraram dos mortos em tragédia.

  Enterrado corpo de jovem morta ao ser queimada com álcool, em Goiás
Sepultamento aconteceu em Guapó, cidade onde a vítima morava. Estudante e namorado foram atacados; suspeita teria ciúmes do casal.

  Tailiê Tonetto usa a criatividade para desenvolver projetos com valor social
Aos 24 anos, a designer de produtos e interiores busca o reconhecimento. Por meio do trabalho, ela espera contribuir com o bem-estar das pessoas.

  Associação de aço da China diz que apóia supercargueiros da Vale
A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa) afirmou nesta quinta-feira que apoiará o atracamento de supercargueiros da Vale no país se isso levar a uma queda nos custos com minério de ferro para seus membros.

  Metrô promove passeio turístico inspirado em Oscar Niemeyer
Novo roteiro do Turismetrô em SP passará por obras do arquiteto. Passeio parte da Estação da Sé e tem o custo de dois bilhetes de metrô.

  Justiça nega pedido de liberdade provisória de sócio da boate Kiss
Advogado de Elissandro Spohr pediu liberdade provisória do empresário. Incêndio na boate matou 235 pessoas em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

  Dupla é presa em NY com cocaína escondida em "fraldas"
Agentes do aeroporto foram alertados por cães farejadores de drogas. Suspeitas retornavam a Nova York de viagem à República Dominicana.

  Posto de Saúde em Macaé, sofre assalto durante a madrugada
Homens roubaram remédios, cafeteira e forno do local. Assalto foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Macaé.

  Cão que seria sacrificado por ser "gay" é adotado nos EUA
Dono o abandonou depois que outro cão montou sobre seu pitbull. História provocou na web apelo frenético entre os amantes de animais.

  Trio armado com revólver e facão assalta bar em Itapetininga
Além de mercadorias, eles levaram um celular e R$ 200 em dinheiro. Funcionário do comércio foi rendido. Ladrões fugiram a pé.

  Neymar apresenta nova camisa amarelinha, e Felipão pede 6ª estrela
Uniforme da Copa das Confederações terá estreia contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro. Craque do Santos é o astro do evento.

  Neymar apresenta nova camisa amarelinha, e Felipão pede 6ª e
Uniforme da Copa das Confederações terá estreia contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro. Craque do Santos é o astro do evento.

  Plataforma P-63 é instalada no porto de Rio Grande, no RS
Estrutura saiu do porto da Dalian, na China, em novembro. Ela terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia.

  Entorno do Sambão terá pontos extras de ônibus e táxis em Vitória
Foliões podem contar com ônibus de prontidão para partidas. Veículos estarão disponíveis nos três dias de desfile.

  Comerciante é executado dentro do próprio estabelecimento no ES
Dono de mercearia em Viana foi baleado nove vezes, informa a polícia. Moradores dizem que vítima proibiu trafico de drogas em frente ao comércio.

  Comerciante é executado dentro do próprio estabelecimento no
Dono de mercearia em Viana foi baleado nove vezes, informa a polícia. Moradores dizem que vítima proibiu trafico de drogas em frente ao comércio.

  Comerciante é executado dentro do próprio estabelecimento no
Dono de mercearia em Viana foi baleado nove vezes, informa a polícia. Moradores dizem que vítima proibiu trafico de drogas em frente ao comércio.

  Comerciante é executado dentro do próprio estabelecimento no
Dono de mercearia em Viana foi baleado nove vezes, informa a polícia. Moradores dizem que vítima proibiu trafico de drogas em frente ao comércio.

  Motorista morre ao capotar caminhão com verduras no ES
Testemunhas disseram que socorro demorou uma hora para chegar. O acidente aconteceu na ES-010, em Cariacica.

  Homem é linchado e morre no quintal da própria casa no ES
Polícia acredita em acerto de contas com o tráfico de drogas. Crime aconteceu no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.

  Apostador de Santos ganha o prêmio máximo da Lotofácil
Aposta com 15 números rendeu cerca de R$ 210 mil ao vencedor. Sorteio foi realizado na última quarta-feira e teve outros seis ganhadores.

  Sonhando com casa própria, homem acha R$ 12 mil e leva à polícia do DF
Dinheiro foi encontrado embrulhado para presente no quintal da casa dele. Perícia confirmou que cédulas são verdadeiras; delegacia vai rastreá-las.

  Agentes do Bope encontram 20 kg de dinamite em terreno baldio em Cuiabá
Explosivos serão encaminhados ao Exército Brasileiro. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

  Fotos divulgadas em site mostram boate Kiss sem extintor de incêndio
Mais de 230 pessoas morreram em incêndio no estabelecimento. Comandante dos bombeiros do RS diz que pedido de vistoria entrou em fila.

  Quadrilha tenta explodir caixa automático em Capão Bonito, SP
Explosivos utilizados para arrombar o caixa falhou. Imagens de circuito interno registraram a ação dos bandidos.

  "Cão carteiro" que pega cartas no portão faz sucesso na web
Carteiro afirma que animal busca a correspondência todos os dias. Animal pega correspondência com a boca e leva para o dono em casa.

  PM que matou colega após levar trote consegue liberdade
Policial desceu de moto e disse ao outro PM "perdeu, perdeu". Juiz entendeu que PM teve falsa impressão de ataque feito pelo colega.

  Preço do litro da gasolina ultrapassa R$ 3 em cidades do Sul de Minas
Valor saltou de R$ 2,89 para até R$ 3,14 em alguns postos da região. Gás natural veicular tem sido uma opção de economia para motoristas.

  Mais 59 casos de dengue são confirmados em Bauru, SP
Ao todo, a cidade atingiu 172 ocorrências positivas somente em janeiro. Já em Marília, sete pessoas foram contraídas, quatro delas, importadas.

  União de Jacarepaguá canta a cidade de Vassouras, do RJ
Escola será a primeira a entrar na Sapucaí, no sábado (9), pela Série A. Parceria que mais deu notas 10 à escola foi convidada para fazer o samba de 2013.

  Prazo para matrícula da 1ª chamada do Prouni termina nesta quinta-feira
Estudantes devem entragar documentos de comprovação de renda. No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada de pré-selecionados.

  Boate vira local de peregrinação para homenagear vítimas da tragédia
Prédio recebe pessoas de diferentes lugares que oram pelas vítimas. Frente da boate está cheia de cartas, flores e fotos.

  Criança segue refém de homem armado no Alabama, nos EUA
Jimmy Lee Dykes, 65, mantinha garoto em "bunker" subterrâneo em casa. Ele invadiu ônibus escolar e matou motorista na terça (29).

  Sociedade civil russa sofre maior repressão desde o fim da URSS
Dados são da organização de Direitos Humanos Human Rights Watch. Segundo ONG, 2012 foi o pior ano na história recente da Rússia.

  Homem sobe em torre de alta tensão para protestar na Indonésia
Incidente ocorreu na capital Jacarta. Homem está protestando contra a Justiça.

  Morrem 85 camelos em incêndio na Alemanha
Fogo atingiu fazenda de criação dos animais no sudeste do país. Apenas cinco camelos sobreviveram; causas são desconhecidas.

  Sonhando com casa própria, homem acha R$ 12 mil e leva à polícia do DF
Dinheiro foi encontrado embrulhado para presente no quintal da casa dele. Perícia confirmou que cédulas são verdadeiras; delegacia vai rastreá-las.

  Human Rigths elogia avanços do Brasil e denuncia Cuba e Venezuela
Segundo a organização americana, "em 2012, o Brasil deu passos significativos sobre os graves abusos de direitos humanos cometidos durante a ditadura militar do país (1964-1985)".

  SC registra novos ataques e 3 ônibus incendiados na madrugada
Uma possível nova onda de atentados já assusta os moradores de Santa Catarina. Três ônibus e uma viatura de órgão de trânsito foram incediados entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira em três municípios do Estado.

  Desafiador, Irã planeja acelerar enriquecimento de urânio
O Irã informou à agência nuclear da ONU que irá instalar mais centrífugas para o enriquecimento de urânio, o que deve complicar ainda mais os esforços diplomáticos para resolver o impasse em torno do programa atômico iraniano.

  ONU recomenda a Israel que retire colonos da Cisjordânia
Investigadores de direitos humanos da ONU recomendaram na quinta-feira a Israel que paralise a ampliação dos seus assentamentos na Cisjordânia ocupada e retire todos os colonos judeus de lá.

  Blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez obtém passaporte e pode viajar
Yoani Sánchez afirmou nesta quarta-feira que recebeu seu passaporte atualizado para viajar ao exterior, depois da aprovação de novas regras em Cuba, que flexibilizam as saídas e entradas de seus cidadãos depois de décadas de restrições.

  China condena dois tibetanos por estímulo à imolação
Um tribunal chinês condenou um monge tibetano e seu sobrinho por "estímulo" a que 8 pessoas cometessem atos de imolação com fogo, no primeiro veredicto sobre estes casos, considerados como homicídio voluntário, informa a agência estatal Xinhua.

  Terremoto de magnitude 6.0 é registrado na costa do Alasca
Um terremoto de magnitude 6.0 foi registrado na costa do Alasca nesta quinta-feira.

  Premiê japonês quer modificar a Constituição do pós-guerra
O primeiro-ministro do Japão, o conservador Shinzo Abe, anunciou nesta quinta-feira a intenção de modificar a Constituição do pós-guerra, imposta pelos Estados Unidos em 1946.

  Relatório da ONU exige fim da colonização de Israel na Cisjordânia
Um relatório de analistas independentes solicitado pelo Conselho dos Direitos Humanos da ONU exige que Israel inicie de forma imediata o desmantelamento de todos os assentamentos de colonos nos territórios palestinos ocupados.

  Vietnã liberta ativista americano após nove meses de detenção
As autoridades do Vietnã libertaram um ativista pró-democracia com passaporte dos Estados Unidos, detido desde abril acusado de tentar derrubar o regime comunista, informou nesta quinta-feira uma organização dissidente.

  EUA: menino de 7 anos é algemado e interrogado por roubar US$ 5
Uma menino de 7 anos foi detido pela polícia e interrogado durante pelo menos cinco horas após uma briga em uma escola do bairro nova-iorquino do Bronx por supostamente ter roubado US$ 5 de outra criança.

  Humorista se desculpa após chamar C. Kirchner de "velha filha da p..."
Em um espetáculo teatral, o ator Miguel del Sel, que milita no partido conservador Proposta Republicana (Pró), se referiu à governante como "velha filha da p...".

  Coreia do Sul adverte Norte sobre consequências de novo teste nuclear
O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, após uma reunião urgente do gabinete de segurança, advertiu nesta quinta-feira a Coreia do Norte sobre as "graves consequências" de um terceiro teste nuclear.

  Levantamento mostra que Rio tem 49 espaços culturais sem alvará
Dos 56 espaços culturais do do Rio de Janeiro, 36 estão em funcionamento sem a autorização do Corpo de Bombeiros, enquanto que dos 23 vinculados ou de propriedade do Estado, 13 seguem com suas programações mesmo sem o certificado da corporação.

  Lula pede que Obama tenha "olhar mais justo" para América Latina
O ex-presidente Lula pediu nesta quarta-feira ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tenha em seu segundo mandato "um olhar mais justo" para a América Latina, durante uma conferência que ofereceu em um fórum internacional em Havana.

  RS: mais de 20 cidades cancelam Carnaval após tragédia em boate
Pelo menos 22 municípios do Rio Grande do Sul cancelaram as festas de Carnaval que deviam começar na próxima semana em sinal de luto pelo incêndio da boate Kiss, que deixou pelo menos 235 mortos e mais de uma centena de feridos na cidade de Santa Maria.

  Homem é preso com 300 pinos de cocaína em Itaquaquecetuba
Na noite desta quinta, policiais militares prenderam um homem com 300 pinos de cocaína e um celular na cidade de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo.

  OAB escolhe hoje novo presidente para o próximo triênio
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolhe nesta quinta-feira o novo presidente para o próximo triênio. A eleição ocorrerá a partir das 19h, na sede da entidade em Brasília.

  "The New York Times" diz que foi atacado por hackers chineses
Jornal norte-americano afirma que o início dos ataques coincide com as notícias sobre o enriquecimento de familiares do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao.

  Famílias distribuem abaixo-assinado em Santa Maria para cobrar punição
Documento será disponibilizado em seis pontos do município. Incêndio em boate matou 235 pessoas no último domingo (27).

  Jovem morre ao cair do 13º andar de prédio durante festa universitária
Estudante de 21 anos cursava o 3º ano de psicologia no Mackenzie, em SP. Síndica disse à polícia que viu Brian Gallo correndo sem roupas nos corredores antes do fato.

  Desemprego no Brasil fecha 2012 em 4,6%, menor nível histórico--IBGE
A taxa de desemprego no Brasil fechou 2012 no seu menor nível histórico, ao mesmo tempo em que a renda do trabalhador acumulou ganhos no ano.

  Ronaldo: ‘Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade’
Fenômeno mostra entusiasmo ao falar do andamento das obras para a Copa, diz que povo precisa de boas notícias e que está na torcida pela Seleção

  FMI chega a prazo sem acordo sobre reforma em votações
O Fundo Monetário Internacional (FMI) falhou em cumprir nesta quinta-feira o prazo imposto a si mesmo para definir uma nova fórmula que determine o poder de voto dos países membros, de forma a dar mais voz a economias emergentes.

  Justiça condena mais três PMs pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli
As penas vão de 22 anos e 6 meses a 26 anos de prisão. Outros sete PMs suspeitos de participação na morte da juíza ainda aguardam julgamento.

  Boate Kiss passará por nova perícia nesta quinta-feira em Santa Maria
Conselho de Engenharia vai elaborar um parecer técnico sobre o prédio. IGP reconstitui fatos da noite do incêndio que matou 235 pessoas.

  Zimbábue chegou a ter apenas US$ 217 nos cofres públicos, diz ministro
O ministro das Finanças do Zimbábue, Tendai Biti, disse que o país ficou com apenas US$ 217 (cerca de R$ 430) em caixa na semana passada, após o pagamento dos funcionários públicos.

  Tiroteio em escritório no Arizona deixa um morto e feridos
Segundo a polícia e a imprensa local, atirador conseguiu fugir. Incidente teria ocorrido em companhia de hipotecas em Phoenix.

  Soldados franceses entram em Kidal, último reduto dos islamitas no Mali
França pediu que Bamako, capital do Mali dialogue com o norte do país. Exército malinense também retomou cidades de Gao e Timbuktu.

  Mais de 300 feridos em colisão de trens na África do Sul
Mais de 300 pessoas, entre elas crianças, ficaram feridas - 20 em estado grave - depois que dois trens suburbanos colidiram na manhã desta quinta-feira perto de Pretoria, em plena hora do rush, segundo os serviços de resgate sul-africanos.

  ONU convoca conferência internacional para ajudar refugiados sírios
As Nações Unidas convocaram na quinta-feira (3) no Kuwait a conferência de doadores internacionais para pedir uma assistência financeira para os refugiados sírios.

  Governo vai aumentar mistura de álcool na gasolina para aliviar preço
A mistura de álcool combustível na gasolina vai aumentar de 20% para 25% em maio. A mudança ia ser em junho, mas foi antecipada para amenizar o impacto do reajuste da gasolina.

  Hezbollah afirma que bombardeio israelense na Síria revela origens do conflito
O Hezbollah libanês, aliado do regime de Damasco, afirmou nesta quinta-feira que o bombardeio israelense de um centro militar na Síria revela "as origens" do conflito sírio.

  EUA: ex-deputada baleada defende no Congresso controle de armas
Gabrielle Giffords, ex-deputada que sobreviveu milagrosamente, depois de ter sido baleada na cabeça durante um comício, fez uso da palavra durante uma audiência no Congresso americano sobre o controle de armas de fogo.

  Dono da Kiss mudou teto sem autorização
Proprietário instalou espuma inflamável, construiu um anexo ilegal e superlotou a casa no dia da tragédia, diz delegado da Polícia Civil.

  Cinzas do ator Walmor Chagas serão lançadas na Serra da Mantiqueira
Pedido foi feito por Walmor ainda em vida, segundo amigos e família. Filha ainda não definiu a data da cerimônia, que será reservada.

  Barman briga com bandidos e evita assalto em ponto de ônibus na Praça dos Namorados
Homem entrou em luta corporal com os criminosos, que foram presos em seguida pela Polícia Militar.

  Comentário de prefeito gera polêmica no Facebook
Algumas pessoas aproveitaram a situação para citar outros fatos lamentáveis na cidade de Cachoeiro.

  Jovem de 25 anos sai de casa e desaparece, na Serra
"Ele já saiu de casa, mas passava no máximo uma noite fora. Nunca demorou a voltar", desabafou o irmão do rapaz.

  Gasolina fica mais cara na Grande Vitória nas próximas horas
Valor do litro da gasolina comum deve ficar na casa de R$ 2,90, e reajuste pode chegar nas bombas nas próximas 48 horas.

  Polícia começa a entregar pertences de vítimas da tragédia a familiares
Incêndio em boate matou 235 pessoas em Santa Maria no domingo. Pertences começaram a ser entregues aos familiares nesta quarta.

  Após fazer o parto do filho, pai leva caso para polícia no ES
Criança nasceu nos braços do pai em maternidade particular de Vitória. Hospital informou que não teve tempo de levar mãe para centro cirúrgico.

  Morre Nenê Benvenuti, ex-baixista da banda Os Incríveis
Músico está sendo velado em hospital de São Paulo, diz assessoria. Grupo fez sucesso nos anos 1960 e 1970, na época da Jovem Guarda.

  Corpo da capitã vítima do incêndio na boate Kiss é enterrado no Rio
Sepultamento no Cemitério de Inhaúma foi realizado com honras militares. Segundo amiga, Daniele era treinada para socorrer vítimas de catástrofes.

  Jogador Dudu é detido em Goiânia suspeito de agredir mulher e sogra
Atacante do Dínamo de Kiev pagou fiança de R$ 12 mil e deixou delegacia. Ele foi liberado pelo time para acompanhar nascimento do segundo filho.

  Lucro no comércio depende do controle de custos

  Vazamento de gás em mina chinesa deixa pelo menos 12 mortos
Três pessoas ficaram feridas; não informações sobre desaparecidos. Acidente aconteceu em mina de carvão na província de Heilongjiang.

  Gaivota ataca pomba da paz do papa Bento XVI
Pontífice soltou duas aves em cerimônia neste domingo. Elas foram perseguidas por gaivota, mas conseguiram escapar.

  Pequim pede a moradores que fiquem em casa devido à poluição
Novo alerta foi emitido nesta quarta-feira pelo governo da capital da China. Na terça, 103 indústrias foram fechadas e frota oficial de carros foi reduzida.

  Faltam de funcionários compromete doações de sangue em Ituiutaba, MG
Coren notificou Hemominas e Prefeitura diz estar ciente do problema. Atendimento leva mais tempo, doadores desistem e vão embora.

  PM prende jovem com 700 pinos de cocaína e armas em Mogi Guaçu,SP
Flagrante foi na casa de um rapaz de 19 anos no Jardim Ipê I. Policiais também prenderam outros 3 por porte de arma ilegal em rondas.

  Pastor evangélico e mais 7 pessoas são presas suspeitas de tráfico em PE
Grupo é formado por 4 mulheres e 5 homens - um continua foragido. Polícia diz que quadrilha vendia maconha, crach e cocaína na RMR.

  Lutador de MMA leva sete tiros em frente à academia de luta em Curitiba
Crime aconteceu na madrugada desta quarta (30), em Santa Felicidade. Vítima passou por operação e estado de saúde é estável, diz hospital.

  Tio de vítima de Santa Maria, RS, está preocupado com saúde da sobrinha
Professor de Marabá diz que sobrinha está internada em Santa Maria, RS. Jovem permanece em coma induzido e pode ser transferida de hospital.

  Após fazer o parto do filho, pai leva caso para polícia no ES
Criança nasceu nos braços do pai em maternidade particular de Vitória. Hospital informou que não teve tempo de levar mãe para centro cirúrgico.

  Carro bate em mureta de proteção do viaduto Raul Seixas, em Salvador
Trânsito ficou congestionado para quem tentava acessar a Avenida ACM. Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).

  Menina perseguida por talibãs se recupera de forma "extraordinária"
A jovem que sobreviveu a uma tentativa de assassinato dos talibãs, se recupera de maneira extraordinária, indicaram seus médicos britânicos ao detalhar as duas operações reconstrutivas as quais será submetida nos próximos 10 dias.

  EUA: texana acusa tribunal "branco" de condená-la à morte por racismo
O Estado do Texas discute a pena de Kimberly McCarthy, de 51 anos, primeira mulher a ter a execução marcada nos Estados Unidos desde 2010 e a 13ª desde a reinstauração da pena de morte no país, em 1976.

  Em Havana, Lula participa de lançamento de livro sobre espiões cubanos
O ex-presidente Lula acompanhou o jornalista Fernando Morais nesta terça-feira em Havana na apresentação do livro Os últimos soldados da Guerra Fria, sobre os cinco agentes cubanos condenados nos Estados Unidos por espionagem.

  Asilo causa polêmica na Inglaterra ao contratar prostitutas
ONG que defende prática diz que ouviu relatos positivos sobre serviço de profissionais do sexo.

  Mãe enterra segundo filho morto em incêndio em boate no RS
Mãe de duas vítimas fatais do acidente que matou 235 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria, Elaine Marques dormia tranquila todas as noites que Gustavo, 25 anos, e Deives, 33 anos, saiam para ir a festas.

  Índios se negam a deixar prédio do antigo museu no Rio
Os índios que habitam o antigo Museu do Índio negaram a proposta do governo do estado do Rio de Janeiro de serem transferidos para o Centro de Referência da Cultura de Povos Indígenas, na Quinta da Boa Vista, que ainda será construído.

  Eleições em Israel agravam tensões entre laicos e ultraortodoxos
Um novo partido laico, que conquistou a segunda maior bancada no Parlamento nas eleições, desafia os privilégios do setor ultraortodoxo e exige que os estudantes dos seminários rabínicos prestem serviço militar como os outros cidadãos judeus de Israel.

  Tribunal da Holanda inocenta Shell por vazamento na Nigéria
Um tribunal na Holanda rejeitou nesta quarta-feira se a maior parte das alegações feitas contra a petrolífera Shell, que era acusada de responsabilidade por vazamentos de petróleo na Nigéria.

  Egito: em meio à crise, oposição pede reunião com Mursi
Uma das figuras mais importantes da principal coalizão da oposição no Egito, Mohamed El Baradei, pediu nesta quarta-feira uma reunião de urgência com o presidente Mohamed Mursi para tentar resolver a crise que afeta o país.

  RS: indícios apontam que dono da boate tentaria se enforcar
Indícios apontam que o dono da Boate Kiss, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, planejava se matar no hospital de Cruz Alta (RS) onde está internado.

  Ban Ki-moon pede US$ 1,4 bilhão para ajuda urgente à Síria
A conferência de doadores da ONU para a Síria começou nesta quarta-feira no Kuwait com um apelo do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon para conseguir US$ 1,4 bilhão para ajuda humanitária urgente para a Síria.

  Tropas francesas entram em último bastião de radicais no Mali
Após a retomada da histórica Timbuktu, tropas francesas entraram nesta quarta-feira no último bastião dos extremistas islâmicos no norte do Mali: a cidade de Kidal.

  Elize e suposta amante de Matsunaga dão depoimentos à Justiça em SP
Nathalia Lima, apontada como amante do empresário Marcos Matsunaga, pediu que Elize não esteja presente no depoimento.

  Obama defende abrangente reforma da lei de imigração
Estima-se que 11 milhões de imigrantes ilegais vivam nos EUA, e já faz tempo que eles veem em Obama um defensor. Agora o presidente propõe uma abrangente reforma das leis de imigração, e ela pode dar certo.

  Soldado que perdeu quatro membros em explosão recebe dois braços
O primeiro soldado norte-americano a sobreviver após perder os quatro membros na guerra no Iraque acaba de receber o transplante de dois braços.

  Procurador vê consistência em denúncia contra Renan Calheiros
Enquanto costura nos bastidores sua candidatura à Presidência do Senado e tenta minimizar o impacto de denúncias com a ajuda de seu partido, Renan Calheiros (PMDB-AL) sofreu na terça-feira novo desgaste político.

  Músicos mortos no México podem fazer parte de grupo de ex-militares
O assassinato dos integrantes do grupo Kombo Kolombia, no norte do México, mostra que o reconhecimento que ganham muitos músicos não serve de proteção contra a violência no país, que nós últimos anos matou dezenas deles.

  Tropas francesas controlam aeroporto e cidade de Kidal com ajuda tuaregue
As tropas francesas controlavam na manhã desta quarta-feira o aeroporto de Kidal, a última grande cidade do nordeste do Mali em poder dos grupos fundamentalistas.

  Poluição em Pequim ultrapassa 25 vezes o limite considerado seguro
Com tanta poluição, é difícil respirar ou enxergar em Pequim. Estradas ficaram intransitáveis. Voos foram cancelados na capital.

  Coreia do Sul lança satélite no espaço
A Coreia do Sul lançou com sucesso um foguete de duas partes que carregava um satélite de pesquisa nesta quarta. A operação foi o primeiro lançamento do programa espacial do país, que tem sido ofuscado pelos testes com mísseis da Coreia do Norte.

  Nova ponte reduz distância entre Salvador e Aracaju
A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quinta-feira (28) em Sergipe a ponte Gilberto Amado, que reduz em cerca de 30 quilômetros a viagem entre Salvador e Aracaju.

  Rebeldes denunciam massacre de 65 pessoas
Ativistas denunciaram, ontem, o massacre de ao menos 65 pessoas encontradas mortas a tiros, com as mãos amarradas, na cidade de Aleppo. A insurgência culpa o regime do ditador sírio Bashar Assad.

  Gasolina e diesel estão mais caros a partir de hoje
A Petrobras anunciou que, a partir de hoje, a gasolina e o óleo diesel estão mais caros nas refinarias. Os aumentos repassados são de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel.

  Morre grávida agredida com barra de ferro pelo marido
Após 24 dias brigando pela vida, morreu no Hospital Universitário de Maceió a dona de casa Gilvanete Rosendo da Silva, de 40 anos, que havia ficado tetraplégica após ser agredida com uma barra de ferro pelo marido grávida de 8 meses.

  EUA legalizarão 11 milhões de imigrantes
Plano vai facilitar o processo para filhos de estrangeiros ilegais, que entraram nos EUA na infância.

  Chefe da ONU critica "horror" na Síria e pede fim da guerra
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon denunciou os "horrores" incessantes na Síria, pediu o fim da violência e mais ajuda para a região que vive uma situação catastrófica que se deteriora a cada dia.

  Número de pessoas internadas após incêndio aumenta para 143
Número de feridos passou de 121 na terça para os 143 desta quarta. Outras 235 pessoas morreram após incêndio em boate de Santa Maria.

  Israel e Vaticano fazem reunião sobre disputas legais e financeiras
Disputas envolvem propriedades da Igreja Católica em Jerusalém. Negociações se arrastam há 14 anos.

  Táxi pega fogo na Praia de Camburi, em Vitória
Segundo o dono, chamas começaram por conta de problemas no motor. Ninguém ficou ferido, mas trânsito foi desviado, nesta segunda-feira (28).

  Cratera "engole" casas próximo a obras de linha de metrô na China
Vários edifícios também desmoronaram em Guangzhou. Nenhuma pessoa ficou ferida, segundo a agência de notícias estatal.

  Quadra de escola de samba é interditada por bombeiros no ES
Diretor da Novo Império afirma que depende de ajuda financeira. Local precisa de adequações para garantir segurança, dizem bombeiros.

  Ministério do Trabalho embarga obra após morte de pedreiro no ES
Jovem de 20 anos caiu de altura de 25 metros e morreu, em Colatina. Segundo funcionário, rapaz trabalhava sem equipamentos de segurança.

  Defesa Civil de Porto Velho interdita restaurante com risco de desabar
Restaurante Café Madeira fica na margem direita do Rio Madeira. Interdição é por tempo indeterminado, segundo órgão.

  Idoso é atingido por bala perdida durante perseguição policial na PB
Homem de 68 anos foi levado para o Ortotrauma, em João Pessoa. Polícia perseguia dupla que havia roubado moto no bairro dos Bancários.

  Ventania destelha casas e preocupa moradores em Registro, SP
Habitantes de conjunto habitacional sofrem com a chuva na região. Várias pessoas foram obrigadas a mudar a rotina.

  Caminhão tomba e interdita BR-101 por duas horas no ES
De acordo com a PRF, motorista sofreu ferimentos leves e foi hospitalizado. Ainda segundo informações da polícia, condutor curvou em alta velocidade.

  Governo quer melhorar atendimento nas Delegacias da Mulher no Paraná
Codem irá padronizar procedimentos e melhorar condições de trabalho. Segundo delegado-geral, é um avanço na área de proteção à mulher.

  Bebê que nasceu com parte do coração fora do corpo deixa hospital
Em cirurgia de 6 horas, médicos criaram cavidade em peito de menina. Audrina terá que usar um colete a redor do peito para proteger órgão.

  De acordo com a resolução, o motorista que for flagrado com 0,01 miligrama de álcool por litro de ar já estará sujeito a pagar multa de R$ 1.915 e ter
Tomar qualquer quantidade de bebida alcoólica e dirigir vai gerar punição. A partir de agora, um copo de bebida já pode aparecer no teste do bafômetro.

  Paulista morto em Santa Maria é enterrado em São Caetano, no ABC
Rafael Paulo Nunes de Carvalho comemorava aniversário em boate. Ele visitava um grupo de amigos que conheceu em intercâmbio.

  Justiça bloqueia bens de donos de boate de Santa Maria
Pedido da Defensoria Pública foi deferido em caráter de urgência. Ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares.

  DA RESPONSABILIDADE CIVIL DE BOATES E CASAS DE SHOW
No ramo do entretenimento de jovens e adultos sobressaem-se as boates e casas de show como de maior predileção na vida noturna de várias cidades.

  Luto pela morte da felicidade
“O luto é destinado aos que amam amar. Vinga-se a pessoa que odeia amar, odeia continuar amando. É o encontro do mais extremo ódio com o mais extremo amor. A união de dois terrorismos”, Fabrício Carpinejar.

  DA RESPONSABILIDADE CIVIL DE BOATES E CASAS DE SHOW
No ramo do entretenimento de jovens e adultos sobressaem-se as boates e casas de show como de maior predileção na vida noturna de várias cidades.

  Tiroteio em Vila Velha deixa quatro pessoas feridas, no ES
Uma das vítimas, suspeita de participar do tiroteio, segue em estado grave. Moradores de Sagrada Família dizem que suspeitos não residem na região.

  Brasileiro deve gastar R$ 75 bilhões com educação em 2013, diz estudo
Valor é 5,6% maior do que o calculado para 2012, segundo o Data Popular. Gastos com matrículas e mensalidades correspondem a 81% do total.

  Após sobreviver a incêndio, jovem é internada com sintoma de pneumonia
Ingrid Goldani era funcionária da danceteria Kiss, em Santa Maria. Ela está em coma induzido e internada em hospital de Porto Alegre.

  Papa se diz consternado em mensagem às famílias de vítimas do incêndio em Santa Maria
Nota assinada pelo secretário de Estado do Vaticano pede que seja transmitida às famílias das vítimas as condolências de Bento 15 e sua participação na dor de todos os enlutados.

  Crianças são detidas por tráfico de drogas em Sorocaba, SP
Meninos de 11 e 12 anos estavam com porções de maconha e crack. Eles foram levados para a delegacia e liberados na presença dos pais.

  Catarinense que tentou salvar vítimas de incêndio tem melhora, diz hospital
Segundo familiares, transferência aconteceu na noite de domingo (27). Boletim médico indica que quadro é estável e jovem teve melhora.

  Sócio de boate que pegou fogo se entrega à polícia em Santa Maria
Incêndio deixou 231 mortos em Santa Maria na madrugada deste domingo. Dono de boate e integrantes de banda também foram detidos após incêndio.

  Mãe desmaia e é amparada durante enterro do filho em Santa Maria
Nilda Machado não resitiu ao ver o caixão sendo colocado na cova. Carlos Alexandre morreu vítima do incêndio na boate Kiss no domingo (27).

  Amigos dançam durante enterro em homenagem à vítima do incêndio
Jovem Tanise Cielo, 23 anos, frequentava um grupo de dança de salão.

  Integrantes da banda Gurizada Fandangueira foram localizado
Os integrantes da banda podem ser indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção de matar

  Polícia prende dois músicos e sócio de boate incendiada RS
Os integrantes da banda podem ser indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção de matar

  Cerca de 80 feridos em incêndio estão em estado grave
"Estamos contatando bancos de pele de outros países, que podem ser necessários. Já conversei com ministros da Argentina, Uruguai e Peru", afirmou Padilha.

  Cerca de 80 feridos em incêndio estão em estado grave
"Estamos contatando bancos de pele de outros países, que podem ser necessários. Já conversei com ministros da Argentina, Uruguai e Peru", afirmou Padilha.

  Computador que gravou imagens no Incêndio Boate Sumiu
Computador que armazenava imagens das câmeras da boate sumiu

  Incêndio em Boate de Santa Maria RS mata mais de 230 Pessoas
Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS

  Tragédia em Boate de Santa Maria RS mata mais de 230 Pessoas
Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS

  Tragédia em Boate de Santa Maria RS mata mais de 230 Pessoas
Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS

  Tragédia - Incêndio em Boate Santa Maria-RS mata 231
Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS

  Tragédia - Incêndio em Boate Santa Maria-RS mata 231
Número de mortos em tragédia em boate no RS é revisado para 231. Antes, o governo havia informado que o número de mortos era 233. Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

  Tragédia - Incêndio em Boate Santa Maria-RS mata 231
Número de mortos em tragédia em boate no RS é revisado para 231. Antes, o governo havia informado que o número de mortos era 233. Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

  Incêndio em Boate Santa Maria-RS mata pelo menos 231
Número de mortos em tragédia em boate no RS é revisado para 231. Antes, o governo havia informado que o número de mortos era 233. Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

  Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.
Número de mortos em tragédia em boate no RS é revisado para 231. Antes, o governo havia informado que o número de mortos era 233. Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

  Número de mortos em incêndio no RS é revisado para 231
Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

  Número de mortos após incêndio em boate é revisado
Número de mortos após incêndio em boate é revisado pelas autoridades para 231

  O incêndio em Santa Maria também foi a capa do americano
O jornal norte-americano “The New York Times” descreveu o incidente que ocorreu na casa noturna como “uma cena de horror”.

  Tragédia mata mais de 232 em Boate de Santa Maria RS
Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que 245 pessoas haviam morrido na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

  Tragédia em Boate de Santa Maria RS mata mais de 232 Pessoas
Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que 245 pessoas haviam morrido na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

  Tragédia em Boate de Santa Maria RS mata mais de 232 Pessoas
Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que 245 pessoas haviam morrido na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

  Alvará de boate incendiada estava vencido desde agosto
Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que 245 pessoas haviam morrido na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

  Confira a lista de pessoas atendidas no incêndio em boate RS
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Confira a lista de pessoas atendidas no incêndio em boate RS
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Confira a lista de pessoas atendidas no incêndio em boate RS
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Hospital de Santa Maria divulga lista de pessoas atendidas
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Boate Kiss pega fogo em Santa Maria e mata mais 245 pessoas
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Boate Kiss pega fogo em Santa Maria e mata mais 245 pessoas
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Boate Kiss pega fogo em Santa Maria e mata mais 245 pessoas
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Trabalho salva fotógrafa de boate em incêndio no RS
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Casa noturna abrigava festa universitária pega fogo
Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido, dizem bombeiros. Dezenas estão hospitalizados. Casa noturna abrigava festa universitária. Fogo pode ter começado com show pirotécnico de banda durante a madrugada.

  Incêndio mata 245 em boate no RS; alvará estava vencido
Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens. Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas

  Desastre no RS mata mais de 245 pessoas
Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens. Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas

  Boate que pegou fogo tinha entre mil e 2.000 pessoas
Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens. Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas

  Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens
Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens. Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas

  Santa Maria RS de luto pela morte de mais de 245 jovens
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade,

  Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade,

  Tragédia em Boate no Brasil mata mais de 245 pessoas
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade,

  RS: seguranças tentaram impedir saída de boate, diz sobreviv
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade,

  Muito choro após incêndio em casa noturna no RS
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade,

  Ao menos 245 morrem em incêndio em casa noturna no RS
Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS).

  245 Mortos em Incêndio em Santa Maria RS
Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS).

  Tragédia em Boate de Santa Maria RS mata mais de 245 pessoas
Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS).

  Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245
Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS).

  incêndio em boate mata mais de 245 pessoas em no RS
Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS).

  Avião é atingido por raio e pousa com motor em chamas na Turquia
Aeronave da Turkish Airlines levava 114 passageiros. Ninguém se feriu; chamas foram apagadas por extintores.

  Cientistas transformam DNA em arquivo digital "perfeito"
Cientistas acabam de fazer uma nova demonstração de como o DNA pode ser usado para arquivar informações digitais.

  Alemanha e Países Baixos recomendam saída imediata de Bengasi
Os governos do Reino Unido, da Alemanha e dos Países Baixos recomendaram quinta-feira aos seus cidadãos nacionais para que saiam imediatamente da cidade costeira líbia Bengasi, alerta que o executivo líbio considera injustificado.

  Vinte pessoas são resgatadas por enchentes no nordeste da Austrália
Um adolescente foi resgatado de forma dramática de uma enchente ao se agarrar a uma árvore, enquanto outras pessoas tentavam se proteger da água que atingia suas casas e carros, em enchentes que varriam o nordeste da Austrália nesta sexta-feira.

  Ballet Russo apresenta "Don Quixote" em Praia Grande, SP
Grupo se apresenta nesta sexta (25) e sábado (26). Apresentações fazem parte da 10ª temporada do espetáculo.

  Festival da Imigração Alemã resgata cultura em Domingos Martins, no ES
Festa reúne apresentações de grupos folclóricos e destaca comidas típicas. Entrada é aberta ao público.

  Feriado na capital leva a lentidão na Mogi-Bertioga
Problema ocorria onde há afunilamento da pista, na entrada de Taiaçupeba. Polícia Rodoviária organizou operação especial.

  Salários de vereadores aumentam em 19 capitais do país
Reajuste de 96,6% a vereadores de Rio Branco (AC) é o maior registrado. Valor mais alto é de R$ 17 mil, no RN; o menor, R$ 7 mil, no ES e em RO.

  Protestos marcam o 2º aniversário do início da revolução egípcia
O segundo aniversário do início das manifestações massivas da Primavera Árabe no Egito é marcado por violentos protestos da oposição e choques com policiais.

  Venezuela tomará ações legais por foto falsa de Chávez
O governo venezuelano tomará ações legais contra o El País, que publicou uma foto falsa do presidente Hugo Chávez no hospital. O jornal espanhol retirou a foto do ar após pedir desculpas aos leitores.

  Senadores aliados e de oposição elogiam manutenção de repasses do FPE
Senadores do bloco de apoio ao governo e da oposição elogiaram a decisão do presidente interino do STF, Ricardo Lewandowski, de manter os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) por mais 150 dias.

  Coreia do Norte faz ameaças contra Seul em nova ofensiva
A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira tomar "medidas físicas" contra a Coreia do Sul e considerou uma "declaração de guerra" as recentes sanções da ONU, em uma nova ofensiva do país comunista após anunciar um próximo teste nuclear.

  "Diário Oficial" extra traz medidas da Aneel para queda tarifária
Edição extra do Diário Oficial da União de ontem traz várias resoluções da Aneel com os ajustes legais que vão permitir a redução tarifária na conta de luz, em média 18% para residências e 32% para grandes empresas.

  Cuidado com as vendas a prazo e cheques

  Barateamento da conta de luz vai custar R$ 8,4 bilhões ao Tesouro
Valor terá que ser aportado para garantir desconto na tarifa de energia. Plano prevê corte de 18% para residências e 32% para a indústria.

  Jovem irá casar com assassino de sua irmã gêmea
Juíza autorizou o enlace civil após realizar estudos psicológicos. Victor foi sentenciado a 13 anos pela morte de irmã gêmea da noiva.

  Hospital de Porto Alegre libera corpo errado para velório
Filho da vítima foi avisado no caminho para a cidade de Parobé. Em nota, hospital reconheceu a falha e disse que reparou a situação.

  "Fiz por dinheiro e me arrependo", diz suspeito de matar família em Manaus
"Ele prometeu quantia que mudaria minha vida", disse namorado de Jimmy. Os três suspeitos foram levados para a Cadeia Pública nesta quarta (23).

  Petróleo é achado em fundo de casa de moradora do Lobato, em Salvador
Bairro é onde o primeiro poço do Brasil foi descoberto, no ano de 1939. "Tive medo de algum acidente", diz moradora, cuja casa está em obra.

  Adolescente de Campinas é achada morta embaixo da cama do vizinho
Corpo estava em um cômodo nos fundos da própria residência da vítima. Segundo a Polícia Civil, um homem, de 40 anos, vivia no local.

  James Cameron é acusado de copiar história para fazer "Avatar"
Homem processou diretor alegando ter escrito história semelhante. Justiça ordenou que Cameron entregue o roteiro do filme.

  Banco Central projeta aumento de 5% para gasolina em 2013
Valor ficou abaixo dos 7% de reajuste que a Fazenda considerou "plausível". Banco Central não informa, porém, quando aumento pode ser aplicado.

  Loja da BMW acusada por casal nega racismo contra criança no Rio
Segundo porta-voz, expulsão de menino não foi baseada na cor da pele. Casal ficou indignado quando gerente pediu que filho, que é negro,saísse.

  EUA: 2 brasileiras são presas por comandar rede de prostituição
Duas brasileiras foram presas em Boca Raton, no Estado americano da Flórida, acusadas de coordenar um esquema de prostituição e lavagem de dinheiro.

  Distúrbios na África do Sul deixam ao menos 4 mortos
Quatro pessoas morreram em violentos distúrbios registrados nos últimos dias na cidade sul-africana de Sasolburg (centro-oeste), confirmou nesta quinta-feira a polícia, que até o momento só tinha informações sobre dois mortos.

  "Super-herói argentino" é indiciado por porte de arma vencido
"Menganno", uma espécie de super-herói argentino que pretendia combater o crime na periferia de Buenos Aires, foi indiciado por porte de armas depois de ter divulgado que afugentou a tiros supostos deliquentes durante uma ação criminosa.

  Lapid pode se tornar chanceler de Israel
O líder da segunda maior força política de Israel após as eleições da última terça-feira, Yair Lapid, pode ser o próximo ministro das Relações Exteriores do país, informa nesta quinta-feira a imprensa local.

  Cameron adverte Europa sobre união política artifical
O Premiê britânico, David Cameron, advertiu os líderes europeus na quinta-feira que qualquer tentativa de forçar países a uma união política cada vez mais profunda representa um erro do qual a Grã-Bretanha não vai fazer parte.

  Mãe de jovem decapitada perdoa os que mantiveram pena de morte
A mãe de uma empregada doméstica do Sri Lanka decapitada na Arábia Saudita perdoou aqueles que, segundo ela, queriam que a filha fosse executada.

  Jornal espanhol admite ter publicado falsa foto de Chávez entubado
O diário El País, jornal de maior circulação da Espanha, admitiu ter errado ao publicar uma suposta foto de Hugo Chávez entubado com destaque em suas versões impressa e online.

  Espanha desarticula rede de prostituição que explorava brasileiras
A polícia da Espanha desarticulou uma rede de prostituição que explorava sexualmente mulheres e travestis de origem brasileira em bordéis da Catalunha, no nordeste do país. Oito pessoas foram detidas.

  Palestinos ameaçam acionar tribunal internacional contra assentamentos
Os palestinos ameaçaram acionar Israel no Tribunal Penal Internacional caso o país construa novos assentamentos judaicos em Jerusalém Oriental - parte da cidade reivindicada pelos dois lados do conflito.

  Pelo menos 14 mortos e 33 feridos em acidente de ônibus em Myanmar
Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas no acidente de um ônibus que viajava por uma região montanhosa no oeste de Mianmar, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

  Presidente do Equador manterá asilo a Assange se vencer eleição
O presidente do Equador, Rafael Correa, assegurou na noite de quarta-feira que irá manter o asilo ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, caso seja reeleito nas eleições de 17 de fevereiro.

  Partido indiano distribui facas para autodefesa das mulheres
Um partido de extrema direita começou a distribuir milhares de facas a mulheres de um Estado do oeste da Índia para ajudá-las a se defender em caso de agressão.

  RJ: operação do Bope deixa três mortos no morro do Dendê
Dois homens apontados como traficantes e uma mulher foram mortos e um suspeito foi preso durante uma operação do Bope no morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira.

  ONG denuncia monopólio da mídia no Brasil, o "país dos 30 Berlusconi"
O cenário da mídia brasileira, com seu pequeno número de grandes grupos e meios de comunicação regionais muito dependentes do poder dos Estados, é uma espécie de "país dos 30 Bersluconi" e coloca em perigo a independência da informação.

  RJ: Disque-Denúncia divulga cartaz de acusados de matar policial
O Disque-Denúncia do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira o cartaz com as fotos de Daniel Ribeiro Mello e João Ubaldo Arruda de Miranda, acusados de participar do assalto que culminou na morte do policial civil Jaime Antônio Antunes Alves.

  Caminhão tomba na marginal Tietê e bloqueia acesso à Via Dutra
Um caminhão tombou na Marginal Tietê na manhã desta quinta-feira, bloqueando o acesso à pista expressa da rodovia Presidente Dutra.

  Caminhão pega fogo e complica trânsito na marginal Pinheiros
Um caminhão pegou fogo na pista sentido Interlagos da marginal Pinheiros no final da madrugada desta quinta-feira em São Paulo.

  PR: PF apreende eletrônicos de contrabando avaliados em R$ 2 milhões
A Polícia Federal apreendeu uma carreta carregada com equipamentos eletrônicos contrabandeados do Paraguai na noite dessa quarta-feira em Cascavel, no Paraná. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

  RJ: ex-cabo do Bope é condenado por vender armas a traficantes
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Mauro Lopes de Figueiredo, ex-cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, por vender armas da corporação a traficantes de drogas.

  Vice de Chávez denuncia suposto plano de atentado
O presidente em exercício da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou um suposto plano de atentado contra ele e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, o terceiro na hierarquia de poder na Venezuela.

  MEC divulga os aprovados para as bolsas de estudo do Prouni
Estudantes têm até o dia 31 para apresentar documentos. Sistema registrou recorde de 1,03 milhão de inscritos para 162 mil bolsas.

  Exame de sangue que vê síndrome de Down em feto chega ao Brasil
Um exame de sangue destinado a mulheres grávidas para detectar anomalias nos cromossomos dos fetos começa a ser oferecido no Brasil.

  Área territorial do Brasil aumenta em 100 Km² após atualização do IBGE
O Brasil teve crescimento de 0,01% na sua extensão territorial, de acordo com a atualização da área oficial do país e de estados e municípios publicada nesta quarta-feira (23) pelo IBGE no Diário Oficial da União.

  Coreia do Norte diz planejar novo teste nuclear e ameaça os EUA
Ações vão ser dirigidas contra os Estados Unidos, diz comunicado. Medida é protesto contra as sanções contra o país comunista.

  Dilma participa da Cúpula da União Europeia e do Brasil
Pela sexta vez, as autoridades do Brasil e da União Europeia se reúnem hoje (24) para a discussão de temas específicos envolvendo as duas regiões.

  Desemprego aumenta na Espanha e supera 26%
País segue afundado em uma recessão. Índice significa um recorde na história recente do país.

  Dilma anuncia redução na conta de luz com desconto maior que previsto
Para os consumidores residenciais, em vez de 16%, a conta vai cair 18%. E para a indústria, agricultura, comércio e setor de serviços, passou de 28% para até 32%.

  Mulheres sírias formam força voluntária para lutar por Assad
Aos quarenta anos de idade, Abir Ramadan alistou-se à unidade feminina da nova força paramilitar da Síria jurando lealdade a Bashar al-Assad na luta armada contra os rebeldes que tentam derrubar o presidente.

  Controverso, uso de drones cresce no governo Obama
Amanhecia, e o clérigo Abu Zaid al Kuwaiti fazia sua refeição quando uma aeronave não tripulada lançou pelo menos quatro mísseis contra o prédio em que estava.

  Morte de índia extingue idioma e cultura de tribo amazônica
Bose Yacu morreu pouco depois da visita da BBC à sua tribo, no interior da Amazônia boliviana.

  Ex-apresentador da "BBC" é novamente acusado de estupro
A polícia britânica acusou novamente na noite de terça-feira o ex-apresentador da BBC Stuart Hall pelo estupro de uma jovem e por 14 atentados ao pudor com crianças e adolescentes, cometidos entre 1967 e 1986.

  Japão irá lançar satélite espião para monitorar Coreia do Norte
O Japão irá lançar um novo satélite espião no domingo para fortalecer suas capacidades de monitoramento em meio às preocupações de que a Coreia do Norte pode realizar mais testes nucleares e de mísseis.

  Terremoto de 5,2 graus atinge centro e norte do Chile
Um sismo de 5,2 graus de magnitude na escala Richter atingiu na noite desta terça-feira várias localidades do norte e do centro do Chile, mas por enquanto não há confirmação de vítimas ou danos materiais.

  Japão fecha embaixada no Mali por situação de segurança no país
O Japão afirmou nesta quarta-feira que irá fechar sua embaixada no Mali devido à piora da situação de segurança no país, devastado por um conflito.

  Em temperatura abaixo de 0°, galpão "congela" após incêndio nos EUA
Água disparada para controlar o fogo congelou sobre edifício em Chicago. Departamento de Bombeiros postou imagens de antes e depois no Twitter.

  SC: preso suspeito de manter homens em condição de escravidão
A Polícia Civil de SC prendeu na terça em flagrante Valdecir Antunes Rodrigues, conhecido por “Marrom” ou “Gato”, por manter 10 homens, incluindo um adolescente de 16 anos, trabalhando com o corte de eucalipto, em condições análogas à de escravo.

  Seis são detidos após arrastão em rua da zona sul de SP
Motoristas foram surpreendidos por um bando de aproximadamente oito criminosos na tarde desta terça-feira na rua Itapaiuna, perto da ponte João Dias, na zona sul da capital.

  SP: grupo invade Instituto Lula para pedir ajuda ao ex-presidente
Cerca de 100 moradores do assentamento Milton Santos, localizado em Americana, no interior de São Paulo, invadiram o Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira.

  Governo do CE é investigado por gastar R$ 650 mil em show de Ivete
O Ministério Público de Contas (MPC) investiga o valor pago pelo governo do Ceará - R$ 650 mil - por um show da cantora Ivete Sangalo na inauguração de um hospital em Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza.

  Governo vai anunciar produção nacional de insulina humana
Medicamento, usado por diabéticos, é fornecido pelo SUS. Produção nacional deve ser por meio de parceria com instituto ucraniano.

  RJ: ação para prender assassinos de policial acaba com 1 detido
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira, na favela do Dique, no Rio de Janeiro, por suspeita de envolvimento na morte do policial civil Jaime Antonio Antunes, 44 anos.

  Vila Velha quer levar empolgação de bater Brasília para sequência fora
Capixabas encaram Bauru, Liga Sorocabana, Flamengo e Tijuca, em quatro jogos seguidos fora de casa. Primeiro tempo contra Brasília serve de modelo.

  Dilma e Cristina Kirchner devem se reunir na Argentina em fevereiro
Em fevereiro, a presidente Dilma Rousseff deve se reunir xom sua colega argentina, Cristina Kirchner, em El Calafate para discutir o fortalecimento das parcerias entre os dois países e a revisão dos acordos comuns já em curso.

  Defesa Civil do RJ registra 156 ocorrências por causa das chuvas
A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro informou que já registrou 156 ocorrências por causa da chuva, como deslizamentos de terra.

  SP: mulher é morta após ser mantida refém por 5h pelo ex-marido
Uma mulher morreu depois de o ex-marido mantê-la sob cárcere privado durante horas na madrugada desta quarta-feira na região de Guaianazes, zona leste de São Paulo.

  Pedra cai de penhasco, atinge casa e fere mulher nos Estados Unidos
Pedra atingiu o quarto da mulher no último sábado (19). Wanda fraturou a mandíbula e levou pontos em corte profundo na perna.

  Com tema "adversidade" fórum econômico mundial começa nesta 4ª
Evento vai reunir empresários e líderes mundiais com foco na crise. Desafio é fazer turbulência causar menos danos a economias e empresas.

  Manifestantes voltam às ruas em Caracas em apoio a Chávez e à democracia
Os simpatizantes e correligionários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, organizaram para hoje (23) uma manifestação em Caracas.

  Campeão de MMA morre em acidente de carro após sair de um velório
Valter Luiz, detentor do cinturão dos meio-pesados do BRFC, teve seu veículo destruído após bater contra uma caminhonete que vinha no sentido contrário.

  Coreia do Norte quer ampliar capacidade nuclear após reprimenda da ONU
A Coreia do Norte disse na quarta-feira que irá ampliar sua capacidade militar e nuclear, na primeira reação do país a uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU que amplia as sanções ao regime comunista de Pyongyang.

  Flanelinha é morto a facadas no Centro de Vitória
Polícia disse que as câmeras de um hotel podem ajudar nas investigações. Com a morte, moradores reclamam da falta de segurança no local.

  Sistema de saúde do AM registra primeiras doações de órgãos do ano
Órgãos foram doados após confirmação da morte cerebral de mulher. Segundo a Susam, quatro pessoas serão beneficiadas com as doações.

  Um caminhão bitrem carregado com 45 mil litros de óleo diesel tombou, na madrugada desta quarta-feira (23), no trevo de acesso a São Carlos (SP) na R
Abordagem aconteceu em Descalvado e assaltante fugia para São Carlos. Bombeiros e Cetesb foram ao local evitar que vazamento atinja córrego.

  Manaus: presos apontam filho como mandante do assassinato da família
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de três pessoas de uma mesma família. Dois confessaram o crime e apontaram como mandante o filho de uma das vítimas.

  Para não ser preso, homem engole pedras de crack em Fortaleza
Suspeito possui mandato de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, o homem fazia ameaças a moradores do Bairro Montese.