Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Hospital flutuante atenderá população de Anamã durante cheia, no AM
Hospital funcionará em uma balsa, que ficará ancorada no porto da cidade. De acordo com a Defesa Civil, 100% das vias estão debaixo dágua.

  Estados Unidos planejam implantar escudo antimísseis global antes de 2021
Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira que planejam implantar seu escudo antimísseis antes de 2021 e detalhou que alguns elementos estratégicos estarão posicionados na Turquia, Romênia, Polônia e no Mediterrâneo, entre outros lugares.

  Relator pede continuidade de processo contra Demóstenes Torres
Ele pediu abertura de processo disciplinar que pode levar à cassação. Conselho de Ética definirá se abre ou não processo na próxima terça (8).

  Líbia dá imunidade a ex-rebeldes que lutaram contra regime de Kadhafi
Texto não esclarece período no qual se aplica. Milícias foram acusadas de abusos contra partidários do ditador deposto.

  Potências cobram mais acesso a informações nucleares do Irã
Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU pressionaram o Irã nesta quinta-feira a acalmar as preocupações internacionais sobre seu programa nuclear.

  Lula retoma agenda pública em seminário com governador do RJ
Após encerrar os tratamentos contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma sua agenda pública, participando nesta quinta-feira de um seminário no Rio de Janeiro.

  SISMAPKI comemora o dia do trabalhador no ecopark Itaoca
Faltou sol, choveu, mas sobrou alegria.

  Novo ministro do Trabalho toma posse nesta quinta em Brasília
O novo ministro do Trabalho e Emprego, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), toma posse do cargo nesta quinta-feira, em cerimônia marcada para as 11h no Palácio do Planalto.

  Filho de opositor sírio é executado por grupo armado
Ismael, filho do opositor sírio Ali Haidar, líder do Partido Nacional Síria, foi assassinado na noite desta quarta-feira por um grupo armado, informou hoje o diário estatal Al-Baath

  Inundação em mina deixa 9 mortos e 5 desaparecidos na China
Nove pessoas faleceram e cinco continuam desaparecidas como consequência da inundação em uma mina na província de Heilongjiang, no nordeste da China, informou nesta quinta-feira a agência oficial Xinhua.

  Atentado no nordeste da Nigéria deixa 34 mortos
Pelo menos 34 pessoas morreram em um atentado em um mercado de gado no nordeste da Nigéria, informaram os serviços de emergência, que temem um balanço mais grave.

  Papagaio perdido é achado após "revelar" endereço à polícia
Um papagaio de estimação perdido foi devolvido com segurança a seu proprietário no Japão depois de "dizer" à polícia o seu endereço residencial.

  PF faz ação contra tráfico internacional de cocaína em 5 Estados
Mais de cem policiais cumprem, desde as 4h, 25 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

  Arquiteto Oscar Niemeyer é internado no Rio de Janeiro
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, está internado no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), desde a noite desta quarta-feira

  Tráfico de drogas em posto de gasolina é desarticulado no ES
Cinco homens e uma mulher foram presos com drogas para vender. Crime acontecia em posto que fica após o trevo de Cachoeiro.

  Cerca de 700 pessoas são demitidas após escândalo de corrupção no ES
Desempregados ameaçaram protestar nas ruas de Presidente Kennedy. Após reunião entre o prefeito e deminitidos, o protesto foi suspenso.

  Após 5 meses internada, bebê que nasceu com 360g recebe alta
Prematura, Carolina enfrentou sérias complicações de saúde. Ela deixou o hospital com 47,5 centímetros e 3,365 quilos.

  Começam plenárias regionais do Orçamento Participativo
O Orçamento Participativo (OP) 2013 de Cachoeiro de Itapemirim entra numa nova etapa nesta quinta-feira (3): as plenárias regionais, que vão até o próximo dia 17.

  Bairro Acapulco em Marataízes está em festa
A ASMOBA – Associação de Moradores do Bairro Acapulco, promove neste final de semana, durante os dias 03 a 06 de maio a festa da comunidade, com apoio total da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

  Músico denuncia Pastor por agressão em Marataízes
O cantor Sertanejo Universitário Luís Carlos Ferreira Martins, conhecido como FLESH MARTINS de Marataízes, denunciou na Polícia Civil de Cachoeiro, o Coordenador do Centro de Recuperação “Restituindo Sonhos”.

  Buscas por pescadores desaparecidos no sul da BA são mantidas
Corveta e aeronave são utilizadas nas buscas pelos dois tripulantes. Pescadores acreditam que soltura de rolha possa ter causado naufrágio.

  ONU amplia lista de sanções contra Coreia do Norte
As Nações Unidas ampliarão a lista de empresas e entidades norte-coreanas que são alvo de sanções internacionais, após o lançamento frustrado de um foguete no mês passado por parte de Pyongyang, disseram fontes diplomáticas nesta quarta-feira.

  Receita Federal aumenta fiscalização no Porto de Vitória
Com a operação "Maré Vermelha", o número subiu de 8% para 17%. Em 30 dias, 1.149 declarações foram selecionadas.

  STF deve discutir formato do julgamento do mensalão nesta quarta
O STF deve discutir nesta quarta-feira uma questão de ordem proposta pelo ministro Joaquim Barbosa relativa à ação penal 470, movida pelo Ministério Público Federal contra 38 réus acusados de envolvimento no escândalo de corrupção conhecido como mensalão

  Dilma oficializa nomeação de Brizola Neto como novo Ministro do Trabalho
Deputado do PDT-RJ ficará no lugar do interino Paulo Roberto Pinto. PDT cobrava nomeação desde a saída de Carlos Lupi, no fim de 2011.

  CPI do Cachoeira pode definir hoje as primeiras audiências
A CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários se reúne hoje, às 14h30, e pode definir suas primeiras audiências.

  Ativista do Greenpeace pousa ultraleve em usina nuclear na França
Objetivo era escancarar falhas de segurança, diz grupo. Dependência da energia nuclear é tema de debates no país.

  Ataque do Talibã mata pelo menos 6 na capital do Afeganistão
Atentado ocorreu horas após o presidente dos EUA deixar o país. Porta-voz dos fundamentalistas disse que foi resposta à visita de Obama.

  Família cobra justiça em velório de vítima de bala perdida no ES
Aposentado morreu nesta terça-feira e enterro acontece nesta quarta-feira. Tiroteio deixou três vítimas no bairro 1º de Maio, em Vila Velha.

  Presidente Dilma faz reunião com conselho político nesta quarta
Ministros, presidentes de partidos aliados e líderes reúnem-se no Planalto. CPMI do Cachoeira poderá ser um dos assuntos tratados no encontro.

  Protesto no Egito por saída de militares tem choque e 12 mortos
Exército mandou reforços para controlar situação na capital, Cairo. Candidatos à presidência suspenderam campanhas.

  Professores de Marataízes recebem notebook
Momentos de muita alegria foram vivenciados nas escolas de Marataízes

  Marataízes terá Estádio de Futebol
O Ginásio Municipal, um grande sonho de muitos munícipes, está em construção atrás da Prefeitura Municipal de Marataízes

  Fase Decisiva no Municipal de Society de Marataízes
As semi-final do campeonato municipal de society de São João do Jaboti começarão as 20:00hs dessa terça feira e o 1º jogo será entre Brasil São João que pegará o Unidos de São João.

  Gusttavo Lima leva "Tchê tcherere tchê tchê" às paradas europeias
Sertanejo está bem colocado em rankings da Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Hit composto por bancário baiano tenta repetir sucesso de "Ai se eu te pego".

  Bilionário australiano diz que vai construir "Titanic inafundável"
Titanic II deve fazer sua viagem inaugural da Inglaterra à América do Norte. Clive Palmer é um magnata da mineração e do turismo.

  Em gravação, Demóstenes diz que conseguiu voto de juíz do STJ
O senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM) pediu a vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação de um processo contra um aliado do contraventor Carlinhos Cachoeira

  PAC da Mobilidade vai beneficiar duplamente o trabalhador, diz Dilma
PAC da mobilidade urbana nas grandes cidades vai beneficiar duplamente os trabalhadores: pela melhora nas condições de deslocamento no dia a dia e pelos empregos que os investimentos devem gerar.

  Bruxelas desmente existência de Plano Marshall de 200 bilhões de euros
A Comissão Europeia desmentiu nesta segunda-feira que esteja preparando um Plano Marshall para o crescimento da União Europeia (UE), o que implicaria uma injeção de 200 bilhões de euros, e considerou que as cifras publicadas pelo jornal espanhol El País n

  Sistema que facilita obter visto dos EUA estreia nesta segunda
O processo de solicitação de visto americano no Brasil foi facilitado nesta segunda-feira.

  Irã critica queima do Alcorão por pastor americano
Teerã, 30 Abr 2012 (AFP) -O Irã criticou nesta segunda-feira a queima de exemplares do Alcorão por um pastor americano e exigiu que os Estados Unidos adotem medidas para evitar a repetição do ato de provocação.

  Operação policial contra a máfia deixa 24 mortos no Paquistão
Pelo menos 24 pessoas teriam morrido neste domingo, no terceiro dia consecutivo de uma operação policial contra a máfia, na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, segundo o site do canal de televisão local Geo.

  Kim Jong-un elogia avanços militares em meio à incerteza nuclear
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, elogiou os avanços da indústria militar de seu país durante uma visita a uma exposição de tecnologia bélica, informou a agência KCNA, enquanto permanece a incerteza sobre um possível teste nuclear do país comunista.

  Casal usa bebê para assaltar taxista e é preso em Cariacica, ES
Segundo a polícia, eles pediram uma corrida em Vila Velha. Casal foi preso e bebê foi entregue à avó.

  Investimento de R$ 32,7 bilhões em transporte é "histórico", diz Dilma
Governo federal investirá em novas alternativas para transporte público. Metrô e VLTs tornarão as cidades brasileiras mais sustentáveis, disse.

  Fazendas eólicas "aquecem" temperatura local, diz estudo
Imagens de satélite usadas por pesquisadores mostram que áreas próximas a turbinas fazendas sofreram alterações climáticas.

  Criança encontra corpos de casal dentro de sacas de ração no Ceará
Quatro sacas de ração para cavalos foram usados para esconder os corpos. Polícia ainda não tem pistas sobre o crime.

  Começam aulas práticas na construção civil em Marataízes.
Depois de um periodo onde os alunos tiveram noções de empreendedorismo, segurança no trabalho, meio ambiente, tecnologia da informação, propriedade intelectual e aulas teóricas chegou o momento de colocar literalmente a mão massa.

  Dos laços sociais à neurose
“O preço pago para que o sujeito possa viver nos laços sociais é a neurose”.

  O SISMAPKI quer dizer obrigado!
Querido servidor, o SISMAPKI quer agradecer a confiança deposita por nesta Gestão.

  Mais um Jaiminho Machado ao Executivo Municipal
Jaiminho lembrou sua trajetória na política onde ficou quase dois anos a frente da secretaria de finanças no governo Ananias Vieira.

  Policial é acusado de cegar mulher com spray de pimenta na Califórnia
Mulher foi ferida ao ser presa por dirigir alcoolizada; policial se diz inocente. Uso da arma fez com que olho da cliente "explodisse", diz advogado.

  Adolescentes são detidos em flagrante assaltando loja de celular
Cabo do Corpo de Bombeiro flagrou e deteve os dois em flagrante. Um deles efetuava o assalto e o outro dava cobertura.

  Guardiola anuncia saída do Barça e afirma: "Não é uma situação fácil"
Guardiola anuncia saída do Barça e afirma: "Não é uma situação fácil". Clube anuncia auxiliar Tito Vilanova como novo técnico. Lionel Messi justifica ausência na coletiva de imprensa em rede social

  Número de imigrantes cresceu 86,7% em dez anos no Brasil
286.468 imigrantes vindos de outros países viviam no país há 5 anos, em 2010. Em 2000, 143.644 estrangeiros estavam na mesma situação.

  Rio Negro atinge casas na Zona Sul e moradores protestam, em Manaus
Casas das proximidades do Igarapé do São Raimundo estão alagadas. Moradores exigem providências dos representantes do Governo do Estado.

  Universidades do Rio vão dar título de doutor a Lula
Ex-presidente será homenageado pelo governo do Estado e por cinco instituições de ensino

  Hong Kong devolve tartarugas ameaçadas de extinção às Filipinas
Répteis haviam sido contrabandeados por estudante em fevereiro deste ano. Na natureza existem apenas 120 exemplares de tartaruga-das-filipinas.

  Tempestade destrói lavouras e casas em comunidade rural de Uberaba, MG
Defesa Civil vai disponibilizar água, colchão e telhas para os atingidos. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido.

  Atos Crew vence o concurso Dança de Rua do ESTV 1ª Edição
A companhia de dança do bairro Santa Cecília teve 26% dos votos. O grupo vai ganhar um videoclipe produzido para o portal G1-ES.

  Boletim diz que houve evolução do quadro clínico e neurológico de Pedro
Estado de saúde dele é considerado grave, porém estável. Cantor passou por novo exame para avaliar fluxo sanguíneo no cérebro.

  PM ocupa bairro e prende seis pessoas em Vila Velha, ES
Ação contra o tráfico de drogas aconteceu em Ilha dos Aires. Lote de munição com mais de mil balas foi apreendido.

  Leonardo retoma shows a partir de domingo, diz assessoria
Cantor visitou o filho na quinta-feira à noite em UTI no Sírio-Libanês. Boletim médico desta sexta-feira informou que Pedro teve evolução.

  Americano morre aos 103 anos após viver 94,5 anos com bala na cabeça
William Lawlis Pace levou tiro acidental do irmão em 1917. Recorde era reconhecido pelo Guinness.

  Milhares vão às ruas na Síria, e atentado mata 11 em Damasco
Manifestantes protestaram contra presença de observadores da ONU. Ataque suicida próximo a mesquita deixou 28 feridos na capital síria.

  Polícia divulga novos dados da Operação "Força Tarefa" em MG
Sessenta e sete pessoas foram presas em Divinópolis nesta sexta (27). A operação visa inibir a criminalidade durante o feriado prolongado.

  Polícia londrina prende homem que mantinha reféns em Londres
Polícia metropolitana inspeciona interior do edifício. Incidente terminou sem feridos.

  Bombeiros devem retomar buscas por monomotor que sumiu em SP
Último contato com aeronave ocorreu sobre o Guarujá, no litoral. Aluno de 19 anos e instrutora de voo estavam a bordo.

  Cantor Pedro permanece em coma induzido em hospital de SP
O cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, permanece internado nesta sexta-feira (27) em coma induzido no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

  Polícia usa 150 homens para retirar grevistas de secretaria ocupada no DF
Dois negociadores tentam convencer os professores a saírem do anexo do Buriti. Grevistas estão no 6º andar do anexo desde a manhã desta quinta (26).

  Policiais são suspeitos de extorquir dinheiro de mãe de preso no RJ
Ela afirma que é perseguida e ameaçada pelos policiais. Dois PMs foram presos em flagrante.

  Ex-deputado é acusado de manter trabalhadores em regime escravo
O Ministério Público Federal (MPF) em Roraima denunciou, nesta quinta-feira, o ex-deputado federal do PSDB Urzeni da Rocha Freitas Filho, acusado de ter mantido 26 trabalhadores em regime de trabalho escravo

  Explosão mata 7 e fere 20 na capital da Síria
Ataque suicida ocorreu em Midan, região central de Damasco. Governo atribui ataque a "terroristas", mas informações são desencontradas.

  Capotagem deixa 2 feridos na Ponte Rio-Niterói
Acidente aconteceu por volta das 9h, na pista sentido Niterói. Quatro pistas chegaram a ser fechadas para remoção dos veículos.

  Famílias afetadas pela cheia do Solimões e Javari recebem alimentos
1.800 cestas com 20 itens estão sendo entregues diretamente às famílias. Defesa Civil confirmou que 27 ruas da cidade estão inundadas.

  Acidente com caminhão mata repórter e cinegrafista da Band
Um acidente envolvendo um caminhão desgovernado matou dois repórteres do Grupo Bandeirantes nesta sexta-feira na ERS-122, em Farroupilha (RS).

  Presidente Kennedy tem novo prefeito
Decisão foi tomada em sessão realizada às 23h desta quarta-feira (25). Prefeito afastado foi preso pela suspeita de desvio de dinheiro público.

  STF aprova por unanimidade a política de cotas raciais
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quinta-feira (26) a constitucionalidade do sistema de cotas raciais adotado pelas universidades públicas brasileiras.

  Índio é retirado à força do STF após protestar por cotas em universidades
Julgamento sobre cotas foi interrompido com a manifestação no plenário. Araju Sepete Guarani queria que ministro falasse do direito dos indígenas.

  Explosões ferem 27 na Ucrânia
Pelo menos quatro explosões ocorreram em Dnipropetrovsk. Ainda não há detalhes sobre os incidentes.

  Nos EUA Teló canta no Prêmio Billboard à Música Latina 2012
Billboard à Música Latina. Cantor brasileiro Michel Teló cantou durante a premiação. A banda mexicana Maná levou cinco prêmios e Shakira, quatro.

  Vereador deixa prisão e volta a Câmara em MS
Vereador que cumpre pena por tráfico diz que está pronto para se defender

  Suspeito de roubar carro chora ao ser preso no ES
Ele foi baleado no braço e disse que era pintor. Segundo a polícia, ele já foi detido 19 vezes.

  Tininho entra na disputa pela vaga de vice
No ultimo domingo (22/04/2012) o Vereador e pré candidato a reeleição Tininho reuniu correligionários, amigos e simpatizantes de sua caminhada política.

  Cientistas descobrem aglomerado de galáxias mais longínquo do espaço
Cluster de galáxias está há mais de 12,72 bilhões de anos-luz da Terra. Descoberta japonesa foi feita através do Telescópio Subaru no Havaí.

  Manifestantes protestam por moradias e fecham trânsito em Vitória
Manifestantes são de Aracruz, na região do Rio Doce. Moradores pedem fim das obras de moradias no distrito de Barra do Riacho.

  Chernobyl dá início a nova estrutura de proteção 26 anos após tragédia
Nova estrutura de contenção será posta sobre reator de número 4 da usina. Explosão em abril de 1986 provocou o maior acidente nuclear da história.

  PRF avalia risco do trajeto que levou à morte de jovens na BA
BR-101 no ES tem acostamento e, na BA, mato encobre sinalização. Os cinco universitários morreram em um acidente em Mucuri, Sul baiano.

  Polícia apreende 320 kg de maconha em caminhão com frango congelado
Droga saiu de Ponta Porã (MS) e passou por Medianera (PR), diz polícia. Quinze pessoas foram presas suspeitas de tráfico e associação para o tráfico.

  Cãozinho de oito semanas é salvo depois de ficar preso em cacto
Filhote ficou com centenas de espinhos cravados na pele, mas acabou sendo resgatado e agora será colocado para adoção.

  Jovens mortos em tragédia na Bahia são sepultados em clima de comoção
Foram enterrados na manhã desta quinta-feira (26) os corpos dos jovens André Galão, Izadora Ribeiro e Amanda Oliveira. Rosaflor Oliveira e Marllon Amaral foram sepultados na noite desta quarta (25).

  Pedro Leonardo será transferido para SP por volta das 12h
O cantor Pedro Leonardo será transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta do meio dia desta quinta-feira (25), conforme informou Ede Cury, assessora do cantor Leonardo. Ele está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia.

  Entenda o quadro clínico do cantor Pedro Leonardo
Filho do cantor Leonardo sofreu acidente de carro e está em estado grave. Cérebro, pulmões e rins foram as partes mais afetadas.

  Universitários mortos em acidente na BA são enterrados no ES
André foi enterrado em João Neiva e Marllonn, em Nova Venécia. Enterro de Rosaflor foi em Mucurici. Amanda e Izadora, em MG.

  "Homem grávido" diz ter apanhado da ex-mulher nas partes íntimas, diz site
Site "TMZ" disse ter conseguido documentos judiciais de divórcio. Thomas Beatie diz ter apanhado mais de uma vez de ex-mulher.

  Dicró é velado em Mesquita, RJ
Sambista morreu na noite desta quarta, aos 66 anos, em hospital de Magé. Ele era um dos "3 malandros", com Bezerra e Moreira da Silva.

  Jovens dos EUA usam produtos de higiene como bebida alcoólica
Número de adolescentes atendidos em hospitais da Califórnia e do Novo México cresce nos últimos meses.

  Câmara aprova acordo entre Brasil e ONU para realização da Rio+20
Brasil deverá repassar US$ 7,2 milhões à Organização das Nações Unidas. Aprovado após acordo entre partidos, texto agora será votado no Senado.

  Metalúrgico morre eletrocutado em obra na Zona Norte de Manaus
Homem de 52 anos caiu de uma altura de nove metros. Ele não usava equipamentos de segurança.

  Professora é demitida porque fez fertilização in vitro para engravidar
Casal entrou com um processo contra a escola em Indiana. Emily Herx lecionava há oito anos na escola "St. Vincent De Paul".

  Três corpos são encontrados dentro de carro carbonizado em Triunfo, RS
Veículo estava em uma estrada de chão batido no interior do município. Polícia trabalha com hipótese de queima de arquivo.

  Grupão de Itapemirim agradece a todas as lideranças políticas
O PHS de Itapemirim junto com os partidos PTdoB, PRTB e PTC agradecem a todos os colaboradores que de forma direta ou indireta contribuíram para a formação deste magnífico grupo de pré candidatos a vereadores para as eleições deste ano.

  Marquinhos Assad diz que deve pedir CPI e Dalva concorda ter de investigar Anchieta
O vereador de petebista de Anchieta Marcos Assad não descarta a possibilidade de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Prefeitura de Anchieta, diante da possibilidade do município estar envolvido em supostos desvios de recur

  Menor com arma e droga
Policiais civis de Marataízes apreenderam ontem (25), no bairro Acapulco, no município, um menor, de 17 anos, por tráfico de drogas.

  Vereador assume a Prefeitura de Kennedy
O município de Presidente Kennedy já tem, ao menos temporariamente, novo prefeito.

  Alunos do Filomena pintam em telas crônicas de Rubem Braga
Os alunos pintaram telas, fizeram pesquisas, escreveram e editaram, aprenderam advérbio produzindo folder e reconhecendo classes gramaticais em diversos gêneros textuais

  Ativista brasileiro é encontrado morto em casa em Moçambique
Um ativista brasileiro de 23 anos foi encontrado morto em sua casa em Lamego, na província de Sofala, região central de Moçambique

  Milhares fazem protesto contra atirador na capital da Noruega
Ultradireitista Anders Behring Breivik é julgado pela morte de 77 pessoas. Sob chuva, manifestantes cantaram canção ridicularizada por ele no júri.

  Atentados matam pelo menos 6 na Nigéria
Ataques ocorreram em Abula e Kaduna. Explosões ocorreram próximo às sedes de dois jornais.

  Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha após perseguir suspeito
Agentes estouraram pneu da picape com tiro e fizeram condutor parar. Homem abandonou carga da droga no acostamento e fugiu, diz polícia

  Campanha contra aftosa em MT deve vacinar 12 milhões de animais
Meta é imunizar 12,5 milhões de animais com até 24 meses. Somente na área do Pantanal trabalhos serão feitos em novembro.

  Peruano é flagrado com cocaína líquida no aeroporto de Brasília
Droga vinha do Peru e seria levada para a África, segundo a Polícia Federal. Homem contou que ganharia US$ 2 mil para transportar a droga.

  Vereadores de Duque de Caxias RJ, terão de devolver mais de R$ 1 milhão
Relatório do TCE diz que houve gastos superfaturados com aluguel de carros. Valor de 13º e 14º salários recebidos também deverá voltar aos cofres públicos.

  Palácio Anchieta, no ES, recebe a exposição "Mestres Franceses"
Obras de Manet, Renoir, Chagall e Léger estarão no Palácio Anchieta. Exibição começa nesta sexta-feira (27), com entrada franca.

  Caminhão com uma tonelada de carne é roubado no ES
Vítimas ficaram em poder dos criminosos por mais de 1 hora. Assalto aconteceu na Rodovia do Contorno, em Cariacica.

  Código Florestal aprovado na Câmara desagrada governo
Texto tem pontos defendidos por ruralistas que haviam caído no Senado. Projeto agora vai para sanção da presidente Dilma, que tem direito de vetar.

  Advogado entrega defesa prévia de Demóstenes no Conselho de Ética
Defesa diz que gravações das conversas podem ter sido adulteradas. Na peça, senador reafirma relação de amizade com o bicheiro Cachoeira.

  Brasil se une aos EUA para criar combustível limpo para aviação
Boeing e Embraer querem criar centro de pesquisa voltado ao setor. Meta é reduzir emissões de gases e criar aviões mais eficientes.

  Cantor Pedro aperta a mão de familiares em UTI
Em entrevista coletiva, primo Thiago afirmou que ele derramou uma lágrima. Jovem sofreu acidente de carro na última sexta (20) e está em estado grave.

  Após negociação, índios desocupam sede da Funai em Manaus
Coordenador regional não vai deixar o cargo, como exigem os índios. Lideranças indígenas pretendem levar reivindicações à Dilma Rousseff.

  Duas estudantes mortas em acidente no Sul da BA serão enterradas em MG
Amanda e Izadora serão sepultadas em Manhuaçu e Jaíba, respectivamente. Elas tinham 21 anos e estudavam ciências biológicas no Espírito Santo.

  Cesta-Básica: CPP divulga resultado de pesquisa realizada em abril
Realisada pesquisa de Variação da Cesta Básica Local, nas comunidades da Sede, Iriri e Mãe-Bá, de 02 a 05 de abril.

  Curso incentiva inclusão digital na terceira idade
Desde o início deste mês, 36 membros da Associação Bem Viver, do bairro Coronel Borges, têm aulas gratuitas de iniciação digital, às terças e quintas-feiras. Aprendem noções de digitação, formatação de textos e navegação na internet.

  Para refletir...
A carta a seguir - tão somente adaptada por Barbosa Melo - foi escrita por Luciano Pizzatto que é engenheiro florestal, especialista em direito sócio ambiental e empresário, diretor de Parque Nacional e Reservas do IBDF-IBAMA 88-89

  Corpos de Jovens são encontrados no Rio Mucuri-BA - Tragédia
Tragédia: Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
Tragédia: Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
Tragédia: Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
Tragédia: Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia

  Tragédia: Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia
André Galão, 28 anos, e Marlonn Amaral, 21 anos, foram os primeiros com identidades certificadas por parentes. Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia

  Corpos dos jovens são achados na Bahia
Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia Instituto Médico Legal (IML) começa a liberar os corpos no início da tarde. Universitários desapareceram há cinco dias depois de partirem do ES.

  Famílias confirmam. Corpos são dos jovens achados na Bahia
Famílias confirmam que corpos são dos cinco jovens achados na Bahia Instituto Médico Legal (IML) começa a liberar os corpos no início da tarde. Universitários desapareceram há cinco dias depois de partirem do ES.

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecidos
Carro dos cinco universitários foi encontrado submerso no rio Muriti, em território baiano. Eles desapareceram na quinta (19) após deixar o Espírito Santo

  Após quase 7h polícia resgata corpos de jovens desaparecidos
Carro dos cinco universitários foi encontrado submerso no rio Muriti, em território baiano. Eles desapareceram na quinta (19) após deixar o Espírito Santo

  Os Cinco Jovens Universitários Mortos em acidente na Bahia
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Jovens Universitários são encontrados Mortos na Bahia
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Tragédia: Polícia resgata corpos de jovens desaparecido
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecido
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Hoje (25) tem Orçamento Participativo em Anchieta
Os moradores da comunidade de Justiça II, Portal de Anchieta e Cantagalo, em Anchieta, são os próximos a receber a reunião do Orçamento Participativo. O encontro acontece hoje (25), no auditório da Prefeitura.

  Bombeiro faz parto de mulher no meio da rua em cidade de MT
Mulher estava sentada em calçada quando os bombeiros chegaram. Menino nasceu na rua e foi levado para o Hospital Regional de Sorriso.

  Índios lutam por direito a consulta prévia sobre obras em sua região
Em discussão em vários países da América Latina, a regulamentação de uma convenção internacional que determina consulta a povos indígenas quanto a obras ou políticas que possam afetá-los é um dos principais pontos aglutinadores dos índios da região.

  Brasil quer reforçar cooperação com o mundo árabe
TÚNIS, 25 Abr 2012 (AFP) -O Brasil tem a intenção de reforçar a cooperação com o mundo árabe, afirmou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota durante uma visita de dois dias a Túnis.

  Policiamento é reforçado após troca de tiros no Alemão
Na noite de terça-feira (24), policiais foram alvo dos criminosos. Ataque é o segundo desde a instalação das UPPs no Alemão.

  Condesul inaugura sua sede em Anchieta
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável da Região Sul do Estado (Condesul) terá sua sede própria.

  Torneio, caminhada ecológica e shows em Itapeúna
A comunidade de Itapeúna, no interior de Anchieta, realiza neste final de semana (28 e 29) a 8º edição do Torneio de Futebol entre Famílias.

  Pedro será transferido para hospital em SP na quinta-feira, diz médico
"Estamos preparando a estabilidade dele", avalia Wandervan Azevedo. Segundo ele, apesar das melhoras, cantor continua em estado grave.

  Dor dos pais de desaparecidos comove cidade no Norte do ES
Mais de 50 pessoas se concentram em frente à delegacia de São Mateus. Polícia da Bahia resgata corpos em Rio Mucuri.

  Senado põe fim ao Fundap e unifica ICMS
Proposta unifica em 4% a alíquota do ICMS para produtos importados. Nova regra entra em vigor a partir de janeiro de 2013.

  Após impasse, Câmara volta a discutir Código Florestal nesta quarta
Votação ocorreria terça, mas não houve acordo sobre texto a ser analisado. Governo teme que seja aprovado relatório que faz concessão a ruralistas.

  Coreia do Norte celebra seu exército antes de possível teste nuclear
Jovem ditador Kim Jong-un presidiu comemorações em Pyongyang. Questão nuclear norte-coreana preocupa a comunidade internacional.

  ONU cria "IPCC da biodiversidade" para conter devastação no planeta
Plataforma será composta por cientistas, governos e sociedade civil. Organismo vai elaborar relatórios sobre impacto nos ecossistemas.

  Grupo da base aliada do prefeito tem novo coordenador
Nesta última quarta feira, dia 18 de abril, o Grupo Pró-Marataízes reuniu os partidos da base aliada do prefeito para a realização da eleição para o novo coordenador do grupo, que irá conduzir junto com a comissão os trabalhos deliberados pelo grupo Pró-M

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecido
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Após 25 anos, oficial e ex-soldado da PM vão a júri por assassinato em SP
Major e fiscal respondem por morte e tentativa de homicídio em 1987. Vítimas eram suspeitas de matar filho de cabo; policiais alegam inocência.

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecido
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecido
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Funcionária de zoo morre esmagada por elefante na Nova Zelân
Incidente ocorreu próximo a Auckland, na Nova Zelândia. Mulher chegou a ser atendida, mas morreu logo depois.

  Termina o prazo para Demóstenes entregar defesa ao Conselho
Órgão vai analisar quebra de decoro pelo elo com Carlinhos Cachoeira. Relator deve apresentar parecer preliminar sobre o caso depois do feriado.

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA. Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

  Jovens desaparecidos são encontrados mortos no Rio Mucuri-BA
A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.

  Polícia resgata corpos de jovens desaparecidos
A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.

  Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos
A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.

  Fim trágico para Jovens Universitários: Jovens desaparecidos são encontrados
Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

  Carro dos Jovens Desaparecidos foi encontrado na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Universitários são encontrados Mortos na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Desaparecidos são encontrados na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Marataízes vacina contra gripe
A vacinação contra a gripe já tem data marcada em todo o país.

  Cursos do SENAR são interrompidos em Marataízes
Depois de uma parceria de sucesso que qualificou dezenas de munícipes do interior e de comunidade pesqueira a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento suspendeu os cursos do SENAR devido à falta de verba para compra dos

  Polícia encontra carro de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro que pode ser de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos

  Universitários desaparecidos encontrados no Rio Mucuri-BA
Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

  Fim trágico: Universitários desaparecidos são encontrados
Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

  Carro dos Jovens Desaparecidos foi encontrado na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Desaparecidos são encontrados na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Desaparecidos são encontrados na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro que pode ser de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos

  Universitários desaparecidos encontrados no Rio Mucuri-BA
Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

  Fim trágico: Universitários desaparecidos são encontrados
Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

  Carro dos Jovens Desaparecidos foi encontrado na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Desaparecidos são encontrados na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Jovens Desaparecidos são encontrados na Bahia
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos.

  Polícia encontra carro que pode ser de Jovens Desaparecidos
Polícia da Bahia encontra carro com as mesmas características do usado pelos jovens desaparecidos

  Casas Populares: em Itapemirim o sonho da casa própria torna-se realidade
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Defesa Social colabora com o bem estar e a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Município, auxiliando os cidadãos mais carentes e garantindo que suas necessidades básicas sejam ate

  Obama busca voto de jovens em viagem por três estados decisivos
Presidente que busca reeleição visita Carolina do Norte, Colorado e Iowa. Democrata venceu ali em 2008, mas teme não repetir bom desempenho.

  Mulher no AM é presa com pedras de ametista avaliadas em R$ 100 mil
Também foram apreendidas três armas de fogo e 150g de cocaína. A suspeita foi encontrada após três meses de investigações.

  Presidente autoriza verba para construção do metrô de Curitiba
Portaria foi assinada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça (24). Primeira consulta pública deve ocorrer em 15 de maio.

  Chineses criam ovelha transgênica com gordura que faz bem ao coração
Gene retirado de verme foi inserido na célula usada para fazer o clone. País investe na produção de alimentos geneticamente modificados.

  Livro de Hitler terá 1ª edição na Alemanha após Segunda Guerra
Estado da Baviera fará "edição crítica" de "Mein Kampf" em 2015. Objetivo é mostrar o "absurdo" da doutrina nazista, segundo ministro.

  Homem confessa crime para atendente de telemarketing em MS
Gravação registra confissão de homem, que matou mulher com canivete. Segundo a polícia, gravação é mais uma prova de autoria do crime.

  Empresa privada planeja explorar minerais em asteroides
Executivos do Google e cineasta James Cameron estão entre investidores. "Nossos planos são de longo prazo", dizem empresários.

  Melhor trabalho do mundo recebe críticas
Em 2009, o britânico Ben Southall venceu 34 mil concorrentes e trabalhou por 6 meses como "zelador" de uma ilha paradisíaca.

  Casal brasileiro morre durante mergulho no México
Um casal de São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista, morreu quando fazia mergulho em uma caverna, na cidade de Playa del Carmen, perto de Cancun, no Golfo do México

  Presidente sul-sudanês diz que Sudão declarou guerra
O presidente do Sudão do Sul afirmou nesta terça-feira que o Sudão declarou guerra contra o seu país, informa a agência AP.

  Testemunhas relatam ao júri como foi o primeiro ataque do atirador
Especialista contou como Anders Behring Breivik explodiu bomba na capital. Julgamento do ultradireitista que matou 77 está na 2ª semana em Oslo.

  Cinco universitários desaparecem durante viagem do ES para a BA
Cinco universitários que viajavam da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para Prado, no sul da Bahia, na sexta-feira, estão desaparecidos

  Corpo de jornalista executado deve ser sepultado na tarde de hoje
Jornalista foi assassinado na noite de ontem (23), na Avenida Litorânea. Sepultamento deve ser às 16h, no cemitério Jardim da Paz, em Ribamar.

  Serra busca alternativas para o possível fim do Fundap no ES
Cidade discuti planejamento para os próximos 20 anos. Prefeito queria período de transição.

  Ministério da Cultura anuncia R$ 373 milhões para leitura
Nesta segunda se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. Biblioteca Nacional deve contratar mais de 4.000 agentes de leitura no país.

  José Sarney deve receber alta do hospital nesta terça
Alta estava prevista para esta segunda, mas médico pediu novos exames. Sarney está internado desde o dia 14 no Hospital Sírio-Libanês, em SP.

  Videogame promove envelhecimento mais saudável, diz pesquisa
Experiência estimula inteligência, é fonte de exercício e diversão. Hábito muda rotina e cria desafios na vida do idoso.

  Biodiesel de fruto da Amazônia pode levar luz elétrica a comunidades rurais
Tucumã pode se tornar matéria-prima para combustível de gerador. Ao menos 500 regiões isoladas do Amazonas poderiam ser beneficiadas.

  Polícia usa helicóptero em busca por jovens desaparecidos entre ES e BA
Buscas iniciaram na tarde desta segunda-feira (23). Polícia trabalha hipótese de ação criminosa ter acontecido.

  Agricultores rejeitam acordo de paz com índios no sul da BA
"Paz só existe se eles se retirarem das propriedades", diz secretária-geral. Acordo foi proposto em reunião na sede da entidade nesta segunda-feira.

  Trio suspeito de canibalismo retorna para presídios no interior de PE
Eles estiveram em uma casa em Olinda para auxiliar a polícia nas escavações. Pedaços de ossos foram encontrados em três pontos do terreno.

  Marataízes sem dengue em 2012
Até esta data, a secretaria de saúde não detectou nenhum caso positivo de dengue, sendo que dentre os oito casos suspeitos, cinco foram descartados e três estão aguardando resultado.

  Cães e gatos devem ser imunizados contra a raiva até o dia 19 de maio
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está vacinando cães e gatos em domicílios da área rural de Cachoeiro de Itapemirim desde o dia 09 de abril. A equipe de vacinação deve percorrer todo o interior do município.

  Mutirão “Marataízes em ação” marca entrega de obras em Lagoa Dantas
Uma grande mobilização foi realizada em conjunto entre as Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes com tendas informativas e a presença da Unidade Móvel da Saúde disponibilizada para os moradores com atendimento odontológico e de enfe

  A EVOLUÇíO DO GÊNERO
“A crônica tem uma característica diferente, ela é imediatista. Somos ligados às coisas imediatas. Atuamos diante das coisas presentes”.

  Bebê escapa ileso de capotagem que causou uma morte no RS, diz PRF
Acidente ocorreu neste domingo na BR-287 em Jaguari, na Região Central. Menina de um ano estava presa a cadeirinha durante a capotagem.

  Novo fundo é estudado, diz Duque sobre possível fim do Fundap, no ES
Secretário da Fazenda informa que fundo pode receber recursos do BNDES. Espírito Santo pode perder R$ 1 bilhão em recursos por ano.

  Motorista é baleado enquanto assistia jogo dentro de casa
Tiroteio aconteceu no bairro Santa Rita, em Vila Velha. A esposa está com medo de que o marido não resista ao ferimento.

  SISMAPKI fecha importante convênio: aulas de caratê e defesa pessoal com 50% de desconto! Confira!
Amigos Servidores, O SISMAPKI, por meio de seu Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, informa aos Servidores sindicalizados que, a partir do mês de maio o SISMAPKI estará inscrevendo sindicalizados e dependentes para aulas de caratê e defesa pessoal

  SISMAPKI informa: a festa do servidor no dia 1º de maio será realizada!
Querido servidor, o SISMAPKI informa que a festa dos servidores será realizada no dia 1º de maio, e este ano será no ecopark em Itaoca praia, com transporte gratuito para todos os servidores credenciados a participarem da festa, assim como aos seus depend

  Adolescentes são presos com armas e drogas em Cariacica, ES
Dois foram detidos na BR-262 e três, no bairro Itapemirim. Ao ser entrevistado, um dos jovens começou a rir.

  Supremo deve julgar legalidade de cotas em universidades
Três ações estão na pauta do plenário da próxima quarta-feira (25). Em 2010, Supremo fez audiências públicas para debater o assunto.

  Comissão de juristas quer tornar crime tráfico de pessoas
Grupo está elaborando projeto do novo Código Penal. Trabalhos da comissão devem ser concluídos até maio.

  Marcha em Brasília pede rapidez no julgamento do mensalão
Manifestantes querem que corrupção seja considerada crime hediondo. Ato organizado pela internet deve ocorrer em outras 80 cidades do país.

  Tartarugas marinhas libertadas não se readaptam ao mar, mostra estudo
Reabilitação pode trazer mais complicações ao animal. Cuidados não impediram mortes quase imediatas depois da soltura.

  Destroços do Costa Concordia serão retirados do mar até maio de 2013
Operação custará US$ 300 milhões, que serão pagos por dona de navio. Após remoção, embarcação será levada a porto da Itália e desmantelada.

  Repórter rastreia seu DNA até a Idade da Pedra
Repórter da BBC descobre traços neandertais em seu DNA ao fazer mapeamento de seu genoma.

  Futebol altera hormônios de torcedores, diz pesquisa
Variação hormonal mostra que espectadores se preparam para o desafio. Dados para estudo foram obtidos na final da Copa do Mundo de 2010.

  Universitários do ES desaparecem em viagem à Bahia
Jovens de Colatina e São Mateus seguiam para Prado Amigos pedem ajuda pelas redes sociais.

  Greve de professores chega ao 13º dia e grupo mantém ocupaçã
Cerca de um milhão de estudantes estão sem aulas desde o dia 11 de abril. Categoria reivindica cumprimento de acordo por parte do governo estadual.

  PM prende suspeito em hotel de Cuiabá com 33kg de droga em mala
Suspeito de 22 anos foi entregue para a Polícia Civil. Jovem disse ter saído de Campo Grande (MS).

  Maionese caseira pode causar multas em Marataízes
Marataízes é um dos poucos municípios no País onde a fabricação e o consumo da maionese caseira é permitido.

  Bienal Rubem Braga divulga programação e abre inscrições
Estão abertas as inscrições para as atividades da 4ª Bienal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. A banda Pato Fu é uma das atrações musicais do evento

  Bola de menino japones é achada no Alasca um ano após o tsunami
Após achar bola em praia, casal pretende entregá-la pessoalmente. Nome do garoto de 16 anos estava escrito no objeto, ganhado de presente.

  Lâmpada que dura 20 anos e custa US$ 60 chega às lojas nos EUA
Fabricada pela Philips, lâmpada venceu concurso promovido pelo governo americano.

  Cooperativa muda a realidade de um grupo de mulheres, no sertão da BA
Oferta de trabalho na região é pequena e a mudança parecia distante. Grupo produz artesanato e comidinhas que estão aumentando a renda.

  Pedófilo preso em Marataízes
Acusado de manter relações sexuais com sua enteada foi preso e confessou crime

  Diplomata morta por malária na África é homenageada no Itamaraty
Brasileira de 35 anos morreu em dezembro após contrair malária na África. Presidente Dilma entregou à mãe da diplomata uma condecoração póstuma.

  Moeda rara de 1792 é leiloada por US$ 1 milhão nos EUA
Moeda foi comprada em nome de um grupo anônimo de investidores. No mundo, existem apenas 14 exemplares - nunca postos em circulação.

  Romário visita ex-presidente Lula no hospital
Ex-presidente está no Sírio-Libanês para uma sessão de fonoaudiologia. Tumor de Lula sumiu; cura é constatada após 5 anos de resultado negativo.

  Homem é achado morto em banheira de motel em Piracicaba nesta sexta
Corpo foi encontrado pela gerente, que bateu na porta e não foi atendida. Médico do Samu acredita que ele tenha se intoxicado com vários remédios.

  Multidão de egípcios faz protesto pela retirada de militares do poder
Dezenas de milhares voltaram a ocupar a Praça Tahrir, no centro do Cairo. Dois principais candidatos islâmicos foram desclassificados esta semana.

  Polícia do Rio diz estar perto de prender traficante Matemático
Prisão do suposto braço direito na quinta (19) o enfraqueceu, diz delegado. Moradores da Vila Kennedy vivem clima de medo com guerra de facções.

  Líder do PT diz que novo relatório do Código Florestal é "retrocesso"
Jilmar Tatto (SP) disse que acordo era votar texto aprovado no Senado. Em novo texto, relator excluiu regras para recompor mata em beiras de rio.

  Colisão entre ônibus e trailer em estrada do México deixa 43 mortos
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta (20) em via de Veracruz. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.

  Pescadores de Itapemirim navegam por novos mares: o da informática
Mãos marcadas pelo ofício de amarrar cordas, ancorar embarcações, domar o mar bravio. Esta é a lida diária de milhares de pescadores que vivem no litoral de Itapemirim e que buscam no mar a sua sobrevivência.

  Índia inaugura "prédio-peixe" como sede de departamento de pesca
Órgão coordena parcerias comerciais para vendedores de pescado. Edifício em formato de peixe foi inaugurado em Hyderabad.

  Parte de asfalto cede e pista fica interditada após maré invadir rodovia
Trecho da BR-367, na BA, foi parcialmente interditado desde o dia 13 de abril. Segundo a PRF, maré alta invadiu a pista e provocpou erosão.

  Dilma diz que não deixará indústria ser "sucateada" por guerra cambial
Ela afirmou que Brasil tem 3 "amarras": juros, taxa de câmbio e imposto alto. Presidente discursou em formatura de turma do Instituto Rio Branco.

  Ladrões explodem caixa eletrônico, mas não conseguem levar dinheiro
Incidente foi em Matinhos, litoral do Paraná, na madrugada desta sexta (20). "Eles estão fazendo a festa aqui", reclama comerciante sobre insegurança.

  Ibama apreende no RS escorpiões e aranhas encomendados da Alemanha
Aracnídeos foram detectados pelo raio-x dos Correios em Passo Fundo. Destinatário foi multado em R$ 4,2 mil e pode pegar até um ano de prisão.

  Campinas tem 69 leitos públicos de UTI a menos do que o ideal
Se for levada em consideração a situação ideal, número sobe para 547. Mulher de 74 anos morreu depois de esperar 36 horas por vaga.

  Sondagens colocam Hollande na frente das presidenciais francesas
O candidato socialista consegue perto de 30 por cento das preferências dos franceses, posicionando-se da melhor maneira quer na primeira volta, quer na segunda.

  Filho de Leonardo sofre grave acidente de carro
Pedro, filho do cantor sertanejo, faz parte da dupla sertaneja Pedro e Thiago. Ele passa por uma cirurgia

  Homem é preso com 80 pés de maconha em casa no ES
Polícia investigava caso há quatro dias em Colatina. A pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão.

  Jovem dá à luz em casa com ajuda de bombeiro ao telefone
Mãe da mulher foi quem conversou com o militar durante parto. Criança nasceu prematura com sete meses e passa bem.

  Monomotor com dois a bordo cai no Amapá, diz FAB
Deputado estadual Dalto Martins pilotava o avião, informa a Globo News. Aeronave caiu em mata fechada logo após decolagem, diz Força Aérea.

  Moradores interditam via após morte de pedreiro atropelado em Franca, SP
Vítima atravessava uma avenida quando foi atingida por motociclista. Pessoas colocaram fogo em móveis, objetos e madeiras no meio da pista.

  Professores em greve no DF fazem ato público para sensibilizar população
Cerca de 80 pessoas participaram do bandeiraço, segundo a Polícia Militar. Greve completa 40 dias nesta sexta-feira (20).

  Polícia divulga imagens de dinheiro apreendido na casa de prefeito, no sul do ES
PF achou R$ 240 mil em propriedades do prefeito de Presidente Kennedy. 28 detidos foram levados para Centros de Detenção Provisória de Vitória.

  Foragido é preso com drogas em Vila Velha, no ES
Rapaz cumpria pena em Xuri por assalto a mão armada. Ele foi encontrado pela polícia em Itapoã, em um ponto de tráfico de drogas.

  Funai alerta para risco de genocídio de índios isolados no Acre
Avanço da exploração econômica na fronteira entre o Brasil e o Peru ameaça confrontos entre índios isolados da região, apontam especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

  Amazonas registra segunda morte por suspeita de gripe H1N1
Mulher veio a óbito na noite desta terça-feira (17) no Hospital João Lúcio. Susam e Fundação Vigilância e Saúde não confirmam causa da morte.

  África tem reservas subterrâneas gigantes de água, dizem cientistas
Aquíferos teriam água suficiente para consumo e irrigação em todo o continente.

  Ursos escapam e matam duas funcionárias em zoológico no Japão
Mulheres estariam alimentando os animais em Kazuno, província de Akita. Polícia matou seis ursos a tiros e retomou controle da situação.

  Grupo armado invade clube e saqueia associados em Brumado, na Bahia
Vítimas participavam de reunião quando foram rendidas por encapuzados. Polícia trocou tiros e baleou dois suspeitos na noite de quinta-feira (19).

  Ex-namorada coloca fogo em casa de homem em MT
Chamas destruíram todos os móveis e eletrodomésticos da casa. A Polícia Civil deve investigar se o incêndio realmente foi criminoso.

  Câmera flagra motociclista atirando contra a própria mulher
Motociclista foi preso em flagrante por policiais na cidade de Várzea Grande. Suspeito também fez disparos contra policiais, conforme apontam imagens.

  Idosa morre depois de esperar 36 horas por vaga em UTI
Ela deu entrada em um pronto socorro na manhã de terça-feira (17). Josefa Araújo Andrade faleceu na noite quinta-feira em uma maca.

  PRP de Marataízes unido e forte como sempre!
Mediante especulações negativas e de várias tentativas de algumas pessoas em desestruturar o PRP de marataízes, no dia 17/04/2012 foi desmentido todos os boatos que o PRP estaria rachado.

  Projeto de grande envergadura de engenharia entrelaça caminhos, projetando Itapemirim para o futuro
O arrojado projeto de construção da nova ponte em Itapemirim

  Mexendo o corpo, ativando a mente, sendo feliz na “melhor idade" em Itapemirim
Projetos voltados para a prática do esporte promovem encontros de grupos da Terceira idade.

  Jiboia é encontrada dentro de residência de Aracaju
Cobra foi encontrada dentro de casa no Conjunto Orlando Dantas. Animal será solto em lugar seguro, afirma PM.

  Tubarão mata jovem de 20 anos na costa da Cidade do Cabo
David Lillienfeld fazia bodyboarding com o irmão. Animal de cinco metros de comprimento arrancou perna da vítima.

  Pintor colombiano Fernando Botero comemora aniversário de 80 anos
Ele recebeu bolo com figura parecida com suas esculturas e pinturas. Artista foi homenageado com festa em Bogotá, nesta quinta-feira (19).

  Polícia encontra mais de 6 mil munições em bar no ES
Polícia Civil chegou ao estabelecimento através de denúncias anônimas. Proprietários do bar foram levados para delegacia, mas pagaram fiança.

  Rio Preto, SP, produz 60 toneladas de adubo vindo de lixo orgânico por mês
Cidade é a única do Estado com nota máxima de avaliação da Cetesb. Adubo que é produzido é usado no plantio de seringueiras e bananeiras.

  "Economia verde" divide negociações na Rio+20, diz embaixador
Países não querem imposições de medidas que reduzam crescimento. Próxima rodada de negociações ocorre em Nova York.

  Dr. Luciano é pré-candidato a Prefeito em Itapemirim
Foi realizado, na noite de ontem (18), em Itaoca - Itapemirim, o lançamento da pré-candidatura de Dr. Luciano pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro -, a Prefeito Municipal de Itapemirim nas Eleições 2012.

  Prefeito e mais 27 são presos em Presidente Kennedy
Operação da PF cumpre 59 mandados judiciais em Presidente Kennedy. Reginaldo dos Santos é suspeito de desviar cerca de R$ 50 milhões.

  Diretora do FMI promete apoio ao Egito e outros países implicados na “primavera árabe”
Christine Lagarde, diretora executiva do Fundo Monetário Internacional, anunciou a disposição do FMI de prestar apoio financeiro ao Egito e a outros países que trocaram os regimes governantes.

  Começa julgamento de Breivik, o maníaco da Noruega
Se for condenado, ultradireitista poderá cumprir até 21 anos de prisão

  Homem mais velho do mundo completa 115 anos no Japão
Jiroemon Kimura é reconhecido como mais velho pelo livro Guinness. Japonês assumiu recorde após morte de americano de 114 anos em 2011.

  A nova velha corrupção
O episódio de corrupção envolvendo o contraventor Carlos Cachoeira está na mídia e já conseguiu o feito de criar a CPI com o maior número de assinaturas da história da república.

  Nota oficial Prefeitura de Anchieta
A Prefeitura Municipal de Anchieta vem esclarecer o real motivo da visita da Polícia Federal (PF) em suas dependências na manhã desta quinta feira (19/04).

  Prefeitura de Itapemirim comemora com alunos da Rede Municipal de Ensino o Dia Nacional do Livro Infantil
O livro é mágico e por isso nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar

  V Taça de Futebol Society Estudantil promovida pela Prefeitura de Itapemirim, mais uma vez é sucesso
Através da Secretaria de Esporte e Lazer foi realizado no dia 17 de abril, no Sítio Show de Bola, em Itaipava, a V Taça de Futebol Society Estudantil.

  Prefeito de Kennedy preso e outras mais
Prisão realizada pela Polícia Federal. Em Marataízes o burburinho do momento é...

  Polícia apreende mais de 60 quilos de droga dentro de latas de tinta, no ES
Maconha já estava sendo preparada para venda. Delegado disse que 4 mortes estão ligadas ao tráfico de drogas no local.

  Site da Câmara sai do ar, e grupo hacker reivindica ataque
Acesso externo à página ficou instável pouco antes do meio-dia. Câmara não confirma ataque e diz que causas serão investigadas.

  Lista da "Time" dos cem mais influentes do mundo tem 3 brasileiros
Presidente Dilma Rousseff foi novamente citada pela revista americana. Também aparecem o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobras.

  Mesa do Senado aprova fim dos 14º e 15º salários para parlamentares
Projeto ainda precisa ser aprovado pelo plenário e pela Câmara. Cada deputado e senador recebe R$ 26,7 mil por mês, fora benefícios.

  Incêndio destrói 100 casas nas Filipinas
Fogo atingiu vizinhança em Queron, região metropolitana de Manila. Não havia relato de vítimas, segundo as autoridades.

  Agências humanitárias "governam" o maior campo de refugiados do mundo
Tudo dentro de Dadaab, no leste do Quênia, é feito pelas organizações. Conheça o trabalho e saiba como ajudar.

  Ato contra abuso sexual de mulheres faz homens percorrerem ruas de salto
Evento "Ande 1 milha nos sapatos dela" está na 10ª edição na Califórnia. Até um policial decidiu trocar as botas pelo salto alto e andar 1,6 km.

  Petrobras é 10ª maior empresa do mundo, segundo ranking da Forbes
Itaú-Unibanco está em 30º; Bradesco em 43º; BB em 54º e Vale em 56º. Brasil tem 33 empresas entree as 2000 maiores do mundo.

  Extensão de terras indígenas em MT pode equivaler a 4 estados brasileiros
Em MT, 24 terras indígenas estão em estudo para que sejam criadas. Áreas indígenas no estado atualmente somam 12,5 milhões de hectares.

  Sargento perde braço após tiro acidental de tanque de guerra
Disparo ocorreu na passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria. Viatura Blindada de Reconhecimento estava com munição 90mm de festim.

  Queimados, RJ, quer vetar transporte por charrete até o fim do ano
Charreteiros pedem ajuda para comprar fraldões para os cavalos. Moradores reclamam da sujeira; prefeitura promete capacitação.

  Coreia do Norte divulga imagens de lançamento fracassado de foguete
Lançamento provocou alarme na comunidade internacional.

  Série de ataques deixa dezenas de mortos no Iraque
Maior parte dos ataques atingiu a capital, Bagdá. Pelo menos 17 pessoas teriam morrido.

  PMs suspeitos de matar garoto em Guarulhos se entregam
Justiça havia decretado prisão de quatro policiais. Adolescente foi encontrado morto após abordagem de policiais em 2011.

  Índia testa com sucesso seu primeiro míssil nuclear de longo alcance
Projétil tem raio de ação superior a 5.000 km. Missil pode levar ogivar nucleares.

  Casal de aposentados ganha US$ 111 milhões líquidos na loteria dos EUA
Merle e Patricia Butler se dizem "muito ocupados" depois de ganhar prêmio. "Parece que eu tenho outro emprego de tempo integral", disse Merle.

  Incêndio destruiu mais de 50 casas e desabrigou centenas, em Manaus
Fogo começou por volta das 8h e foi controlado cerca de meia hora depois. Comunidade fica localizada à margem do Igarapé do Franco.

  Cinco universidades dos EUA criam plataforma de cursos online gratuitos
Site terá aulas de Stanford, Princeton, Berkeley, Pensilvânia e Michigan. Usuário poderá fazer tarefas e participar de fóruns e videoconferências.

  Carro invade supermercado e fere 10 na Flórida
Incidente foi flagrado por câmera de segurança em Palm Coast. Motorista de 76 anos disse que carro teve problema, mas polícia desmentiu.

  PRF emite alerta para evitar que PM suspeito de estupro deixe o RJ
Segundo a PRF, alerta vale para todos os postos nas rodovias do estado. Cabo chegou a ser levado para 35ª DP, mas saiu pela porta da frente.

  Homem fingia ser Bieber na web para abusar de meninas, diz polícia
Lee Moir, canadense de 34 anos, é acusado de fazer vídeos pedófilos. Policial se passou por menina de 14 anos e comprovou ação do criminoso.

  Americano fica nu em aeroporto em protesto contra scanner corporal
John Brennan perdeu o voo de Portland para San Jose. Ele foi acusado de exposição indecente e má conduta.

  Lei que amplia medidas educativas para menor infrator entra em vigor
Medidas incluem atendimento de saúde para tratar dependência química. Lei assegura visita íntima para quem for casado ou viver união estável.

  Integrantes do MST invadem fazenda entre Uberlândia e Uberaba, MG
Eles amarraram faixas no portão e chegaram a armar barracas. Depois de uma hora de negociação decidiram deixar o local.

  Estudo da Cetesb aponta 40 áreas de contaminação em 2011 em Piracicaba
31 casos foram em postos de combustíveis, 8 em indústrias e 1 de acidente. A maioria dos derramamentos ocorreu durante o período de armazenamento.

  Operação apreende 13 mil produtos ilegais em lojas da Avenida Paulista
Prefeitura apreendeu relógios, bolsas, CDs e celulares. Fiscalização aconteceu na terça-feira (17), no Shopping Pamplona.

  Dary Pagung participa do Encontro do PRP Norte
No primeiro encontro dos pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PRP da região Norte do Espírito Santo, realizado neste sábado (14), em São Mateus, foram exigida ética, transparência e ficha limpa.

  1° Campeonato Municipal de Futebol Society de Marataízes
Abrindo os eventos esportivos deste ano em Marataízes, acontece na localidade de São João do Jaboti o 1° Campeonato Municipal de Futebol Society em grama sintética.

  Vulcão aumenta atividade e cria alerta próximo à Cidade do México
Popocatépetl expele fragmentos de rocha, além de vapor e cinzas. Autoridades mandaram pessoas guardarem distância de 12 km dele.

  Secretário dos EUA condena fotos de soldados com cadáveres afegãos
Fotos com corpos de militantes foram divulgadas pelo "Los Angeles Times". Exército afirmou que está investigando o caso.

  Crateras de asteroides podem esconder vida em Marte, diz pesquisa
Locais onde houve impactos aparecem como refúgio de organismos vivos. Pesquisadores escavaram quase 2 km de profundidade para encontrá-los.

  Duas pessoas morrem em grave acidente em Aracruz, no ES
Acidente aconteceu na BR-101, na localidade de Assombro. Motorista e carona de caminhonete morreram ao colidir em caminhão.

  54% dos atendimentos em Hospitais do ES não têm urgência, diz Sesa
Atendimentos podem ser direcionados para os postos de saúde. Sintomas como dores de cabeça podem ser direcionados para os postos.

  Sete anos após morte de policiais, julgamento começa no Norte do ES
Dois PMs foram mortos quando levavam um preso para consulta dentária. Se condenadas, as quatro pessoas podem pegar até 60 anos de prisão.

  Delegada é condenada a 9 anos de prisão por tráfico de drogas, no ES
Tânia Brandão pode recorrer da decisão em liberdade. Delegada foi flagrada em grampos telefônicos em conversas com quadrilha.

  Governador e Senador do ES criticam Governo Federal sobre Fundap
Renato Casagrande disse que Governo Federal foi intransigente. Senador Ricardo Ferraço afirma que relação com o governo vai mudar.

  Brasil e emergentes puxam ascensão da energia eólica, diz relatório
Brasil lidera no Cone Sul e será responsável pelo crescimento na região. Indústria global vai instalar mais de 46 gigawatts de capacidade neste ano.

  Recuperação econômica dos EUA elevou emissão de gases, diz ONU
De acordo com relatório, emissões cresceram 3,2% em 2010 perante 2009. Em geral, usinas e refinarias respondem por quase 40% da poluição.

  Cientistas encontram ovos de dinossauro na Rússia
Fósseis foram descobertos durante construção de estrada. Cerca de 40 ovos já foram encontrados e pode haver mais sob a terra.

  Violão de Michel Teló é arrematado por R$ 7 mil em leilão em SP
tem foi vendido em leilão por instituto de Paraisópolis. Total arrecadado foi de R$ 1,6 milhão.

  Rio inaugura hoje primeiras UPPs do Alemão
As duas primeiras unidades vão ficar em Nova Brasília e na Fazendinha. Serão 660 policias para atender a 40 mil moradores de 16 comunidades.

  Unesp pedirá à PF que apure caso de racismo e xenofobia em Araraquara
Manifestação ocorreu em pichação da Faculdade de Ciências e Letras. Direção do campus afirma que comunicará fato ao Ministério Público.

  Radares de velocidade são destruídos em rodovias que cortam Goiás
Somente neste ano, 6 equipamentos foram danificados na BR-060 e BR-153. Segundo polícia rodoviária, presença de barreiras eletrônicas inibe acidentes.

  "Diretores são os maiores culpados", diz mãe de menina morta em parque
Silmara Nichimura disse que esperava indiciamentos por homicídio doloso. Ela disse que ficou indignada ao ver laudo de perícia no Hopi Hari.

  Governo dos EUA derruba site da rede Tor que vendia drogas
Rede Tor é considerada anônima e difícil de rastrear. Oito homens foram indiciados como responsáveis pela página.

  Caminhão betoneira tomba e deixa motorista ferido, diz Transalvador
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17) no bairro do Itaigara. Motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Samu.

  Prefeitura de Marataízes incentiva o atleta Fábio Magalhães
Foi nesse final de semana, na última sexta-feira (13) que o município de Marataízes firmou a parceria com o atleta Fábio Luiz de Jesus Magalhães, um dos maiores orgulhos esportivos de todo o Estado do Espírito Santo e principalmente de Marataízes, sua ter

  PM prende Foragido da justiça em Marataízes
Os policiais militares de Marataízes prenderam no ultimo sábado, o foragido da justiça Gilberto Alves pereira de 25 anos, ele havia saído de indulto para visitar a família no dia 30 de março deste ano e não retornou

  Prefeito visita obras na antiga Oficina Ferroviária
O prefeito Dr. Jander Nunes Vidal realizou visita técnica às obras de revitalização da antiga Estação Ferroviária na Barra do Itapemirim, que vem sendo transformado no Centro de Referencia da Juventude de Marataízes, o terceiro a ser construído no Estado.

  Pai é preso após agredir filha de 9 anos
Homem foi preso e madrasta, apontada como suspeita, nega o crime.

  Equipe médica restringe visitas a Sarney
Presidente do Senado está internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP. José Sarney passou por procedimentos para desentupimento de artéria.